Friday, November 03, 2006

TELEGRAMA PEDIDO DE AJUDA

O meu boneco veio excitadíssimo e feliz, muito feliz depois de mais uma aula de natação. “Andou” debaixo de água e adorou! E amanhã é o hóquei em patins, ou melhor a continuação de tentar aprender a andar de patins primeiro.

A diarreia da amorinha melhorou, mas ela tem o rabinho tão assado que se encolhe toda e não quer mudar a fralda. Hoje dei-lhe um creme se cenoura com arroz para ajudar a melhorar a diarreia, alguém tem mais sugestões?
No rabinho estou a por o creme Lutsine da Eryplast que trouxe de Portugal (ainda tenho 3 embalagens, mais virão no Natal), mas é tão dificil mudar-lhe a fralda, ela chora tanto e diz “dô-dói” e a mim dói-me o coração. Amanhã vou deixá-la andar um pouco sem fralda para apanhar ar a ver se melhora, alguém tem mais sugestões?

Posted by Picasa

35 comments:

Anonymous said...

Olá, já fui visitar o teu cantinho velho, que eu aliás acompanhava na altura, mas não tens o campo que me permite adicionar-te como amiga. se quiseres continuar a acompanhar-nos terás de criar outro blog ou então activar esse campo. depois diz-me o que fizeste, ok.
beijocas

keridalindinha said...

Olá, e que tal se nos conhecessemos quando cá viesses? Nós iamos adorar!!!!

Olha sobre a tua amorinha, eu tenho sugestões, é que a Liane esteve assim recentemente, para o rabinho o que a fez melhorar do dia para a noite foi o canesten creme, porque o que a fez ficar assadinha foi a porcaria de tanta diarreia que traz os anormais bichinhos, e provoca um fungo.
Em relação à alimentação dava-lhe o leite preparado com água de arroz, sempre, uma solução de re-hidratação oral que também faz parar a diarreia: miltina electrolit, nada de verduras, fruta só pêra, maça, banana, iogurtes muitos e de preferência com bifidos ou todos os lc's que ajudam a regularizar a flora intestinal, de um dia para o outro a nossa rainha ficou fina!
As melhoras da pequena, e se o creme não faz passar o assado nem sequer melhora, compra um mesmo para os fungos, porque de certeza que só isso a vai ajudar.
Muitas beijocas e espero que te tenha servido para alguma coisa este comentário tamanho xxl...

Anabela & Lara said...

a lara tb anda assim muitas vezes com o rabito, tadinha, qdo saem os dentes.
da ukltima vez nem com a pomada de lutsine passou!!!

jocas

A Tendinha said...

Sandra, se não conseguires comprar caneste (o que é provável), eu tenho cá.
Quando o Gonçalo esteve assim aconselharam-me a pôr lauroderme e por cima uma camada de eryplast.
Nestas coisas, cada cabeça, sua sentença...

Lúcia said...

O halibut spray é mto bom.
Qto à diarreia o q o medico deu à bia foi a papa/leite HN25 da Milupa q se vende ( cá ) nas farmácias e em alguns hipermercados.
Bjnhs

sotto le stelle said...

Olha eu dei papa de arroz (que se compra no supermercado) e no espaço de um dia a diarreia foi-se.
Aproveito para te desejar um bom fim de semana na medida do possível, milhões de beijinhos.

Sara MM said...

andarem "ao léu" parece-me uma excelente ideia!!

BJss e bom fds

rute28 said...

Sim tambemacho quando os meus assavam punha-os á fresca e não é que ajudava !!! As melhoras á menina!!
beijinhos

T. said...

Olá Sandra
As minhas sugestões são que não limpes a Amorinha com toalhitas e sim com 1ére Eau da Uriage ( farmácias), deixa secar bem e põe Bepanthene Unguento!! Tiro e queda!
Além de todas as outras sugestões fazer o biberão com a água da cozedura do arroz!!!
As melhoras
Beijinhos

Xana said...

