Monday, March 14, 2011

JAPÃO

11 de Março já era uma data negra, marcada pelo atentado terrorista a um comboio em Espanha. Agora foi a vez de uma catástrofe natural reclamar a vida de tanta gente.

Ver as imagens do terramoto e do tsunami que se seguiu trás muitas recordações e faz-me reviver um pouco o que se passou em Dezembro de 2004 embora me pareça que este foi bem pior.

Mais uma vez as imagens parecem de um filme surrealista, não parecem verdadeiras, como se fosse um daqueles filmes sobre o fim do mundo, aqueles desastres que no último minuto alguém consegue evitar. Só que infelizmente não é…

O terramoto, o tsunami e as explosões nas centrais nucleares são uma autêntica tragédia. O caos é tanto que me faz confusão. E eu estou longe.

E traz-me de volta memórias que já julgava perdidas. E há alturas em que as imagens do tsunami no Japão se juntam às imagens do tsunami na Tailândia e eu sinto-me meio perdida, meio zonza. Acho que deve acontecer o mesmo a quem lá esteve em 2004. E eu tive sorte. Sorte que muitas das pessoas no Japão não tiveram…

E eu desejo apenas muita força para reconstruir o país e a vida. E muita sorte para as centrais nucleares não continuarem a explodir…

2 comments:

Autora de Sonhos said...

Minha querida, sei que estás longe...mas pensei tanto em ti...
Que aperto meu Deus, que horror...

Isa Maria said...

arrepiante ver a força da natureza e nós sermos tão pequenos no meio disso tudo.

jinhos