Wednesday, February 06, 2013

UM SÁBADO ATÍPICO


O dia começou comigo e a amorinha a despacharmo-nos para ir à aula de Yoga em família, um dia para o pessoal experimentar yoga e levar os miúdos. O boneco ficou em casa a fazer os trabalhos de casa enquanto o papá nos levou. Em Macau é tudo perto e ele deve ter ficado sozinho uns 30 minutinhos.
A aula de yoga não tinha muitos miúdos, mas tinha um que era um terrorista e não parava quieto e estava sempre a gritar. O instrutor era novo e penso que sem grande experiência com miúdos, embora muito simpático e com imensa paciência. Lá percebi porque a aula era de duas horas, pois perde-se muito tempo a ver se os miúdos estão a fazer bem os exercícios (aqueles que os fazem, que outros desistem ou nem chegam a começar).

Depois fomos a casa almoçar e a seguir ao almoço a amorinha e o boneco estiveram a fazer os trabalhos de casa.
Mais tarde a amorinha teve piano e o boneco e eu ficámos à espera dela no jardim perto da casa do professor.
À noite foi o treino do hóquei em patins e depois casa para banhos e jantar.

O boneco tomou banho e a seguir fui ajudar a amorinha. Entretanto eu tinha aquecido sopa para a amorinha que disse que queria e para mim. Como o boneco não queria não aqueci para ele. Quando estava a dar banho à amorinha aparece-me o boneco a chorar que o pai queria que ele comesse a sopa senão não podia jantar e ia dormir e eu disse que a sopa era para mim. Voltou para a mesa, mas quando saí da casa de banho estava no quarto a chorar e perguntei porquê e ele disse que foi o pai que mandou porque ele disse que não comia sopa.
Perguntei ao pai se não tinha reparado que a tigela de sopa que ele tinha posto ao filho não tinha bonecos pois era aminha e o pai lá concordou, mas a resmungar que o filho não explicou. Depois fui ao quarto acalmar o filho que estava a soluçar que o pai ralhou com ele e não o deixou comer…
Isto depois de um dia em que nem parei não há paciência!
Porque será que os homens não têm paciência?! E porque será que são sempre as mães as mediadoras dos conflitos entre pais e filhos? E porque os pais duvidam tanto dos filhos?... Enfim…

26/01/2013

No comments: