Tuesday, April 24, 2012

CERTIFICADO E VISITA DE ESTUDO


CERTIFICADO
No dia em que o boneco foi para Hong Kong, foi a assembleia da primária, na qual a minha amorinha recebeu o certificado referente à virtude do mês de Março: Entusiasmo.
Ora este certificado tem tudo a ver com ela que se entusiasma imenso com tudo. Um doce!

VISITA DE ESTUDO
O meu filho foi a Hong Kong com a escolar, numa visita de estudo de dois dias.
Foi uma excitação!
Primeiro para saber se eu o autorizava a ir e depois a preparar as coisas para ficar a dormir no Ocean Park com os colegas, os professores e alguns pais que se ofereceram como voluntários (e pagaram!).
Dei um telemóvel ao boneco para levar com ele para me telefonar à noite pois eles tinham programa de visita no Ocean Park à noite e não sabia bem a que horas acabava. À noite o pai queria telefonar mas eu disse para não o fazer e para deixá-lo estar. Enviei uma mensagem que ele só viu no dia seguinte.
Choveu torrencialmente nos dois dias e, no primeiro dia foram ao museu de ciência, o que não fez muita diferença, mas no segundo dia andaram a visitar o Ocean Park que é ao ar livre.
Chegou à escola, onde o fomos buscar ao fim do dia, completamente ensopado, mas feliz.
Quando lhe perguntei como tinha corrido a visita disse que tinha corrido tudo bem.
Perguntei porque não tinha telefonado e ele disse que não tinha tido tempo pois tiveram de montar as tendas onde dormiram no oceanário do Ocean Park.
Também perguntei se tinha tido saudades minhas e ele (sincero) disse que não tinha tido tempo, mas à noite só queria mimo.
Foi a primeira vez fora de casa sem ser com família. E assim é a vida, eles crescem e tornam-se independentes!

No comments: