Tuesday, May 05, 2015

AMORINHA EM DIETA

Foi também hoje a consulta de pediatria de 10 anos da amorinha. Está com 1,43m e pesa 48.9 Kg. Está bem sem queixas, tirando a rinite alérgica que piora quando muda o tempo assim como a dermatite atópica.
A médica perguntou se ela come muito e, por acaso, há cerca de um mês, tem andado a comer muito mais do que o que comia. Achou que ela está muito gorda e recomendou que começasse a fazer dieta e marcou uma consulta para o nutricionista para depois das férias de Verão.
Entretanto, vou começar a cortar algumas coisas na alimentação dela, embora em casa não se comam muitas “porcarias” mas há sempre algumas. As bolachas que há em casa não vão ver o stock renovado assim como os sumos Compal. Os croissants que ela tanto gosta de comer vão começar a ser guloseima de fim-de-semana e vai passar a comer mais vegetais em vez de arroz e massa (ela não gosta de batatas) e vou começar a fazer receitas ainda mais saudáveis lá em casa e mudar as massas para massas integrais e diminuir um pouco as quantidades. Assim, quando for ao dietista já estará mais perto dos padrões normais.
Ela faz exercício físico todos os dias menos ao domingo e às vezes até ao domingo quando eu vou correr e ela vai andar de bicicleta.

Para mim ela não e gorda é forte porque me parece que ela tem bastante músculo mas o nutricionista o dirá.

No comments: