Friday, September 04, 2009

MADEIRA: DIA 4

27/7: Último dia com carro…

Fomos para o "interior". Começamos pelo Pico dos Barcelos de onde se tem uma bela vista sobre a baía do Funchal, e depois para a Eira do Serrado que fica a mais de 1,000 m de altitude. A paisagem é deslumbrante, o poder das montanhas e o vale do Curral das Freiras lá em baixo no vale… Muito bonito!
O boneco viu um miúdo com a mão quieta para as lagartixas passarem por cima (há imensas lagartixas e no cabo Girão também!) e resolveu imitá-lo embora tenha tido um resultado diferente: a lagartixa mordeu-lhe e ele comunicou que descobriu que as lagartixas não têm dentes.
Descemos até ao Curral das Freiras e regressámos em direcção a Poiso, onde almoçámos e continuámos em direcção ao Pico do Areeiro.
Posted by Picasa

O Pico do Areeiro fica a 1,810 m de altitude e quando saí do carro senti-me tonta, com a sensação que ia cair. Também aqui a paisagem é impressionante, poderosa! Há caminhos pedonais que ligam este pico a outros picos, mas com os bonecos não nos aventurámos.
Passámos pelo Posto Aquícola de Ribeiro Frio onde vimos as trutas e continuámos em direcção a Ribeira Brava (não me lembro do nome do miradouro onde haviam as casas de Santana…). Seguindo pelas estradas antigas entrámos num túnel que era tão estreito que quando encontrámos um autocarro nos vimos obrigados a fazer marcha atrás até à entrada do túnel, deixar o autocarro passar e só depois continuar viagem…
Posted by Picasa

Eu tive a “brilhante ideia” de dar a volta à ilha e ir em direcção à Ponta do Pargo. Estrada de montanha a seguir a estrada de montanha. A paisagem é muito bonita mas eu comecei a preocupar-me em sair dali antes que fosse noite escura. Quando encontrámos a via rápida não hesitámos em entrar. Saímos para ir jantar à Ponta do Sol, mas desistimos porque o caminho descia imenso e começámos a pensar que teríamos de subir aquilo tudo novamente e que não seria muito interessante. Acabámos por sair novamente na Calheta, vimos a praia artificial de areia dourada e continuámos em direcção à Madalena do Mar pelas estradas velhas e a meio (nem sei bem onde) saímos para tentar encontrar um restaurante e fomos parar a um hotel, Engenho Velho onde comemos uma bela refeição a ver o mar.

5 comments:

Bloquinho de Sonhos said...

:0)
Provaram nikita??
Bjs

Anabela said...

Foi pena naõ teres ido á Ponta do Sol,sabes que foi das zonas que mais gostei?Tem uma baia girissima,eu estive na Madeira em 2006 e adorei,é mesmo uma perola no Oceano,tenho um selo no meu blog para ti,bjs

Silvia said...

Estou a gostar imenso de ler a descrição da visita e de ver as fotos! Adorei aquela no cantinho deles os dois de mão dada :) Beijinhos!

Miminho do bebé said...

olá
vejo que tudo correu bem
tenho pena de não ter espreitado antes...já tinhas partido para cá quando vi...poderia ter te conhecido algures por Leiria
bejinhos

Lisa_pt said...

Podiam ter ido à Ponta do Sol, ñ é assim tão ingreme...

No Curral das Freiras, comi o famoso bolo de caco, é delicioso! ;)