Monday, August 24, 2009

RESUMO DAS FÉRIAS

21/07: Macau-Hong Kong-Frankfurt-Lisboa
Aterrámos de rastos, quase à meia noite.
A amorinha começou a vomitar no barco de Macau para Hong Kong (ela enjoa, eu tomei um comprimido que me deixou pedrada…).
O voo correu bem, sem turbulência e sempre a horas. O transfer em Frankfurt obrigou-nos a andar uma hora para mudar de um terminal para o outro. Devia ser para desentorpecer as pernas depois de tantas horas de avião!
O papá fez uma viagem horrorosa, cheio de frio e de dores de garganta.

22/07: 11h da manhã no Montijo para o casamento do meu pai e da minha madrasta. Tudo cansado por causa da viagem e de ter dormido pouco. O papá continuava doente.
Depois do casamento, almoço e à tarde fui com a minha madrasta à cabeleireira.
À noite o papá foi ao médico e o avô comprou caracóis para o neto. Foi a primeira vez que a amorinha provou caracóis, muito desconfiada e tal, mas adorou!

23/07: Consulta de rotina e visitinha ao Colombo onde os filhotes foram aos Bichinhos Carpinteiros. Foi a primeira vez que a amorinha quis ir.

24~29/07: Madeira (posts à parte)

30/07: Fomos visitar a mãe do padrinho do papá, a avó “21” e depois fomos ao Cascais shopping. Os filhotes estiveram a brincar no Hups, uma vez que não há Bichinhos Carpinteiros. Adoraram, mas achei muito caro. Jantámos com o padrinho do papá e família.

31/07: Montijo: consulta minha e do boneco, seguido de jantar em Sintra com a minha amiga S. que tem um lindo menino da idade da amorinha e com conversa suficiente para ela. Falaram os dois o tempo todo que lá estivemos!

01/08: Exame aos ouvidos do boneco para ver se estava tudo bem. Ouve perfeitamente do ouvido direito e tem um ligeiro desvio no ouvido esquerdo. Almoço com a minha mãe e irmão M.
Jantar em casa do meu pai, com os meus padrinhos, o meu irmão R., mulher e filha. E que linda está a minha sobrinha! Parece uma boneca.

02/08: Leiria. Fomos almoçar com a minha amiga “uma mãe”, marido e filhotes a um restaurante que eu adorei, Quinta do Paul. Um belo buffet num local muito bonito. Depois passámos por casa dela e fomos dar uma volta até à Praia (não sei o nome…). Perto da hora de jantar fomos para o hotel Monte Palace. Ficámos numa bela suite, linda e espaçosa. Gostámos muito. O pessoal era muito simpático e o local é lindo.

03/08: Partimos cedo para Lisboa porque eu tinha de fazer a biópsia. O papá levou os filhotes ao Colombo, onde se andaram a divertir no Fun Center. Almoçámos por lá e depois os filhos foram aos Bichinhos Carpinteiros, o papá foi à ordem e eu dei uma volta pelas lojas. À tarde fomos ao “nosso” jardim, o Parque dos Poetas que os bonecos adoram. Jantámos com uma amiga da residência universitária que já não via há muitos anos, a S.G. de Tomar

04/08: Montijo para tratar do cartão Multibanco. Comprámos uns caracóis para petiscar

05/08: Comprámos os patins do boneco, uma história engraçada porque telefonei para a loja para saber se estava aberta à hora de almoço e o dono informa que estão de férias mas que nesse dia, só nesse dia, estava na loja a montar patins para umas encomendas e que tinha de ir lá cedo.
Depois fomos ao Cascais Villa (?), passeámos pela vila e fomos buscar umas coisas do padrinho do papá para trazer para Macau.

06/08: Montijo para fazer o raio X ao nariz do boneco. Depois fomos com eles brincar no parque do Montijo e depois fomos a casa do meu pai, onde andaram de empilhador com o avô e viram os patinhos a nascer, a picar a casaca do ovo e a sair. E o medo que o boneco tinha quando lhe deram um pato para segurar?! Ainda passámos por casa da minha mãe ao fim da tarde.

07/08: Consulta do boneco para mostrar os resultados ao médico. Depois, por insistência dos bonecos que queriam ir à praia fomos à praia do Samouco. A minha cunhada L. veio com os 3 filhotes da Ericeira para nos ver. A minha sobrinha mais velha está muito engraçada e tão parecida com o minha avó! Tem expressões que é tal e qual!

08/08: De manhã passámos por Belém para comprar uns belos de uns pastéis de Belém. Almoço em casa da minha mãe, seguido de um passeio à festa de Alcochete para comer farturas e uma sandes de coirato. Os miúdos andaram de carrocel, e viram os campinos.

09/08: De manhã fomos a Belém para passear de charrete (carroça na linguagem que eu conheço). A menina era muito simpática e fartou-se de explicar como se conduzia a charrete e como é que o cavalo percebia as instruções que ela dava. Os bonecos sentaram-se à frente com ela e adoraram o passeio.
Fomos almoçar com uma colega de curso do papá que tem duas filhas e os bonecos adoraram passar lá a tarde. Comprámos caracóis para levar para o “jantar”.

