Monday, March 24, 2008

Páscoa

Macau tem uma comunidade católica muito pequena, penso que serão 7% do seu meio milhão de habitantes (não tenho a certeza de números e quem quiser pode consultar a página da DSEC). A Páscoa é celebrada pela comunidade católica e na sexta feira santa realiza-se a procissão do Senhor dos Passos.
Por acaso estávamos numa loja numa rua onde passou a procissão e o boneco fez imensas perguntas sobre as pessoas que participavam e sobre o porquê das figuras serem “falsas” e não ser mesmo o Jesus.
A amorinha estava assustada com tanto barulho (a banda da polícia acompanhava a procissão a tocar e mesmo na loja e porta fechada ouvia-se muito). Quando lhe disse para não ter medo pois era o senhor Jesus que era amigo continuou aflita agarrada a mim.
Quando a procissão passou e saímos da loja volta-se para mim aflita e diz: “não quer amigo, quer casa”. O pai que não tinha ouvido a conversa sem perceber nada.

Foi nesta altura que começou a chover e continuou no sábado só tendo melhorado ontem.


Ontem foi um dia bem passado, o padrinho do papá foi lá a casa almoçar com a mulher e o filho, que tem 8 anos mas que é apenas ligeiramente mais alto que o meu boneco (e que orgulhosos este estava disso!!!). Eles estão cá de férias pois, apesar de serem macaenses moram em Portugal. A mãe do papá também veio e quando disse ao boneco que ela vinha achei piada à reacção dele que me olhou e disse “Outra vez?!” (Humm, parecido com a mãe?...)

Foi trabalhoso e cansativo prepara almoço para tanta gente, mas fiz uma lasanha com queijo mozzarela em fatias entre cada camada e estava óptimo! (Pois, devia ser um pouco modesta, mas todos acharam que estava bom excepto a mãe do papá que teve de por Tabasco – sem comentários...).
As entradas foram uma salada de queijo mozzarela com tomate que é muito boa e um presunto que eles nos trouxeram um bocado de Portugal, mais um presunto italiano e paio, além de umas chamussas indianas que uma colega de trabalho do papá fez para nós e que estavam óptimas (e, como ela é mesmo amiga, fez picantes e não picantes e os miúdos adoraram!!!).
De sobremesa o meu tiramisu que recebeu muitos elogios dos convidados (excepção feita já se sabe a quem para quem estava muito doce...)

Recuando um pouco, na quinta-feira à tarde o boneco teve um amigo a brincar lá em casa e foi muito bom, estava feliz da vida.
Telefonei à mãe do amigo a agradecer e ela disse que o filho também tinha gostado muito e que devíamos repetir. Em príncipio esta quinta-feira será o meu boneco a ir à casa do amigo e amanhã há um outro amigo que vai lá a casa brincar. Assim esta semana de férias não é tão aborrecida para ela.

E, são as novidades, para quem não lhe apetecia escrever já escreveu demais....

9 comments:

Isabel said...

ai que chatice... isto de ter alguém do contra é mesmo tramado... enfim...
o importante é que tudo o resto correu bem e o boneco está a ficar crescido ,a aprender a dar valor aos amigos e a portar-se bem...
um grande beijinho

Mae Frenética said...

É tao giro qdpo eles tem assim amiguinhos!!
Nos tb temos um vizinho q vem ca a casa de vez em quando!

Ana Guida said...

apesar da ranhosa (lol) vejo k correu td mt bem!! fico contente! bjs*

Unknown said...

Escreve que nós gostamos ;)
Beijocas

Bloquinho de Sonhos said...

tiramissu???
Ai está um doce que já provei, adorei, tetei fazer em casa mas saiu esquisito...
Vá... passa lá a receita :0)
Mesmo doce de mais... lol

Unknown said...

Aqui em leicester tambem fazem a procissao do senhor, o ano passado fui ver e a minha filha tambem fez muitas perguntas, eu emociono-me com essas coisas.
Por ca houve neve dia de pascoa .
bjs

Nina said...

Vim, apenas, trazer-vos um beijinho.
Continuo em dívida e sem comentar...desculpa
Beijinhos e até um dia destes

maria-joão said...

Tiramissu... que saudades do verdadeiro. Últimamente os lá de casa teem sido tão adulterados. Versão chocolate e sem rum.

Paula Silva said...

de tudo que li só me apetece dizer: sogras!!!!! que nojo!!!
lol
bjs
paula