Friday, July 20, 2007

Awards, Prémios e afins!

Este último mês tem sido muito complicado para mim e tenho andado um pouco afastada do blog, pelo menos dos comentários aos vossos blogs.
A situação não é fácil e há dias em que me sinto mais desanimada que outros.
Às vezes acho que não chego a tempo e outros que acho que vamos passar muito tempo juntas.
E, agora que o tempo está "do meu lado" resolvi agradecer os desafios que me passaram....

As amigas, virtuais e reais têm-me nomeado para vários prémios que têm percorrido a blogosfera e eu ainda nem os agradeci, pelo que hoje vou responder num post gigante a todos os prémios e desafios.
Parabéns a quem o conseguir ler...

Thinking blogger award

Agradeço à Tânia (minha Filhota) que me nomeou para este prémio e afinal foi ela que me deixou a mim pensar...
E poderia fazer minhas as palavras da Margarida Atheling no seu post Thinking Blogger Award porque tal como ela também acho que este blog não faz ninguém pensar, principalmente porque é um babyblog e a sua única razão de existir vai para além de mim. São os meus dois filhotes a razão de existir do meu blog e é sobre eles e para eles que escrevo, embora por vezes aqui registe pensamentos meus, pois afinal sou mãe, a mãe deles e faço parte das suas vidas. Aqui registo as suas evoluções, as minhas alegrias e tristezas, dúvidas e incertezas e escrevo o que penso, sem rodeio nem medo de ser julgada apesar da família também ler o blog pois este blog é também um elo de ligação entre Macau e Portugal
Na difícil tarefa de nomear outros blogs fiquei a pensar em quem me faz pensar, pois a maioria dos blogs que leio é porque gosto e realmente há uns que me fazem pensar mais que outros e isso pode também depender dos dias e até do meu estado de espírito.
Por mim estavam todos nomeados, mas acho que consegui escolher alguns que, pelos motivos que enumero, me fazem pensar.

Pérola Preciosa – Conheci este blog ainda não andava pela blogosfera, e foi um blog que desde sempre me fez pensar e me impressionou pela coragem desta mãe, pela sua força e pela sua luta e porque tem uma verdadeira pérola preciosa que é linda e um doce de menina!

Active Stress – Conheci este blog no dia mais triste da vida desta mãe. Não sei como lá fui parar mas quando li nem queria acreditar, era duro demais para ficar indiferente. Tenho seguido tudo porque tem passsado e que conta no blog porque acredito que passará por muito mais que nem sempre conta. Uma dor grande demais e uma grande força, um exemplo para muitas pessoas.

Sonhadora (Privado) – Depois da gaja louca nem quis acreditar quando a história se repetiu, desta vez com alguém que eu “conhecia”, que me era (e é) querido e a quem acompanhei a gravidez... Aqui doeu-me também um bocadinho e muitas vezes me faltaram (e ainda faltam) as palavras certas para deixar um mimo para fazer om que um esgar de um sorriso animasse esta mamã. Não sei se alguma vez o consegui, mas aos poucos também ela se levanta e se recompõe de uma dor que não quero nunca conhecer.

Mamããã! – quem não conhece este blog? Uma família como a minha, o menino da idade do meu, a Laurinha da idade da minha amorinha... Uma dor tão grande que nem queria acreditar que era verdade... Aprendi a dar muito mais valor à vida, aos meus filhos e a tudo e todos que me rodeiam. Chorei bastante com este blog agarrada à minha amorinha e a pensar na amora de olhos cor de céu...

Teresa Pintor (Privado) - Mais um blog privado, mas hoje em dia são tantos que se torna dificil não os nomear. Uma mãe que luta sozinha pela vida como seu filho. As dúvidas e as incertezas que nos assolam a todas, mas que pesam muitomais quando se educa sozinha, quando se tem de pesar tudo muito bem para minorar o sofrimento e a saudade pela ausência do outro elemento do casal.

