Monday, March 21, 2011

MAIS COMPRAS

Mas antes das compras vamos ver se actualizo isto um bocadinho…


No dia 12 tivemos reunião com a professora de mandarim da amorinha que apenas disse coisas boas da minha princesa. É muito esperta, tem boa pronúncia, faz bem a construção das frases, o que não acontece com os miúdos que falam cantonense, mas falta-lhe vocabulário. Ela espera que ela consiga melhorar este ponto para não ter dificuldades em seguir a via de mandarim para chineses no próximo ano. Vamos ver. A dificuldade é a mesma do mano…


Dia 16 o boneco pediu-me para assinar uma nota escrita por ele em que pedia desculpa a uma colega por lhe ter chamado nomes e por ter feito troça dela junto com os outros colegas. Como a colega é negra pensei que tivesse a ver com algum comentário racista embora ache que ele não tenha nada contra, ninguém faz comentários desses cá em casa e ele sempre teve colegas negros e nós temos amigos negros, indianos, chineses, portugueses, uma misturada em que não há lugar a racismo. Afinal aprendeu a palavra nuns livros que comprei para ele na escola e resolveu aplicá-la “porque era gira” e sem fazer a mínima ideia do seu significado. Enfim, para azar dele a palavra era “moron”, ou seja estúpido.


No dia 17 foi a reunião na escola dele liderada por ele e a mostrar-nos o que fez na escola e a resolver alguns problemas. Esclareci um ou outro ponto com o professor, mas ele teve A a quase tudo (acho que teve dois B) portanto não me preocupa muito. Falámos também com a professora de mandarim que o adora e tem pena dele não conseguir falar mais mandarim e de, por vezes, nas aulas ter crises de choro de frustração por não conseguir fazer frases por exemplo, como aconteceu na semana anterior à reunião. Diz que, como ele não tem muitas oportunidades em casa para usar o mandarim, é muito mais difícil para ele conseguir fazer coisas diferentes do que aprende nas aulas… Vamos continuar com as explicações e vamos ver como funciona. Não queria que ele ficasse tão frustrado com o mandarim que começasse a odiar aquilo, afinal é a língua oficial da China e nós estamos em Macau que é China…


Também no dia 17 fizemos uma compra forçada, o monitor do computador avariou e tivemos de o substituir por um monitor LG de 22 polegadas.

Imagem daqui



Sexta-feira passada acabaram as pinturas e com elas o fim das obras. Finalmente! Embora ainda falte uma porta de um armário da cozinha, a pedra da bancada da marquise e a parte de baixo dos armários da cozinha (a parte plástica que esconde os pés dos armários).

Mas já estamos a começar a planear a mudança.


Sábado, foi dia de aproveitar a promoção de aniversário do papá para os bilhetes de jetfoil para ir ao IKEA a Hong Kong. O preço do bilhete de ida era os últimos dois dígitos do ano do nascimento e o preço de regresso era o mês do aniversário.

Foi uma viagem horrível com o mar demasiado agitado e toda a gente enjoada e a vomitar. Eu não vomitei por muito pouco mas fiquei enjoada, tonta e cheia de dores de cabeça o dia todo.

Encontrámos “meio mundo” de Macau no IKEA e fizemos várias compras para a casa. Comprámos portas para a nossa “Besta” e mais uma “Besta” com portas e gavetas parecida com a da imagem abaixo.

Imagem do site do IKEA de Hong Kong

Comprámos também um armário para a casa de banho,

Imagem do site do IKEA de Hong Kong

cadeiras para a mesa de jantar,

Imagem do site do IKEA de Hong Kong


dois roupeiros para o nosso quarto, parecidos com a da imagem abaixo mas de 3 portas e com portas lisas.

Imagem do site do IKEA de Hong Kong

o varão para as cortinas, toalhas de banho, luzes para os roupeiros e mais tralhas.
Entregam entre sexta-feira e domingo e depois eu e o papá vamos montar. Vai ser lindo!
Só sei que passei um dia no IKEA a ver e escolher as coisas! Que enjoo!
Se não fizesse falta não ficava lá tanto tempo de certeza!

Domingo estava um dia agradável, embora sem sol e algum nevoeiro. Almoçámos no restaurante tailandês da Doca dos Pescadores. À tarde, pai e filho precisavam de cortar cabelo. Eu e a amorinha íamos ao jardim brincar um pouco. Fizemos uma paragem numa loja de móveis para dar uma olhadela nos sofás pois precisamos de substituir o nosso e encomendámos um sofá em bordeaux, que só fica pronto em Abril, paecido com o da imagem abaixo.

Imagem retirada da net


Depois eu e a amorinha fomos brincar um bocado até pai e filho cortarem o cabelo. Fomos ao supermercado do Tap Seac e ao Toys’R’Us e voltámos para casa para o boneco fazer uma composição que lhe faltava dos trabalhos de casa.

2 comments:

Raquel Alabaça said...

as cadeiras da sala de janbtar são como as minhas, as minhas são no tom mais escuro, também comprei a mesa.

Beijinhos

Miduxe said...

Xiii tanta coisa nova e bonita e tanta coisa para arrumar,eh!eh!
beijos grandes