Monday, June 07, 2010

CANSADA

É esta a descrição depois de um fim-de-semana cheio!

Na sexta-feira fui à escola da amorinha assistir a uma peça de teatro feita pelas 4 turmas do ano da minha filha: João e o pé de feijão.
Ela era uma das dançarinas. Foi muito engraçado.
Ao fim do dia chegou a casa com o lábio do lado esquerdo roxo e inchado, bateu no canto de uma mesa e foi à enfermeira da escola que colocou gelo. Enfim, a rapariga anda sempre a bater contra as coisas.

Esqueci-me de mencionar aqui que antes de 8 de Abril (pois, foi há mais de um mês, quase dois) que em casa estava a falar comigo, voltou-se e bateu com a cabeça na parede (também na esquina) e ficou com um enorme galo na testa, também do lado esquerdo. A 8 de Abril foi renovar o Bilhete de Identidade de Residente de Macau e tinha de tirar foto lá pelo que pela primeira vez na vida usou base, que eu coloquei para não se ver a nódoa negra :)


Sábado foi a pequena festa de anos do meu boneco. O aniversário já foi há tanto tempo, mas no sábado passado os meninos não podiam e decidimos adiar.
Foram convidados 7 meninos, confirmaram 5 e apareceram 4, 2 rapazes e 2 raparigas. Uma das raparigas acho que nem chegou a brincar com o boneco. Chegou, deu a prenda, almoçou e foi nadar. Por volta das 16h teve de ir embora. A outra brincou imenso. Um dos rapazes tinha treino a seguir e depois de almoçar foi embora. Restou um rapaz, amigo do boneco desde os tempos de creche que ficou enquanto lá estivemos e a outra rapariga que foi embora por volta das 17h porque tinha outra festinha de anos. Mas estes 3 divertiram-se bastante e é o que interessa.

Domingo às 6:30 da manhã estava com o boneco no terminal de barcos para Hong Kong, foi participar num torneio de futebol.
Bem, uma confusão, muita desorganização é o que fica na minha memória. Na dele fica a experiência e ele gostou, o que para mim é o que conta mais.
A equipa foi feita quando a equipa adversária já estava no campo à espera. Os miúdos nunca tinham jogado 7 contra 7, andavam a correr de um lado para o outro sem saber muito bem o que fazer. Nem sabiam que cada jogador marca um jogador adversário... perderam os jogos todos: 4-0; 3-0 e 2-1. O último jogo foi antecipado, ninguém avisou nada e ainda perderam por falta de comparência... não há paciência.
Muito calor, e ainda bem que o sol estava meio escondido pelas nuvens, e muito cansaço. Nada para os miúdos comerem, ainda bem que levei sandes e bolos e bolachas e comprei umas "porcarias" de pipocas e batatas fritas.
No fim, houve uns miúdos que ganharam uns equipamentos, toalhas, bolas, ... num sorteio realizado e houve distribuição de medalha ao melhor jogador de cada equipa.
O autocarro levou-nos de volta ao terminal de jetfoil onde a organização ofereceu comida no MacDonald's aos miúdos. Convenci o meu a comer no barco, comprei eu e fomos embora. Estava cansada e ao chegar a casa verifiquei que estávamos ambos com a cara e os braços vermelhos do sol!

Posted by Picasa

1 comment:

Anabela said...

Um fim de semana em cheio,mas memoravel,bjs