Thursday, January 22, 2009

ANO NOVO CHINÊS


Já começou a época do ano de que menos gosto: o Ano Novo Chinês!

Na passada sexta-feira foi o concerto de ano novo chinês do meu boneco, a que não assistimos por se ter realizado das 9:30 às 11:30 da manhã. Para que trabalha não é propriamente um bom horário.
Expliquei-lhe que não conseguiríamos estar presente e ele disse que compreendia, mas eu fico sempre com a sensação que estou a perder uma oportunidade de o deixar orgulhoso…

No sábado às 9:30 foi o concerto da amorinha. O mano tinha aula de chinês e o papá foi levá-lo e não conseguiu chegar a tempo de ver a amorinha. Eu vi, a minha menina orgulhosa, pela primeira vez de totós (que por acaso não lhe ficam nada bem...), de casaco chinês vermelho, a cantar em mandarim a plenos pulmões para uma audiência que não se calava…
À noite, jantar de família que acabou por ser só nós os quatro e a mãe do marido porque a irmã não conseguiu estar presente, em casa dela.

Domingo visita à avó do marido que já não via os bisnetos há imenso tempo.

E acabaram-se os deveres do ano novo chinês porque amanhã voamos novamente para a quente Tailândia. Não tenho paciência para esta altura do ano.
Não gosto das comemorações, das tradições, das obrigações, dos “lai si” (seja dar ou receber. “Lai si” são envelopes vermelhos ou dourados, as cores auspiciosas, com dinheiro que os casados dão aos solteiros) e ainda por cima costuma estar sempre frio e este ano não será excepção e prevêem-se 8 graus e tempo seco para domingo.
A todos um bom ano novo chinês!
Kung Hei Fat Choi!

23 comments:

Unknown said...

Boas férias!
E, espero que estejas melhor!
Um beijo bom!

Tita Dom said...

Um beijinho grande em vós e um bom ano chinês. :)

Cool Mum said...

Bom ano!
(o nosso e o daí)

Cristina said...

Um Bom Ano. Fazem bem ir para o quentinho!

Cristina

ameixa seca said...

Bom Ano Chinês e Português também :)

Ana Guida said...

k seja um bom ano entao e k gozem mt a estadia na tailandia :)

bjs*

Anonymous said...

Boas férias, querida mamã, e feliz ano novo!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Anonymous said...

Mas o Búfalo é de bom augúrio...;-)

bjs

Calamity

Bloquinho de Sonhos said...

ok...
eu carrego com as malas mas LEVA-ME CONTIGO PARA VA TAILÂNDIA!!!
Bjs

cilinha said...

Umas boas ferias ,e um bom ano chines e portugues.... e goza muito esse merecido descanso....

beijinhos

Sandra said...

Boas férias amiga!

Aproveita bem o calorzinho e descansa!

Beijinhos nos meninos


Kung Hei Fat choi! :)

Mais logo quando for à loja do chinês, comprar qualquer coisita, já sei o que hei-de dizer ;-)


Diverte-te!

Beijo, beijo, beijo...

Filipa said...

Bom ano ;)
Beijos.

Pintas said...

Bom Ano!!
THARA PATONG?? Que saudades!!
Estive com o meu marido a ver as fotos e a ler o teu post das ultimas férias e recordamos os nossos bons momentos...

Beijinhos
Pintas

Silvia said...

Boas férias! :)

Anonymous said...

Um Bom Ano, Chinês ou Português, mas que seja simplesmente fabuloso.Bjs p vcs.
P.S. Espero que já tenhas feito o check-up e q já estejas melhor.

Bailarina said...

Bom ano!! que nervos!!outra vez tailandia!!ehehe

Mocas said...

Feliz Ano Novo Chinês!

PS: li outro dia um comentário teu num blog antigo onde deixei de escrever. eu propria tb tinha perdido o teu rasto e andei um pouco afastada, mas reencontrei-vos :)

se quiseres, envia-me um mail para coracaoimpaciente@gmail.com para eu te enviar convite para o meu blog

bj muito grande!

Carla Iglesias said...

Boas férias querida.
Vê lá que eu estou cá e não me livro dos lai sis nos meus anos, no Natal, nas épocas festivas...
Já estou farta dos raios dos envelopes vermelhos. Têm-me acompanhado desde que nasci :-)

Beijinhos
Carla

kriz said...

acho que na tailândia deve de se estar muito melhor!

bjs***

Amélia Batista said...

Boas férias e um bom ano novo chinês para voces também.

Unknown said...

Boas férias!!
Beijocas

Paulikas said...

Boas férias, que inveja.
beijocas

Susana Oliveira said...

OlÁ :)

Espero que esteja tudo bem.

Beijokas