Blog Amizade

Um prémio atribuído pela minha amiga Tartaruga e pela Mãe da Rita, que me deixou com a difícil tarefa de escolher 3 blogs amigos. Ora se fui nomeada duas vezes quer dizer que posso escolher 6, certo?
Bem, eu gosto de ler todos os blogs que visito e comento (agora menos frequentemente mas isso é falta de tempo e desmotivação) senão não os visitava... e no meio destes há sempre aqueles com os quais temos mais afinidade e ao fim de tanto tempo de visitas e de acompanhar o crescimento dos bebés, uma nova gravidez, as alegrias, algumas tristezas, há uns que se tornam mais especiais que outros e que por uma razão ou outra nos aproximamos mais.Peço desculpa por nomear blogs privados e um que está parado mas considero-as amigas pelo que explico. Há muitas mais que queria nomear, muitas com quem me identifico, muitas mesmo de tal modo que poderia nomear todas as da lista de reais e quase todas da lista de links (que precisa urgentemente de ser actualizada)...

Miduxe – pois mais uma vez atribuo um prémio a esta menina porque mesmo sem nos conhecer-mos e apesar da amizade virtual identifico-me tanto com ela. Partilhamos a saudade do nosso Portugal.

Sandra (Privado) – minha homónima de quem gosto muito e que antes conversávamos bastante no msn mas ela agora tem menos tempo e a diferença horária também não juda nada. É daquelas pessoas verdadeiras e amigas. Mais uma amizade virtual mas tão verdadeira e que esperava este ano transformar em real mas que já não vai dar...

Uma mãe (Parado e Privado) – porque nem sei como fui lá ter mas gostei muito e num momento difícil um email dela fez com que esta amizade virtual seja quase real.

Tânia – mais uma menina longe do seu país e que passa por situações parecidas com as minhas, que tem uma avó que adora e percebe o que eu sinto e que ainda por cima é mãe da “gémea” da minha filhota.

Sorrisos (Privado) – porque tem sempre uma palavra de carinho, porque é uma mãe linda e a admiro e faz esforços para passar o máximo de tempo com a sua filhota, e porque salvou o seu casamento e neste momento anda nas nuvens com a segunda gravidez.

E o último fica para todas as meninas que me visitam e deixam uma palavra, mesmo eu andando tão silenciosa nos últimos tempos... Obrigada por estarem aí.

Blog com grelos


A Cristina da Maternidade também me deixou um miminho: Blog com grelos que eu quero atribuir aos blogs de lutadoras que eu admiro muito e que para mim são umas grandes mulheres e mães que apenas ainda não conseguiram as suas estrelinhas.

Bem Me Quer – adoro esta menina, a sua força e admiro a sua luta, mesmo depois do revés que lhe estava reservado e que lhe tirou os seus meninos.

Nina (Sonhar nas Nuvens) – apesar do blog estar parado, esta é mais uma lutadora e adorei seguir a sua gravidez até ao nascimento do seu menino.

Tiquinha – Outra lutadora que já me fez rir e que já me deixou muito triste, mas que também não desiste e eu acredito que ela (e quem tem forças para esta luta) vai conseguir a sua estrela.

Susana Pina – sei que não me conheces, mas conheci a tua história através da Bem Me Quer e chorei muito, porque ninguém merece tamanha dor e muitas vezes penso em ti e nela. Histórias demasiado parecidas, que eu desejo que tenham um final feliz, muito feliz

Stardust – outra lutadora que já tem as suas estrelinhas lindas com ela. Uma história feliz que eu acompanhei e com a qual me emocionei tantas vezes.


Pensamentos e Cia - porque tem o blog em stand by, mas também ela é uma lutadora e um dia verá o brilho da sua estrela.

7 Maravilhas da blogoesfera

A Miminhos do Bebé nomeou-me para as 7 Maravilhas da Blogoesfera mas este já acabou o prazo para nomear.



Eu literário

Fui desafiada pela Cindy a apresentar o meu Eu Literário, que desde que fui mãe anda um pouco pobre devido à falta de tempo.
Sempre gostei muito de ler, sempre tive curiosidade e vontade de aprender, embora a minha avó não me conseguisse ajudar com as minhas dúvidas pois não sabia (e não sabe) ler.
Quando aprendi a ler, lia tudo o que apanhava porque dinheiro para livros não havia (tomara chegar para a comida quanto mais para esses luxos...) e biblioteca no campo também não e muito menos na minha minúscula escola ou na aldeia...
Depois comecei a ler mais, sobretudo na Universidade em que pedia livros emprestados às colegas.

“As aventuras dos cinco” – li na minha adolescência, devia ter uns 15 anos. Poupava o dinheiro que me ofereciam no Natal e nos anos para conseguir comprar os livros. E comprei a colecção toda que ofereci a uma prima quando vim para Macau. Revia-me nas aventuras que eles viviam e tinha um cão chamado Tim, como o deles.

