Tuesday, November 22, 2011

CHECK UP

Sexta-feira foi dia de check up da amorinha.
Sexta-feira dos treinos do Grande Prémio e de muita confusão com o trânsito.
Deixámos o mano na escola com a incumbência de avisar a professora da mana que a mana só chegaria mais tarde pois tinha o check-upe fomos para o hospital.
Demorámos um pouco mais que o normal a chegar, num caminho que não é o normal, a tentar fugir ao trânsito.
Registo feito, foi medida: 1,20 cm e pesada: 25.4Kgs. Alguém me diz onde foi a minha bebé?!...
Recomendaram que fosse tomar o pequeno-almoço pois o trânsito atrasava a doutora. E ela quis ir comer uma sandes de ovo.
Voltámos ao local da consulta e não demorámos mais de 30 minutos a ser atendidas, afinal ela era a segunda.
A médica viu as anotações anteriores, perguntou se tinha visto o ex-pediatra dela que entretanto regressou a Macau e eu disse que ela teve de ir ver foi o médico em Portugal pois tinha ficado doente, segundo o otorrino de Portugal, com uma grande crise de rinite alérgica.
Informei e mostrei os exames, que foi nessa vez que descobri que a minha amorinha ouve mal e ela disse que ela tinha feito os exames em Macau e eu disse-lhe que não, que apesar de andar no otorrino no hospital há um ano, este nunca mandou fazer nenhum daqueles exames. Ela tirou cópia e disse para eu mostrar os exames ao otorrino na próxima consulta no fim deste mês.
Falei também que ela se queixa que tem dores junto do ouvido esquerdo e que o otorrino de Portugal disse que não tinha nada a ver com os ouvidos e que era um problema de oclusão, que a amorinha fecha mal a boca e daí que de vez em quando tenha dores.
Ela ouviu e tomou notas, depois foi examiná-la, perguntou se ainda tem dores de barriga e confirmei, embora me pareça que menos vezes.
Viu as pernas dela (cheias de arranhões, nódoas negras e afins, o mais recente um penso porque no dia anterior caiu nas escadas da escola e esfolou o joelho todo) e disse-me que ela não parava, o que eu confirmei. Dia que não tenha mais um arranhão ou ferida não é dia…
Nada especial a fazer, está bem e recomenda-se. Mandou para a consulta de cirurgia facial e estomatologia para ver se tem mesmo o tal problema de oclusão, mas informou que no hospital não há odontologia…
Saímos do hospital para a escola e, por incrível que pareça, não havia trânsito!

No comments: