Tuesday, April 17, 2012

SUSTO NOS PATINS


A minha amorinha é uma destemida e, embora seja muito menina a vestir e de gostar de muita coisa de menina, em termos de desportos preferidos é uma maria-rapaz! E adora hóquei em patins!

No treino ela formou par com um amigo mais velho que ela, acho que ele deve ter o dobro da idade dela.
Ele é filho único e numas férias na Tailândia em que estivemos juntos brincava imenso com a amorinha. Já antes se conheciam do hóquei, mas ficaram ainda mais amigos depois das férias de ano novo chinês deste ano.
Assim, quando ele começou a incentivá-la a ir mais rápido ela não teve medo e foi acelerando até que caiu. Não foi uma queda feia nem aparatosa, ela ficou sentada. Mas, como ia muito rápido bateu com o rabito com força no chão e o impacto foi tão grande que lhe magoou as costas. E eu, que até costumo estar a ler, estava a olhar e a pensar que ela estava a ir rápido demais até me faltou o ar quando ela caiu.
Inicialmente não se apercebeu bem pois nem chorou, fez uma careta e ficou sentada. Ao tentar levantar-se é que sentiu a dor e chorou. O treinador gritou para o pai ir comprar gelo e pegou nela ao colo e deu-ma. Deitei-a na bancada e depois do pai chegar com o gelo esteve a fazer gelo durante 15 minutos enquanto o mano acabava o treino.
Perguntei-lhe se doía muito mas ela disse que depois de fazer gelo estava melhor e decidi esperar para ver se começava a doer mais para a levar ao hospital.
Fomos para casa, tomou banho, jantou e fez novamente gelo antes de dormir. Dormiu bem e, na manhã seguinte, pediu para fazer gelo. Nesse dia evitámos sair de casa para brincar no jardim pois eu estava preocupada. Voltou a fazer gelo à hora de almoço e antes de dormir e na segunda-feira fez gelo de manhã e antes de dormir. Na terça devia fazer quente mas ficou apenas no banho com a água um pouco mais quente do que é costume pois ela dizia que já não lhe doía.
No fim foi apenas um grande susto e ainda bem!

2 comments:

Maria Lavrador said...

Ainda bem que foi só um susto, estes miudos fazem-nos cabelos brancos :)

Bjs grandes

Helena said...

sei bem o que são esses sustos, ainda há dias o Dani "partiu" a cabeça...
os meus feltros são giros são?
Já espreitaste aqui? http://www.flickr.com/photos/4_adriel/

Agora vou fazer umas t-shirts que me encomendaram.
beijocas