“As Brumas de Avalon” – li na universidade e foi a partir daqui e do tipo de escrita que comecei a adorar e a devorar tudo o que a escritora Marion Zimmer Bradley escreve.

“Vendidas” um livro sobre duas irmãs que foram para o Iémen, escrito por uma delas depois de conseguir fugir daquele mundo terrível de que era prisioneira, deixando para trás os filhos.

“A Dor Secreta da Infertilidade” que li há uns dois anos e que me ajudou a compreender mais um pouco sobre a dor da infertilidade e sobre essas mulheres lutadoras que eu admiro muito e que fazem tudo por um filho.

Revistas e livros de culinária – adoro culinária e adoro ler e escolher receitas novas para experimentar.

The 7 Random Thing meme

Este desafio e o próximo são os mais recentes e foram-me passados pela Amélia do Benjamim:

Regras: Cada pessoa escreve sete factos casuais sobre a sua vida. Depois passa o desafio a outras sete, deixando um comentário no seu blog para que essa pessoa saiba que foi desafiada.

1. Tenho dois grandes amores: o boneco e a amorinha!

2. Quando vim para Macau achei que ia ficar por um ou dois anos, já passaram 12 anos e quase 5 meses...

3. Na minha cabeça a minha avó estava sempre presente na minha vida.

4. Adoro cozinhar e experimentar novas receitas.

5. Tenho sempre saudades do meu cantinho à beira mar plantado, e o meu filho também já o adora.

6. Digo sempre o que penso na cara das pessoas, seja bom ou mau.

7. Adoro planear férias.

Passar o desafio a 7 blogs:
Não passo a ninguém pois quer-me parecer que já todos o fizeram e quem não o fez, chegue-se à frente e faça...


Meme dos livros


As regras são: Pegar no livro mais próximo. Abri-lo na página 161. Procurar a 5.ª frase completa. Colocar a frase no blog. Não vale usar o melhor livro que têm, usem o mais próximo. Passar o desafio a cinco pessoas. Quero saber o que guardam perto do pc.

Bem, este é um pouco complicado....
Aqui no trabalho tenho muitas tralha junto ao PC, mas livros não são muitos e um com 161 páginas ainda mais complicado.
Encontrei um glossário de termos financeiros chinês – inglês e o ABC da Lei Básica da Região Administrativa Especial de Macau e a 5.ª frase completa que por acaso até é a única tão pequena e que já nem é assim tão verdadeira diz: “Macau tem seguido uma política de baixa tributação.”

Também passo a quem não tiver feito...


Cupid Award


Para terminar o Cupid Award que também veio da Cristina da Maternidade e que eu quero atribuir a todos que me visitam pois todos os blogs de um modo ou de outro falam de amor.

17 comments:

Ana Maria said...

Olà amiga.
Vim deixar te uma beijoka enorme:)
Bem ja fala pouco tempo para as ferias eu este ano nao vou no verao vou no natal ou entao secalhar vou em setembro :)

Beijinhosssssss

Anonymous said...

Minha querida, espero que chegues a tempo para teres muitos dias com a tua avó que tanto amas. Vais ver que vai correr melhor do que esperas.
Força e tudo de bom!
Beijocas grandes!!!

Miduxe said...

Safa! Para quem não lhe "apetece" escrever... e tantos prémios!!!! Alguns nem conhecia!!!

Agora um OBRIGADA pelo meu... Sabes que a minha amizade virtual é muito real e também sei que posso contar sempre contigo;
beijos grandes

Mãe da Rita said...

Que trabalheira!! ;-) Vou dizer-te que me considero desafiada (ninguém o fez) e fazer os teus dois últimos desafios. Para ti, espero que passes muitos e bons momentos com a tua avó ( e disso eu sei: fui criada com a minha avó e fiquei sem ela aos 10 anos; nunca uma perda me há-de custar mais porque foi o meu mundo que mudou para sempre). Vamos de férias e só voltamos aqui para Sintra por volta de 10 de Agosto; vou deixar-te contacto no email, se tiveres tempo e quiseres conhecer-nos. Beijos grandes, boa viagem!!

akombi said...

bem isso é que só receber, e dar, prémios.

parabéns
jinhos

Anna72 said...

Eheheh! Isto é que foi despachar serviço! :D

Bom fim de semana.

