Monday, November 22, 2010

GRANDE PRÉMIO

Decorreu este fim-de-semana mais um Grande Prémio de Macau, o 57 para ser mais precisa.
Há mais de 10 anos que eu não ia assistir ao Grande Prémio ao vivo, limitava-me à televisão.
O boneco e o papá já lá tinham ido nos dois anos anteriores, mas a amorinha era muito pequena.
Este ano decidimos levá-la, até porque ganhámos bilhetes na rádio e assim sempre é menos uma despesa :)
No sábado tivemos bilhetes oferecidos à última da hora por um amigo e estivemos na Tribuna A que fica pouco depois da meta, em frente à box, mas via-se pouco das corridas porque os carros passavam muito encostados à vedação para depois fazerem a curva. A parte boa é que o local era coberto e não se apanhava muito sol. Fomos só um pouco na parte da tarde, vimos o treino classificativo da Fórmula 3 e o Grande Prémio de Motos. A amorinha reclamou do barulho, apesar dela e do boneco estarem de tampões nos ouvidos. A amorinha não gostou do Grande Prémio e assim que acabaram estas duas provas fomos embora.

No domingo, consegui convencer a amorinha e fomos ver apenas duas provas, as dos carros WTCC e chegámos atrasados, mas a tempo de ver o Tiago Monteiro ficar em 3ºlugar na primeira manga e subir ao pódio. Ele dedicou esta vitória ao Afonso, ao André e família, Foi bonito. O André partiu do 8º lugar e estava em 5º ou 6º quando ainda na primeira volta levou um toque por trás que lhe estragou o carro e o sonho de fazer uma boa prova.
Na segunda manga o piloto Tiago Monteiro não teve sorte e acabou em 8ºlugar. A classificação geral foi um brilhante 5ºlugar.
Depois houve um intervalo e o papá foi comer uma pizza e umas pernas de galinhas de churrasco (ou fritas?) e eu fiquei a “guardar” os lugares que não eram marcados e que sendo no Reservatório A eram melhores que os do dia anterior do Stand A, pois via-se a partida dos carros e os carros depois da curva.
Estava um dia de Verão, com imenso sol e eu fiquei bem bronzeada principalmente na cara e pescoço. Devia ter ido de calções!
Depois assistimos à corrida de Fórmula 3, ganha pelo segundo ano consecutivo pelo italiano Eduardo Mortara e onde o piloto português Félix da Costa ficou em sexto lugar, o que para um estreante no circuito citadino de Macau é muito bom!
E depois do Grande Prémio, Festival de Gastronomia pois a amorinha já tinha apanhado seca e queria ir brincar. Num dos jogos conseguiu um prémio grande e lá levou para casa um leão de peluche… comprámos umas “porcarias” - chamuças, bolinhos de camarão, paratha e salada tailandesa de vermicelli - que comemos em casa ao jantar .

2 comments:

Isa Maria said...

Deve ser muito barulhento ao vivo. Acho que a tua amorinha tem razão em não gostar. A minha filha tb nãp iria achar piada pois não suporta barulho. Mas a par disso, tiveram um fsem. em cheio. Pois o meu foi em cas, em casa, em cas com trab domésticos, mais trab. domésticos mais trabalhos. domésticos. Pouco agradável. Melhores dias virão.
jinhos

Helena said...

compreendo a amorinha...deve ser tanto barulho...
beijocas