Monday, December 01, 2008

OBRAS


Imagem retirada da net

Fim-de-semana que começou com o jantar comemorativo dos 15 anos do grupo Dóci Papiaçam di Macau na sexta-feira. Foi bom, deu para rever amigos que já há algum tempo não encontrava e outros que embora encontrando mais vezes é sempre agradável rever.

Sábado foi o dia do “empacotamento”.
A minha cozinha entrou hoje em obras, retirar os armários todos, arranjar e pintar o tecto e colocar novos armários e novos electrodomésticos.
É impressionante a quantidade de coisas que se juntam na cozinha (relacionadas com comida e a sua preparação, claro!).
E é impressionante a complicação que é arranjar espaço para colocar toda essa “tralha” e continuar a ter a casa “operacional”.
Quando se muda de casa, é só empacotar tudo numa casa, transportar e desempacotar na outra.
Para manter a casa a funcionar, é necessário encontrar um espaço onde colocar as coisas onde essas coisas não atrapalhem.
É preciso deixar algumas coisas “à mão de semear” porque podem fazer falta.
É preciso mudar os frigoríficos para a sala e ainda colocar lá o forno e o fogão de encastrar, além do exaustor (ainda que temporariamente).
Depois da sala bem “recheada” é preciso ter a certeza que se consegue circular, utilizar e que há espaço para os miúdos brincarem.
Foi uma maratona, que começou às nove da manhã e entrou pela noite dentro e ainda rendeu para o dia seguinte. Pausa só meia hora para almoço e meia hora para ir comprar o exaustor que já estava escolhido. E uma pausa maior à noite para o filho ir aos treino e jantar. Depois continuar.
E nem deu tempo de ir a um jantar de anos de uns amigos, com grande pena minha, mas o “empacotamento” era mais urgente.

Domingo consegui convencer a filha a dormir mais um pouco, depois de lhe ter mudado a cama três vezes porque fez xixi. Deve ser do tempo frio, pois o que estava a correr tão bem de sábado para domingo correu muuuuiiiitoooo mal e de domingo para segunda também correu mal.
Mal me levantei fui para a cozinha arrumar mais umas coisitas e depois comecei a seleccionar a roupa da filha que já não lhe serve e a mudar a roupa de Inverno para o armário e a guardar a roupa de Verão.

Intervalo para ir com eles ao jardim um pouco e almoçar. Encontrámos uma amiga com os filhos e o almoço foi mais animado. A conversa foi, naturalmente para os acontecimentos na Tailândia. Ela tem hotel pago sem direito a reembolso case cancele, eu tenho bilhetes para Bangkok (eu sei que em português é Banguecoque, mas não gosto)… Enfim, ninguém sabe como vai ser, e até ao Natal já nem falta assim tanto tempo.

Ainda tentámos ir ver a final do Grande Prémio de Karts mas já tinha acabado.
Fomos até ao alto de Coloane onde o boneco e a amorinha foram ver pela primeira vez a estátua da Deusa A-Má e aproveitaram para usar a base da mesma como escorrega. Fomos também conhecer a Aldeia Cultural de A-Má e acabámos a brincar no Parque de Merendas do Alto de Coloane



Regressámos a casa para os banhos, jantar, comprado fora que a cozinha está interdita, boneco a estudar chinês, a amorinha a brincar no computador, uma actividade didáctica que ensina a pronúncia correcta das letras em inglês e a mamã a arrumar “os restinhos” de coisas na cozinha.

Depois de deitar os bonecos, maratona a escolher as roupas da amorinha e a chegar à conclusão que ela tem roupa a mais, dava para duas ou mais.
Ainda falta a roupa do mano, ainda bem que é menos, aliás, a partir dos 3 anos a quantidade de roupa começa a diminuir consideravelmente pois usam uniforme na escola e evito comprar roupa desnecessariamente, mas como também herdam roupa de filhos de amigos, acabam por ter demasiada roupa.

5 comments:

kuka said...

Fiquei cansado apenas por ler tanta azáfama. É dura a vida de mãe.

A Tendinha said...

Combinamos um jantarinho, quando as coisas acalmarem ;)

Acabei de receber dois livros que eras capaz de gostar... ;)

ameixa seca said...

Isso é que foi um fim de semana agitado :)

Sandra said...

Olá Sandra:

Mas que grande aborrecimento, obras em casa e logo a cozinha que faz tanta falta :(

Eu detesto. Mas tem de ser, não é?!
No ano passado por esta altura, andámos em pinturas, bem... tira de um lado mete no outro... estava desejosa que terminassem.

Mencionas a Tailândia, vais até lá?! Parece-me que há instabilidade para aqueles lados... ouvi qualquer coisa na TV.

Desejo-te uma boa semana!


Beijinhos

Miduxe said...

isso é que é trabalheira por aí!!!
bjs