CC said...

Estou muito orgulhosa de ti. MUITOS PARABÉNS por tantas nomeações. Não fosse a minha falta de tempo para visitar os meus amigos da blogosfera, e tb terias a minha nomeação :-) Beijocas grds

Uma Mãe said...

Olá Sandra,
Olha, estou sem palavras...
Fiquei de lágrima no olho com a nomeação. Para mim, a nossa amizade, os nossos desabafos, as nossas confidências, vão para além de uma amizade virtual. Como já te disse, admiro-te muito pela mulher e mãe que és.
Muitos, muitos beijinhos, e vamos falando...

Gina A. said...

Bem... foste bem galardoada! :)
Alguns "awards" nem conhecia...

Espero que vocês estejam todos bem, linda!

Beijos

said...

Encontrei aqui vários ponto em comum contigo.
Também adorei As Brumas de Avalon, também leio o blog Mamãããã com os mesmo sentimentos que tu.
Também adoro o meu Pais, e também digo tudo na cara.

E faltam 5 dias para rumares a este cantinho à beira mar palnatado.

Espero que façam boa viagem, e que a tua Avó esteja melhor

Um grande beijinho

Maria said...

Ainda não li o suficiente para vos "conhecer" mas só consigo pensar "Macau,tão longe do nosso Portugal!". Imagino que deva ser completamente diferente a vida ai... Tenho de ler para conhecer melhor essa realidade :) Voltarei, portanto.

Obrigada pelas felicitações.
Beijinho,
Maria.

Maria said...

Se já respondeste a todos os desafios é sinal d q já estás melhor.. Ainda bem.

volto dps para t ler com mais calma.
bjnho

margarida said...

Confesso que não li o post todinho...
Já só faltam 5 diazitos para as tuas férias... está quase!

bjinhos

Anonymous said...

Minha querida...
Já cá não vinha há imenso tempo...
E eis que venho hoje... E sou confrontada com a tua nomeação no meu blog.
Querida, muito obrigada. A ti e a todas quanto passam por lá e me deixam um carinho, um mimo, um sorriso, uma palavra.
De facto, vivo numa luta constante entre mim, a dor do meu filho e a opção que fiz, a de me separar para começar a ver o sol brilhar. Umas vezes considero que valeu a pena. Outras, que fui egoísta. Principalmente quando o meu filho me chora nos braços ou em silêncio, clamando pelo pai, que tanto ama...
A criação do meu blog surgiu-me do nada. Para "vomitar" dor. Apenas. É a função dele. Quero que o meu filho o leia, amanhã. Quero que saiba a luta da mãe, mas, principalmente a dele. Sim, que ele é um vencedor. é um menino pequenino com garra, que se chora, que se ri... Mas que ama o pai de uma forma miraculosa! Tem sempre tão bons sentimentos o meu filho... Graças a Deus!
Querida, caem-me as lágrimas por agora... Jamais imaginei que o meu blog fosse tão sentido por fora, ainda mais sendo privado. Está privado, pois infelizmente, tenho de privar-me de toda a exposição que um blog implica. Tem um conteúdo fora do normal, fora do comum a um babyblog... E tenho de preservar o meu coração e o do meu filho. No entanto, estou sempre disponível a adicionar quem mo solicite. (depois de me certificar que não se trata de gente que conheça a minha vida dura de perto, claro). Sinto-me triste quando me dizem que se identificam comigo, quando me lêem... Isto porque não desejo tal dor a ninguém. Não me choro pelo marido que perdi... Mas sim pelo que vejo no olhar do meu filho... A dor dele é o que me mata. Mas é tb o que me faz erguer todos os dias e levantar estes braços.
Obrigada por todo o respeito e consideração que sempre demonstraste por mim, querida amiga de Macau. Obrigada a todas que me lêem e me afagam esta dor, tão cá dentro... Tão cá dentro...

teresa pintor

Tita Dom said...

Fico surpresa pela nomeação, fico-te grata pelas palavras doces, tens sido um exemplo para mim, a força de estares num pais distante, a forma como suportas momentos teus tão difíceis... estamos aqui para nos ajudar uns aos outros. Porque a vida sem a amizade não faria o mínimo sentido. Um beijinho muito grande em ti.

Bekas C. said...

Ena!!! Tantos prémios!!!
Parabéns!!
;)

T said...

;)
Beijocas.