Monday, May 21, 2007

CONSULTA 2 ANOS


A conclusão é que está boa e recomenda-se e só a quer lá daqui a um ano.
Muita birra, muita fita numa sala de espera cheia de crianças como nunca vi nestes 5 anos que frequento aquele consultório. Uma amorinha que detesta lá ir, que é solidária com todos os meninos que choram e chora com eles.
Que trepa por mim acima quando é para a pesar na balança e que lá se conseguiu vislumbrar uns 12.5 kg. A altura foi bem mais complicado com ela a entortar-se toda e a não querer encostar-se à parede, mas lá ficou registado 84 cm, mas isso também não interessa muito.
É saudável, está tudo bem, o peso acima da média a altura na média.
Uma força impressionante quando a deito na marquesa e ela se levanta mesmo comigo a segurar-lhe os joelhos. Chora sempre, grita e soluça.
E olha-me como se eu fosse muito má por deixar que lhe mexam...
Acabado o exame de olhos, garganta, dentes, ouvidos, barriga, auscultar e tudo o mais fica enroscada no meu colo enquanto falo com o pediatra.
Saímos do consultório, mal fecho a porta ele diz “Xugus” (o pediatra dá sempre sugus aos meninos no fim da consulta – e foi assim que os meus aprenderam a comer sugus...)
Bato à porta e o pediatra dá-lhe um sugu roxo, o seu favorito e vamos contentes ter com o mano aos patins.

4 comments:

Anonymous said...

A consulta serviu para confirmar o que já se sabia: a amorinha está do melhor! Dois aninhos em beleza!
Xis de Portugal

Anonymous said...

Pq sera q tantas crianças detestam ir ao medico ?


Por enquanto nao tenho razão de queixa do comportamento do meu Duarte, agora para a semana vamos la a consulta dos 2 anos... vamos lá a ver como se porta : )


Bjs

alice+duarte

María said...

Fez-me lembrar a consulta dos 2 anos do meu! Muitos parabéns (atrasados) pelos 2 aninhos!! Bjnhos

♥ tm said...

Muitos muitos muitos parabéns para a princesinha (ainda que atrasados) e continuação de uma longa vida cheia de sorrisos.
bjs