Tadinha... o creme da Lutsine é óptimo. Para a diarreia, oiço falar na Coca-Cola sem gaz e arroz!

Beijos

sandra said...

Olá,
Mandei te um mail..para a diarreia a minha sogra faz sempre um caldo de carne de borrego com arroz. Depois tira a carne. Ok, soa a deslavado, mas faz milagres..

:)

bjs e as melhoras
Sandra

Charilas said...

Tadinha da Amorinha...

Olha já te deram muitas sugestões, só posso reforçar o que já sabes, banana madura ou fruta cozida, creme de cenoura ao qual costumo juntar uns bagos de arroz, coca-cola sem gás, costumo também dar um preparado que compro na farmácia (recomendado pela pediatra): Lactogermine ou ultralevur (ajudam a prender), também misturo o ultralevur no iogurte do lanche.

Para o rabinho, misturo uma "nós" de canesten e mitosyl e costuma ser "tiro e queda".

A questão é se ai também comercializam o canesten, mitosyl, lactogermine, etc...Espero que sim!

Melhoras rápidas!

Beijinhos

Charilas said...

Queria dir noz e não nós...Ai, ainda bem que é 6ª feira!

Mamã artesã said...

Felismente o piolhito nunca assou a ponto de lhe doer.
As melhoras para a amorinha.
Joquinhas e bom fim de semana
Sofia

LenaMaga said...

tadinha da amorinha, quando a minha está assim nunca limpo o rabinho com dodots, lavo sempre com compressas embebidas em água

as melhoras da amorinha

bjs

Bloquinho de Sonhos said...

Pois amiguinha
Já te deram as dicas todas que sei :0)
Qd os meus meninos estão assim não uso toalhitas.Lavo o rabinho com água e deixo secar ao ar :0)
Bjs

Anonymous said...

olá

a marianita dá-se muito bem com o bepantene.
as melhoras

jocas
vera

Sefas said...

Tens de pôr as toalhitas de parte, que são muito irritantes porque têm álcool. Limpa o rabinho com discos desmaquilhantes de algodão e água morna. O bephantene é muito bom, é mais cicatrizante que o creme da lutsine, halibut ou mitosyl ou afins... que têm todos o mesmo, óxido de zinco.
Se estiver sol, podes pôr o rabinho a apanhar um pouco, não mais do que 5 min de cada vez. Beijinhos e as melhoras

Docinho said...

Bom fim de semana aí... do outro lado do mundo mas sempre perto...
Ainda bem que a princesa melhorou!

Beijos aqui

Sónia e MI said...

Tadinhas.... as melhoras rápidas da assadura :((

Mara said...

O mitosyl costuma funcionar com os meus sobrinhos... mas será que é comercializado aí?

beijinhos e as melhoras para a amorinha

Carla O. said...

Linda, não tenho muito mais sugestões... Nestes casos 'ataco' como tu: cremes de cenoura com arroz sem ser lavado e banana. No rabinho costumava por Lauroderme - que era bastante eficaz (ou então Halibut).
As melhoras rápidas da amorinha e um bj grande para vcs :)

Anonymous said...

O creme mais eficaz para as assaduras, ou melhor o que aqui em casa da mais resultado é o canestein.
De resto não usar toalhitas e não comer por exemplo nabiças, que assam muito o rabinho.
As melhoras.
Bom fim de semana.
Bjs

Tânia by Cyprus said...

Tb estou com o problema do rabinho assado. O da diarreia já tive mas "curei-o" com papas de arroz.
Estive a ler as sugestões e cá vai uma pergunta da loira: qual canasten? o nosso? pomada canasten para quando há uma comichão lá em baixo?
Também vou ver se encontro por cá essa pomadas de bebe, tirar um pouco a fralda e não usar toalhetes. Uso a mesma que tu (já só tenho uma bisnaga) e é a 1ª vez que a bea tem o rabo assado. Também me disseram bem do creme gordo.

