Friday, November 13, 2009

SEXTA-FEIRA, 13

Não sou supersticiosa (mas o pai dela dá-me azar, lembrei-me agora da música...)
Mas realmente hoje as coisas não correram nada bem.
Só me lembro do provérbio "Uma desgraça nunca vem só..."
Como não me consigo ver livre da dor decidi ir às urgências do Centro de Saúde sempre a achar que não me iam ligar nada... Realmente a enfermeira não ligou muito mas a médica era muito atenciosa e muito preocupada e perguntou-me imensos pormenores sobre como me sentia e sobre o que me tinha acontecido. Observou-me, palpou a barriga para ver o sítio onde me doía e fez-me aqueles testes rápidos à urina. Acusou um número grande de glóbulos brancos o que significa infecção e a presença de sangue na urina (não, não é do periodo). Perguntou-me se a dor continuava a ser muito forte e se precisava de ir ao hospital e deu-me um antibiótico que ela me disse que dá para as infecções urinárias e para as infecções no cólon dado que não conseguia ver exactamente o que está infectado. Disse-me para marcar consulta para fazer mais exames para esclarecer o que se passa pois algo está infectado e se não melhorar com o antibiótico ou se as dores piorarem, ir ao hospital. Resumindo, parece que tenho mesmo de ver isto...

Mas, como um azar nunca vem só ainda há mais...
Cheguei a casa e fui tomar banho. Até aqui tudo bem, mas quando apareci na sala o marido perguntou-me se tinha deixado a água ligada porque o esquentador estava ligado. Claro que não deixei a água ligada mas fui à casa de banho confirmar e ouvi o som de água a correr junto à bacia mas não havia água em lado nenhum.
Andámos a espreitar pela janela e vimos a parede de fora da casa de banho a escorrer água.
Fechada a torneira de segurança (e ficando sem água em casa...) o marido foi até ao pódio no 4o. andar e disse que parecia um chuveiro... Ao mesmo tempo fui ao quarto dos bonecos (colado à casa de banho) para ver a água a espalhar-se no chão. Água limpa no quarto dos bonecos, tempo para ir limpar a água na casa de banho. Pois, estão a adivinhar, não estão? Rebentou o cano!
Chamamos um empreiteiro amigo que mora no mesmo prédio e pôs um dispositivo no esquentador para cortar a água quente e podermos continuar a usar a água fria.
Amanhã começam as obras para reparar o cano, o que significa paredes partidas e muito, muito lixo e dores de cabeça...
Ah, e a parte mesmo "boa" é que nos avisou que como a casa já tem mais de 10 anos e a construção em Macau é mesmo muito má, é provavel que o cano volte a rebentar noutro sítio pelo que aconselha que sejam todos mudados...
Bem, vou começar a procurar casa para alugar...
E agora digam lá que isto não é de ser sexta-feira, 13?!!!



Curiosidade sobre a sexta-feira 13 encontrado aqui:
"Você sabia que paraskavedekatriaphobia, é uma expressão grega que deriva da reunião das palavras fobia, sexta-feira e treze, e designa o medo que as pessoas costumam ter do dia de hoje? Mas será que toda sexta-feira 13 é mesmo sinal de mau agouro?
Bem, é difícil saber de onde veio essa famosa superstição. A crença pode ter surgido com os romanos depois de fatos ruins ocorridos repetidamente às sextas-feiras 13, incluindo a crucificação de Jesus Cristo. Já uma lenda da mitologia nórdica atesta que a deusa do amor e da beleza Friga (nome que teria dado origem à palavra sexta-feira) se transformou em bruxa quando as tribos nórdicas e germânicas se converteram ao cristianismo. Como vingança pelo abandono ela se reunia toda sexta-feira 13, com outras 11 bruxas e o demônio (13 ao todo), para rogar pragas aos humanos. Outra lenda nórdica conta que foi realizado um banquete em Valhalla (a morada dos deuses nórdicos) para o qual foram convidadas 12 divindades. O deus nórdico do fogo (Loki) ficou chateado por não ser convidado e decidiu fazer uma armadilha de forma a ferir Baldur, o deus preferido do seu pai Odin (Deus dos Deuses). Dai a idéia de que juntar 13 pessoas à mesa numa refeição dá azar. Na religião Cristã sabemos que a Ultima Ceia de Cristo foi realizada com 13 membros à mesa nas vésperas da sua crucificação que se realizou numa sexta-feira, ou seja, mais uma vez, o número 13 e uma sexta-feira."


11 comments:

Anabela said...

junta te ao grupo.tambem estou com obras em casa a uma semana,em relaçao a ti,cuida te,bjs

Unknown said...

Realmente parece azar, mas nao acredites nisso pensa que e so coicidencia...Eu nao acredito e ate gosto do numero 13!!
As obras em casa sao muito chatas,
mas paciencia...
Beijinhos
E AS MELHORAS...

ameixa seca said...

Realmente, um mal nunca anda só!!! Eu gosto das sextas treze, nunca tive nenhum azar :)
Espero que essa situação melhore depressa!!!

Mãe Gabi said...

acho que deves mesmo ir ao medico ver o que se passa.nao se brinca com a saude.beijinhos e as melhoras

Patrícia said...

Azar mesmo!!!
Apesar de tudo, fizeste bem em ir ao médico!
A acho que deves de fazer exames para despiste...

As melhoras!

Anonymous said...

livra...afinal não é só cá por casa (apesar de aqui serem outros "dói-dóis")!!!
beijos,beijos,beijos
Miduxe

margarida said...

Realmente... começa a ser muita coisa junta! Espero que já estejas melhor da infecção!

bjinhos

Helena said...

bolas...
beijocas e boa sorte

Anonymous said...

Ui, realmente...a minha sexta-feira 13 por acaso não teve qualquer precalço...!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Amélia Batista said...

Bolas amiga, para ti foi mesmo um dia de azar. Como se não bastasse já andares doente ainda tens mais o problema da casa. E não quero assustar-te mas costuma-se dizer que o mal é comecar a mexer. Tomara que não e que se fique só por esse cano.
Boa sorte, as melhoras e bom fim de semana.

Anonymous said...

porn [url=http://pornushi.ru/english-version/gay-sex/doc_450.htm]teen cum thumb[/url]