Thursday, September 03, 2009

MADEIRA: DIA 3

26/7:
Seguimos na direcção oposta ao dia anterior, para Santa Catarina (onde fica o aeroporto) pelas estradas antigas e vimos ao longe o barco que faz a ligação entre o Funchal e o Porto Santo. Ao chegar a Santa Catarina a bateria suplemente da máquina fotográfica resolveu descarregar… O papá voltou ao Funchal, desta vez pela via rápida, para ir buscar outra e eu fiquei com os miúdos no único parque infantil digno desse nome que vi na Madeira. Tudo o resto que vi era minúsculo. Também vimos um perto da igreja na Ribeira Brava e outro em S.Vicente, mas muito pequenos.
Posted by Picasa

Depois continuámos para a Ponta de S.Vicente. Adorei a paisagem, completamente diferente de todo o resto da ilha, aqui não há quase vegetação, é muito árido e bastante ventoso.
Almoçámos no Caniçal onde comemos uns óptimos caramujos!

Seguimos, desta vez pela via rápida devido à falta de tempo, para Santana, para o Parque Temático da Madeira. Tal como o que me tinha parecido ao ler as informações, achei que não vale a pena. Não vi nada de especial, apenas 2 casas de Santana em miniatura e uma grande, mas nada que não dispensasse… Demos uma volta no comboio e os miúdos brincaram no jardim infantil. Voltámos ao Funchal para jantar.
Posted by Picasa

3 comments:

Bloquinho de Sonhos said...

Ai...ler sobre a minha Madeira...
Que saudades...
Eu morava em Machico e trab em Santana.
Bjs

Unknown said...

Não conheço a Madeira,
mas gostei das fotos...
BEIJOS

Sonia A. said...

a ponta é de S. Lorenço, nao Vicente!

gosto muito de te ler

S.