Monday, June 21, 2010

FERIADO, CONSULTA, FIM DE SEMANA

Na quarta-feira da semana passada foi feriado: Barcos Dragão. Adoro feriados a meio da semana! Correcção; adoro feriados, mesmo sem pontes que em Macau as pontes só aquelas para passar de Macau para a Taipa e da Taipa para a China continental, a tão famosa e tão pouco usada Ponte Flor de Lótus. Ah, dizem que em breve também haverá a ponte que liga Macau a Hong Kong e a Zhuhai (a “China” aqui ao lado). Um aspecto curioso já que falei nas pontes de Macau: todas foram inauguradas em anos acabados em 4 (coincidência interessante quando os chineses detestam o número 4 que tem o mesmo som que morte), a primeira, Nobre de Carvalho em 1974, a segunda, da Amizade em 1994 e a última, de Sai Van, em 2004. A próxima será em 2014 (eh eh eh)
Bem, voltando ao feriado (o que vale é que escrevo para mim e ninguém lê estas parvoíces…) o filhote teve escola, mas a amorinha teve direito a um dia de filha única embora pouco tenha aproveitado. Só saímos de casa para ir ao New Yao Han (o centro comercial cá do "burgo") comprar uma prenda de aniversário para um amigo do mano, depois fomos à escola buscar o mano que fez os trabalhos de casa e foi para o futebol e aqui a mamã foi ao Pilates e levou a amorinha para assistir. Ficou toda contente e portou-se muito bem!

Sexta-feira foi dia de consulta. Pesos, medidas e afins. Foi a primeira vez que foi vista “a sério” por esta pediatra. Tem 20 Kgs e 1.09m. Está bem e recomenda-se! Mais um óleo de amêndoas doces para hidratar a pele, principalmente a zona do eczema atópico (colocar de manhã e à noite) e um líquido para lavar o corpo em vez de gel de banho que é muito agressivo.
Depois das férias de Verão vai ao Otorrino, não sei bem porquê, deve ser para ver se ouve bem. O irmão nunca foi, fez os testes o ano passado em Portugal. E regressa à consulta de pediatria em Dezembro.

Sábado foi um sábado como quase todos os outros com compras no mercado de manhã e mais uma “inspecção” aos novos azulejos acabadinhos de chegar de Espanha, mas sem ter encontrado nada que me “encha as medidas”. Ainda há uma casa de banho que não está totalmente decidida… Chegam mais uns azulejos de Itália em meados do próximo mês.
Ao fim do dia, o boneco foi ao treino de hóquei, mas a amorinha não quis ir e ficámos as duas em casa.
Apesar de ter estado a fazer os trabalhos de casa de manhã e de tarde o boneco ainda teve de fazer mais alguns à noite e só acabou depois das 23h. Estava tão cansado que no domingo só acordou depois das 9h! Para quem acorda sempre antes das 8h foi um feito!

Domingo, desde que não chova é dia de Hard Rock! Ontem chegámos um pouco mais tarde do que o normal, deviam ser 11h30m e estava cheio! A rapariga ainda começou a dizer que estava cheio, mas um dos tipos salvou a situação e disse que nós éramos conhecidos e lá nos arranjou um sítio para ficar. Foi um dia muito agradável, embora com muita gente conhecida, muitos portugueses e macaenses... Estava melhor a semana passada!

3 comments:

turbolenta said...

a minha filha quando se enerva mais fica com eczema. Ás vezes até fica um pouco estilo manchinhas rugosas.Tenho gasto rios de dinheiro em consultas, testes,pomadas,cremes e afins. Para tomar banho só usa-receitado pela médica dermatologista, Uriage gel lavante. Mas é caro como tudo. O certo é que se tem dado muito bem e a pele fica sedosa.DEpois do banho põe cremes de corpo hidratante também da mesma marca.Os produtos não são abrasivos.Pena o preço.

Anabela said...

ò meninna,olha que eu leio todas as parvoices,segundo tu dizes,que escreves,ahahaahahahah

Helena said...

os problemas de pele neles são uma chatice. os meus piolhos agora fezem reacção ao sol...
beijocas