10/08: A irmã do padrinho do papá passou lá por casa numa visita de médico que o tempo deles e o nosso era curto. As filhas dela estão enormes!
Fomos ao Dolce Vita, perdemo-nos porque não sabíamos o caminho e andámos imenso tempo para lá chegar… Depois de lá chegar os bonecos ficaram desapontados porque a ideia era eles brincarem no espaço para crianças, o Kidzania, que afinal fecha às segundas e terças.
Demos umas voltas antes de voltar a casa.

11/08: Dia de ir até ao Montijo para as despedidas…

12/08: Dia para fazer malas, arrumar e limpar a casa e ainda brincar um pouco no Oeiras Parque

13/08: Lisboa - Frankfurt - Hong Kong – Macau

14/08: Houve uma mala que não chegou, ou melhor chegou mas alguém a levou por engano… um chinês que quando deu pela troca já estava em Shengzhen e que não tinha visto para voltar a Hong Kong. Entretanto pediu a um amigo que veio ao aeroporto trocar as malas e alguém do aeroporto veio entregar-nos a mala a casa por volta das 20h. Tendo em conta que chegámos a casa cerca das 14h30, foi bem rápido!
Esta mala tem a sina de ser sempre trocada, já aconteceu mais vezes, acho que toda a gente tem uma mala Samsonite de rodas grandes. Vou fazer-lhe uma marcação qualquer para que isto não aconteça mais.

As fotos ficam para amanhã...

16 comments:

Patrícia said...

Umas férias com muita actividade!!!
Descansaram?!
Mas vêm de coração cheio, né?!

Bjs

Tita Dom said...

Que ferias cheias de tanta coisa boa!
Biópsia! Estás bem não estás? Sempre me arrepiei com esse exame, apavora-me as dores fisicas...
Bjs grandes

Edelweiss said...

Espero que a biópsia tenha corrido bem. Sim, marca a mala, as minhas estão cheias de autocolantes e fitinhas coloridas nas pegas!

Não desistir said...

Belas ferias:))) Sempre com muitos passeios, muitas visitas e muita actividade. Regressaste cansada mas feliz e isso é que importante.
Tenho que te pedir desculpa por (mais uma vez) nao te ter ligado para nos termos encontrado,mas os dias 30 e 31 de Julho, alias todo o final do mes passado foi muito complicado para mim pq o meu ex padrasto teve um avc e nao tem ninguem para cuidar dele. Tenho contado tudo isto no blogue. Enfim, mais uma historia triste de solidao na velhice como ha milhares.
Beijinhos grandes e espero que seja para a proxima......

ameixa seca said...

Merecias férias dessas férias :)

Bloquinho de Sonhos said...

Fico a aguardar o relato da Madeira :0)
Bjs

Silvia said...

Que férias preenchidas! Mas assim é que se querem! :) Estiveram tãooo pertinho de mim! Moro perto do Oeiras Parque! Que pena não termos combinado qualquer coisa, mas para o ano quero conhecer-vos! :) Beijinhos!

Unknown said...

Olá!!
Tive mesmo pena de não te conhecer, mas confesso que nesse dia acordei de muito mau humor e decidi por mãos à obra de volta da casa e acabei à hora que te liguei... podia ter feito um esforço, mas... fica para a próxima!! Almoçaste no restaurante onde foi o meu casamento! É verdade, aquilo é magnífico!!
Espero que esteja tudo bem convosco!!
Milhões de beijos bons!

Ana Guida said...

nao tive tempo de ler tudo ao pormenor..mas afinal nao vieram ao norte pois nao? foi pena!

mas ainda bem k mataram saudades :)

bjs*

Diana Bento said...

Tanta coisa :):)

Beijinhos.

Abóbora Amarelinha said...

Ó mulher estives-te no Montijo e Alcochete, e, eu aqui em s. francisco!

sandes de coirato...hãm!
Quem sabe se conheço alguem do casamento que vies-te.
beijinhos

sandra said...

olá..que férias atribuladas...bem preenchidas...
Deu para matar algumas saudades? De certeza que sim.
por cá vamos andando....depois conto pormenores
Uma beijoca grande e enooorme da tua homónima dos mails enooooormeees eheheh

Time Traveller said...

Resumindo... estive mais para Oriente nas 2 primeiras semanas de Agosto... e tu vieste mais para Ocidente :) Muito bem :)

activestresss said...

Ti tiveste em Alcochete?????????????
E eu não te conheci?????????????

Buááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááá

Helena said...

bem, não pararam um segundo.
mas correu bem, não foi?
beijocas

Sandra said...

Então lá conseguiste degustar o belo do pastel de nata de belém ...

;0)

Que férias boas, não é amiga?
E sempre deu para matar saudades da familia e deste nosso cantinho à beira-mar.

Beijocas