Friday, November 06, 2009

MEDICINA CHINESA II


Imagem daqui

Depois de tomar o horroroso chá medicinal chinês durante 3 dias, ontem fui à “consulta” para o mestre constatar que estou muito melhor, mas que ainda não está tudo bem.
Quanto às minhas dores de cabeça o mestre diz que estão relacionadas com o fígado e a descarga exagerada de veneno naquele dia que ainda não foi toda limpa do corpo.
Continuar a beber muita água, não comer nada frio, não comer alho, cebola, batata e feijão e tomar um outro chá durante mais 3 dias e depois vou ficar bem. Assim espero.

Eu não me queixei, mas o mestre, depois de verificar a pulsação nos dois pulsos, disse também que me doíam os músculos da zona do pescoço, que estava tudo muito tenso e preso. Realmente acordei cheia de dores na zona do pescoço e costas do lado direito, mas achei que tivesse dormido torcida ou assim. O mestre disse que não tinha nada a ver com dormir e sim com o fígado. Disse também para relaxar mais e não stressar com os problemas, mas por acaso agora até andava muito bem disposta…

Ah, quase me esquecia, ele disse que eu estou muito magra e que deveria engordar uns dois quilos. Imaginem, e esta nem precisei de tradução, comecei-me logo a rir. Ando eu a tentar emagrecer e ele a dizer para eu engordar…

Enfim, hoje recomeço mais 3 dias daquele “delicioso” intragável chá medicinal preto cheio de coisas que nem quero saber o que são senão não o tomava decerto, mas a verdade é que estou melhor…

A amorinha também está melhor do seu galo, está a passar e a ficar verde e eu brinco com ela chamando-a de “minha amorinha verde”. Adora a escola e adora aprender e ontem esteve a ensinar-me mandarim. Ela lia e eu repetia. Adora fazer de professora.
Continua um pisco a comer, come meia tigela de sopa ao jantar, mas tem de ser bem passada de modo a não encontrar pedaço de nada senão cospe logo tudo. O prato da comida, geralmente arroz para ela e de preferência branco demora uma eternidade até ficar vazio. A carne ou peixe têm de ser partidos em pedaços muito pequenos (deve ser para dar menos trabalho a mastigar) e os vegetais que come limitam-se a salada de alface, mas só as folhas mais clarinhas e brócolos cozidos.
Cada vez fala mais (se é que tal é possível), parece um papagaio e tem sempre assunto.
Ainda dá umas calinadas engraçadas na língua portuguesa, como “eu trazei (trouxe)” ou “eu sabo (sei)” que lhe vou corrigindo e que quando ela diz bem me recordam que o meu bebé já cresceu e está cada vez mais uma menina grande…

O boneco teve exame de chinês na quarta-feira passada e ontem trouxe o resultado: 95.5% com direito a prendinha, um lápis com um boneco e duas borrachas pequenas em forma de uma ovelha dos desenhos animados. Mas, mais contente estava com a sua medalha por ter sido quem mais voltas fez na volta ou corrida de caridade. Foi o que fez mais voltas na turma dele porque houve outros de outras turmas que fizeram mais voltas…



E hoje ao final do dia há festa do dia das bruxas na escola dele e vamos até lá…

Imagem daqui


Bom fim-de-semana!

10 comments:

Anabela said...

ainda bem que tas a recuperar,parabens pelos meninos lindos que tens!Tu queixas te da falta de apetite da tua eu queixo me que a minha come de mais,se a visses com a sua barriguinha,toda rochunchuda,davas lhe logo um penicao nas faces...,bjs

Unknown said...

esses médicos chineses parecem medium(s)... as melhoras a 100%

beijocas grandes

Patrícia said...

Bem, afinal essa coisa horrível que estás a beber, parece que está a dar resultado! Antes assim!

Deixa estar que a moça, de certeza que fome não passa!
É uma criança de pouco alimento!
Ainda bem que o galo já está a ir embora!

E que orgulho de menino!
Deves estar super babada!
Parabéns!

Bjs

ameixa seca said...

Tens que tratar de ti e se ele diz que estás magra... come prá frente :)

Ana Santos said...

Continuação de melhoras.
O bonequinho está de parabéns pelo bom resultado no exame.
Beijinhos,
Ana e seus tesourinhos

Ana Guida said...

bem, imagino o susto k deves ter apanhado c esse desmaio! felizmente nao parece ser nada de grave.

incrivel como o mestre consegue saber através de procedimentos simples o k se passa no corpo! p alguma razao a medicina chinesa é cada vez mais respeitada!

fico contente p os teus filhotes estarem bem :) apesar do galo da tua menina!

bjs*

Amélia Batista said...

O importante é que te sintas melhor. Mas sabes que por cá a medicina tradicional chinesa também está a ter excelentes resultados.
Quanto ao galo da pequena inda bem que está a desaparecer.
O teu menino,deves ter muito orgulho nele.
Beijinhos para todos

Anonymous said...

A minha única experiência oriental de saúde até hoje foi fantástica.
Cheguei a Pequim com uma distensão muscular na perna e um pulso aberto ("estrago-me" toda nas vésperas de uma viagem, não me perguntes como nem porqÊ! lol). 2 horas depois de aterrar, já estava no quarto do hotel a receber uma massagem... e acreditas que 1 hora depois estava sem distensão e sem pulso aberto? A sério!!! Incrível :)
Espero que estejas já bem recomposta do teu desmaio... uma vez desmaiei 3 vezes em casa. Estava sozinha, levantava-me dava dois passos e caía; acordava um pouco depois, levantava-me, voltava a dar 2 passos e caía; enfim, foi assim até chegar à porta e gritar por ajuda aos vizinhos, que me levaram ao hospital. A sensação de desmaiar é terrível. E depois, fica-se uns dias e trocar palavras, a pensar lentamente, um horror. Mas passa :)
Ceres

Helena said...

pelo menos o chá "saboroso" está a resultar.
por cá também temos uma pisca para comer.
beijocas

Unknown said...

As melhoras amiga, espero que esses chásinhos resultem...
O mestre deve ser o tipo do meu pai, mesmo com uns quilinhos a mais, ele acha-nos sempre magras:)
As melhoras para a amorinha, mas cuidado com as pancadas na cabeça!!
BEIJINHOS