Monday, March 03, 2008

PARABÉNS AVÓ

Ontem a minha avó faria 87 anos...
Há 4 anos atrás fiz-lhe uma grande surpresa, ela adorou, parecia uma criança de tão feliz que estava.
Aproveitando uma super promoção nos bilhetes de avião e o facto do meu boneco ainda não ter 2 anos e pagar apenas 25% do bilhete fomos a Portugal em fins de Fevereiro/início de Março.
Já lhe tinha perguntado ao telefone que prenda é que ela queria nos anos e ela só queria o "menino" (o boneco).
E eu disse sempre que ela ia ter o que queria, mas ela achava que eu ia enviar fotos dele, como tantas vezes fazia.
Uns dias antes do aniversário dela já do lado de fora do quintal da casa onde ela morava na altura pus o meu boneco a falar com ela ao telefone, a dizer coisas que só dava para saber estando no local, mas ela desconfiada nunca acreditou, achava que com a tecnologia tudo é possível...
E o meu boneco que nem costuma falar muito ao telefone parecia perceber a brincadeira e colaborou.
Mesmo quando ele lhe disse que estava à porta e para ela vir espreitar ela não acreditou.
O meu primo A. que estava com ela a ouvir a conversa veio espreitar e quando nos viu passámos o telefone e ele disse-lhe que nós estávamos mesmo lá fora, mas ela continuou a dizer que eramos nós a fazer "mangação" (brincar/gozar) com ela. Nem o facto dele estar a falar com ela no meu telefone a convenceu. Foi preciso o meu primo A. ir a casa e trazê-la, sempre com ela a refilar ao telefone que só sabiam gozar com ela. Mas ria, ria muito como uma criança feliz. Acho que nunca a vi tão feliz... Queria muito acreditar, mas ao mesmo tempo temia acreditar e ter uma grande desilusão. Foi com uma enorme alegria que verificou que o "seu" menino estava mesmo ali.
Festejámos todos juntos os seus 83 anos...
Parece que foi ontem...

8 comments:

Maariah said...

Não entendo. Não entendo mas gosto. Não te conheço de lado nenhum, nem a tua familia, mas a capacidade que tens de me fazer comover com os teus post é fantástica. Consegui visualizar o que descreves e também eu sorria ao imaginar a felicidade enquanto os meus olhos se enchiam de lágrimas.

As melhoras à tua filhota.

Lipa said...

Olha eu fiquei com um sorriso nos lábios e uma lágrima no olho de imaginar... arripiei-me da ponta dos pés á pontinha dos cabelos!

Imagino o momento de felicidade!!

Um grande beijinhho*

Unknown said...

Tambem gostei muito de ler e tambem me emocionei...
Imagino o quanto feliz a tua avo ficou.
bjs

Vera Angélico said...

Eu por esta altura já choro copiosa~mente... tenho a certeza que foi um momto imensamente feliz para todos...

(Ai... vou ali recuperar e já volto)!!!

Charilas said...

Emocionei-me...

Beijinhos,

Sandra

Carla Iglesias said...

Fizeste-me ficar com uma lágrima no olho a imaginar como teria sido.
Lamento muito que a vida lhe tenha sido ingrata e sei que ficaste muito em baixo com a perda da tua avó.
Tens hoje, que recordar esses momentos ,todos esses momentos bons que tiveste com ela e que fizeste-lhe tão bem...Acredito que ela, esteja onde estiver está a zelar por voçês...

Bjo grande
Carla

Carla O. said...

Ao terem-nos deixado recordações de momentos felizes como este, mantêm-se sempre vivos connosco.
Um beijo enorme!

maria-joão said...

E também eu fiquei com os olhos rasos.
Que emoçionante.