Sunday, November 10, 2013

BONECO A CRESCER

No dia 2 de Setembro caiu o último dente de leite ao meu boneco. O último que pode cair porque ainda tem mais um mas não pode e espero que não caia porque não tem aquele dente definitivo. É um caso que acontece a algumas pessoas e no qual reparei quando ele fez um raio X aos dentes todos e não vi a parte branca do dente definitivo que devia estar na gengiva. Como o corpo humano é inteligente vai perceber que o dente de leite passa a definitivo e vai integrar o dente no osso. Só espero que não haja nenhum incidente entretanto porque o corpo precisa de tempo para chegar a essa conclusão.

O resultado de já ter os dentes definitivos todos foi pôr, no passado dia 25 de Setembro, o aparelho completo para endireitar os dentes, dado que já há cerca de um ano que tinha o aparelho parcial.

E continua a crescer o meu boneco, a deixar cada vez mais de ser o meu menino e a passar a ser um rapazito, que do alto do seu 1,60m é mais alto do que eu e já nem precisa de se pôr em bicos de pés. Que cresceu e esticou e está elegante e já não tem aquela barriguinha típica de criança pequena.
Está um pré teen cheio de borbulhas e a fazer uma espécie de tratamento da Avéne que consiste em lavar a cara com um gel deles e a pôr a pomada da mesma marca. Quando faz até melhora, mas são mais as vezes que se esquece.
A voz também está a mudar, nota-se que aquela vozinha infantil está a dar lugar a uma voz mais definida, mas contudo ainda não grossa.
E já tem imensos pelos, já tinha nas pernas aquela penugem normal, mas também já tem alguns pelos púbicos, e nas axilas. E já há uma sombra na zona do bigode… O meu filhote é mais para o lado tuga.
E eu observo estas mudanças e penso onde anda o meu bebé, aquele que nasceu há tão pouco tempo… e que parece que tem pressa de crescer… fisicamente até está crescido, mas de cabecinha ainda é o meu menininho, ou não fosse ele rapaz…

E já olho para todo este processo de crescimento com um duplo sentimento: adoro tudo o que tenho acompanhado mas tenho saudades do meu menino pequeno…

1 comment:

Susie said...

O teu miudo está enorme!!! Comparando com o meu, que é 1 mês mais velho, parece o pai e o filho :)
Há tanto tempo que não te "visitava"! É bom saber que stão todos bem.
Beijinhos,