Outra pergunta: como fazes as viagens com os dois? Não há um calmantezinho para lhes dar? Uma amiga minha deu uma colher de atarax e foi remedio santo mas o dela tem 2 anos e a minha 16 meses por isso não quero arriscar. É que vou regressar para as férias natalicias a 5 de Dez.

Se quiseres responde para o mail
taniaamaral1@gmail.com ou mesmo no blog (acho que vou fazer um post com esta duvida da viagem)

Quanto à tua pergunta: aqui são menos 5 horas do que aí (isto se tiverem a mesma hora de Hong Kong), são mais duas que em Portugal.

Beijocas e bom fim-de-semana

Anonymous said...

Não sei se consegues arranjar por aí soluto de eosina. foi recomendado pelo pediatra da Adriana e resultou. Sei que a maraca Corinne de Farme tem.
beijocas e as melhoras ao rabiosque da amorinha.

Anonymous said...

Querida sandra:

O pediatra da Bruna era o meu pediatra... como na minha opnião , na medicina a idade é um posto, eu digo-te o que ele aconselhava à Bru...

Lava-la com agua morna e um pouquinho de vinagre... faz bem, garanto-te!

E NÃO uses toalhetes!!!!!!!!!!!!! Só agua para limpar!!!!!

A Ema tem 2 anos e meio e eu NUNCA usei toalhetes nela... sabes porque??? porque uma vez experimentei limpar-me com um toalhete é é horrivel!!!!!!

Bjinhos, asmelhoras e bom fim de semana
Sandra Brema

Raio de Sol said...

olá, que bo que te reencontrei, tinha-te perdido nestas mudanças de blogs... tadinha da eliana, acho que isso de deixar apanhar ar deve ser bom, mas como sabes eu não tenho experiencia...pena que não tens acesso áqueles cremes que nós comnhecemos, como o halibut e o lauroderme, sempre ouvi dizerque esses funcionavam muito bem...

as melhoras e beijokas para todos

risquinhosnosolhos

Ana said...

Coitadinha, deve de ter a pele muito irritada, mas o bom disso tudo eh que com creme de zinc ou outros que aqui te aconselharam isso passa depressa, mas eh sempre chato.
As melhoras!

Não desistir said...

Olá
Espero que o rabito da amorinha já esteja melhor. Deixares a menina sem fralda julgo que ajuda. Eu por cá uso lauroderme, canestene e /ou halibut. Apesar da pomada halibut não ter um cheiro mto agradavel penso que é das melhores.
Se precisares q te mande alguma já sabes...diz
Beijinhos

Caracoleta said...

Olá!
Já cheguei atrasada! Já tens aí dicas de sobra :)
Se houver alguma coisa que não encontres aí eu posso enviar-te se quiseres. Eu até ía aí levar pessoalmente mas agora não me dá jeito,lol!
Beijinhos

Guida said...

AS MELORAS DA AMORINHA E UM BOM FIM DE SEMANA,JINHS

T said...

Temos estado sem net!
Espero que a amorinha esteja melhor. Tb uso esse creme e acho mt fixe, mas já me falaram do Uriage Cobre e Zinco para SOS. Já usei em SOS o Halibut, mas acho que o resultado foi o mesmo.
Beijocas

Mae Frenética said...

ja te deram imensas sugestoes, eu nao sei fazer mais nenhuma nova!
As melhoras, apenas!

Paula said...

As sugestões já estão cá todas, espero que a amorinha melhore depressa.

Beijinhos

Anonymous said...

Olá, PRECISO DE AJUDA!
tenho uma menine com 1 ano e está contantemente assada! já usei as pomadas canesten e mitosyl,ficou ´qptima. Mais tarde voltou a ficar assada e tem sido assis há cerca de 4 meses! agora está assada detal maneira que tem chagas com sangue e aguadilha! A pediatra aconselhou as pomadas elocom junto com trosyl.ela esta um pouco melhor da pele,mas a diarreia contante estraga tudo! será um fungo?e porquÊ se tenho todos os cuidados com a higiene e alimentação? por favor se tÊm experiÊncia ajudem-me!!! ela chora toda a noite e eu també