Monday, January 21, 2008

LIMPAR O PÓ

Ora bem, chegou a hora de arregaçar as mangas e limpar o pó a este blog que tão parado tem estado este ano.
Tenho lido as novidades via bloglines, excepto dos blogs privados, mas no trabalho cada vez é mais complicado visitar blogs pois ficam com o registo de todos os sites visitados.
Em casa, além do meu portátil estar a pedir reforma e ser extremamente lento há os filhos para brincar, mimar e adormecer e esses são as minhas jóias e as minhas alegrias.

A cozinha é para mim um factor de distracção e também ocupa muito do meu tempo, assim como o blog onde vou partilhando as minhas receitas.

Não ter saído de Macau no Natal, pela primeira vez desde que cá cheguei, acho que me deixou um pouco em baixo, associado ao facto do Natal do ano passado ter sido passado com a minha avó.

O facto de ter estado muito ocupada no trabalho também ajudou ao afastamento.
Entretanto, como os meus “inúmeros e incontáveis” (Humm, onde é que eu já ouvi isto?!....) leitores sabem, o ano novo chinês é uma altura do ano em que eu fico mais irritada do que o normal porque não tenho paciência para as tradições de que nunca gostei, acho mesmo que é a única tradição chinesa que chega mesmo a irritar-me.
Mas poupo-vos a mais reclamações e quem quiser pode ver as tradições aqui (não eu não cumpro nem um terço do que lá está descrito – nem eu nem ninguém!) e o nosso ano novo chinês do ano passado.

Como as férias do ano passado foram tudo menos férias, o marido viu que eu ando mesmo muito irritada e com falta de paciência para tudo (e para todos, e até com os filhotes tenho de me esforçar muito) e perguntou-me o que achava de ir de férias a Singapura. Já lá estivemos duas vezes, há muito tempo, eu gosto da cidade, os pequenos não conhecem e um dia depois tínhamos bilhetes de uma low cost que vai começar a operar dia 2 de Fevereiro com voos Macau-Singapura, a jetstar Asia. Falta o hotel...
Impressionante como o meu humor melhorou bastante só de saber que naqueles feriados do ano novo chinês não vou estar cá e não vou ter de fazer aquelas visitas para as quais não tenho a mínima pachorra (e o marido confessou-me que ele também já não tem).

Continuamos a planear as férias de Verão, sem datas definidas, apenas locais: Vilamoura – uma semana e outra semana nos Açores – São Miguel de certeza, mas queria mais uma ilha (aceito sugestões, já agora qual a companhia que voa “entre ilhas”?).
Ah, e já sei que uma semana é pouco para visitar os Açores, mas para quem anda a planear/pensar ir aos Açores há uns 18 anos já não está nada mal.
Sobra uma semana para estar em Lisboa com a família.

E chega de novidades, amanhã há mais ;)

Adenda: Vilamoura porque tenho alojamento grátis. São Miguel pela mesma razão. ;)

17 comments:

Sem Desistir said...

Olá, sei que para ti não tem importância, mas gostaria de saber quais são as tradições do ano chinês, é que não criaste nenhum link para que possamos ver.
Obrigada,
bjs

Anonymous said...

Oi, linda!

que saudades grandes das nossas conversinhas.....mas não estou a reclamar...sei perfeitamente que andas extremamente atarefada e cansada/saturada com alguns acontecimentos passados....ainda bem que vão dar uma volta nessa época que te cansa ainda mais...eu também ando cansada e saturada e nos últimos dias aconteceram-me dois episódios que ainda me aborreceram mais....coisas pequeninas mas tão desagradáveis...
Olha, uma das companhias que opera entre as ilhas açorianas é a SATA -Companhia aérea açoriana...
Beijos grandes e uma excelente semana,
Susana Ramos

Bailarina said...

Minha linda!em agosto eu iria à Terceira, as festas são um espectaculo!ainda nos encontramos lá! vou-te enviar mail a explicar tudo!beijo

Cristina said...

De volta.
Também me sinto muito melhor quando planeo as minhas férias! Gosto imenso...

Bjos

Cristina

sandra said...

Oláá´.....saudades tuas...
Tenho tido alguns percalços, por isso nem te tenho enviado mails nem nada... Quanto a este post...

Vilamoura??? :P

bjs da tua homónima....

Ana Guida said...

k bom k a prespectiva dessa viagem te animou :) vais ver k este ano as ferias vao correr bem e poderas descansar ;) bjs gds*

Margarida said...

Ola,
olha, se fores para o Faial, S. Jorge ou Pico podes viajar de barco entre cada uma delas. Por ex, ficando no Pico podes ir num dia ao Faial e noutro a S Jorge. Tambem podes ir a Graciosa ou terceira de barco, mas isso ja te implica dormir la. Quanto a ires a S Miguel, o que aconselho e tentares ver a ilha num transbordo de aviao. Foi assim que fiz. Em vez de marcar voo dorecto LX- Horta marquei c transvordo em S Miguel para poder conhecer. Claro que nao e a fundo, mas tendo em conta que o tempo n e mt, parece me uma boa opçao. E uma questao de estudares os horarios dos voos. Eu estive, na ida, uma tarde inteira e na vinda de manha ate kuase ao fim da tarde. ;)
Procura na Sata os voos inter-ilhas mas tenta informar-te tb dos barcos que tens, pois e mais barato (embora n seja viavel para tds as viagens entre ilhas).
Nao sei de cor o nome da companhia dos barcos, mas se quiseres posso tentar saber.
Espero ter ajudado.
QQ coisa gui2882@hotmail.com
bjs
Margarida

Charilas said...

Ui, férias e escapedelas deixam-nos sempre bem dispostas!

Lembro-me muito de ti, de vós, mas o tempo também não abunda para estes lados, por isso não te podia compreender melhor.

Um grande beijinho de saudades,

Sandra

Patrícia said...

Que bom ter-te de volta!!!
Adoro os Açores! Só me falta conhecer 3 ilhas - Graciosa, Santa Maria e Corvo.
A ilha que mais gosto, a seguir a São Miguel, é o Faial.
No Faial, tens o vulcão dos capelinhos, piscinas naturais, o porto (com pinturas feitas por aqueles que chegam de barco à ilha), tens a Loja do Peter, e a beleza natural que é espectacular!!!
Como já referiram, tens a possibilidade de viajar entre as ilhas através da companhia aérea SATA e também através de barco.
Das vezes que lá fomos, alugámos um carro para podermos visitar todos os cantinhos de cada ilha.
No local onde ficares alojada, dão-te um livro com tudo o que existe de interesse, com mapas incluídos.
Qualquer coisa manda-me mail para patriciatrafaria@portugalmail.pt
Bjs

Amélia do Benjamim said...

Beijo Grande!
(Também tenho sentido muito a falta de viajar e descansar com a viagem)
:)

_+*Ælitis*+_ said...

Como te compreendo, eu uso as vezes o netvibes e nao posso ler os blogs privados. Nao consigo estar a parte de tudo o que se passa, sobretudo com as minhas ausencias.

Atrasada, eu sei, mas desejo-te um feliz 2008.

Beijo meu,

A Elite

Sofia e Beatriz said...

Ainda bem que voltaram:)Já tinhamos saudades!
Quanto aos Açores, não posso ajudar...:( Nunca fui lá...
Beijinhos Nossos

Mãe Gabi said...

boaaa....e vamos comer juntas em familia um gelado na Marina de Vilamoura....estou ansiosa!!!!mal posso esperar que chegue o verao!!!bjs

Amélia Batista said...

Finalmente temos-te cá outra vez. Olha como sabes S. Miguel a maior mas e é linda de morrer mas eu adorei a Terceira e o Faial. O faial então para mim é de uma beleza fora de série. Mas no fundo eu acho que são todas, não é? Agora o que eu acho que não deves perder são as furnas, O sitio onde podemos ver o fumo a sair dos vulcões. Parece que estes vão entrar em erupção a qualquer momento. E deves provar o cozido saido debaixo da terra. È de morrer. Eu visitei também um sitio, mais próriamente uma gruta subterranea que era um espectáculo mas não me lembro onde foi, só vendo no album ondeguardo as fotografias e anoto tudo. Hei-de ver e depois digo-te. O vulcão dos capelinhos também é muito bonito. Tenho a certezaque vais adorar os açores.È lindo!

Amélia Batista said...

Ah... é verdade, os aviões que fazem os voos entre ilhas, a SATA, abanam quese fartam mas não te assustes que é mesmo assim.

Miduxe said...

as vezes que eu cà venho ver-te....ficava rica!
mas escrever aquilo que quero é outra coisa...
bem vinda

Não desistir said...

É mto bom teres alojamento gratis. Eu dos Açores só conheço S. Miguel. Não te posso recomendar outra ilha mas acredito q devem ser todas bem bonitas.
Por ca tb ficam com os registos todos e só temos acesso à net(desbloqueada) 2 horas por dia.
Beijinhos
P.A. Acho que te mandei convite, é que privatizei o blog por causa do trabalho, se nao tiveres manda-me email para tatarugo2004@gmail.com