E, em relação ao poema que publiquei, ela continua a chorar todas as noites porque tem medo de morrer e de eu morrer e da família dela morrer, nomeadamente o papá e o mano. Às vezes inclui as avós e há uns dias incluiu prima S. que ela mal conhece mas que adora.
Eu acho que isto tudo começou quando a minha avó faleceu e eu saí de casa às 5h da manhã e deixei-a na cama dela, com o pai, a chorar e a gritar por mim porque não queria que a mamã fosse embora. Custou-me imenso deixá-la naquele estado, mas tinha mesmo de partir. Tinha um barco e um avião para apanhar para chegar ao funeral que já tinha sido adiado para dar tempo de eu chegar. Não foi uma viagem alegre e eu expliquei-lhe que a avó M. tinha falecido e que eu precisava ir a Portugal. Mas ela tinha 2 anos e pouco e só pensava que a mamã ia embora, nem percebia muito bem o que significava a morte e que nunca mais ia ver a pessoa que tinha falecido. Acho que ela nunca esqueceu esse “abandono” e é disso que tem medo e com isso que relaciona a morte.
Mudando para assuntos mais alegres, aproxima-se a conclusão das obras (de Santa Engrácia!) e esta semana o empreiteiro deve (ou devia?) acabar e entregar a casa. Depois precisamos de chamar o tipo das cozinhas para arranjar umas coisas, nada que nos impeça de mudar de casa, e temos de chamar o pintor para pintar a casa “a sério” com a tinta plástica a parecer plástica e não tão misturada com água que sai quando se lava… Enfim, estamos a contar mudar de casa no fim deste mês, espero que se concretize…
Entretanto temos “andado às compras”. Ou seja, este ano é ano de despesas “a sério”!
No dia 19 de Fevereiro comprámos um computador para a “je” porque o de casa é do papá e o mano usa e o portátil branco é meu mas a mana usa. E o netbook é mesmo só para isso e é pequeno e usamos nas viagens pois é mais facilmente transportável.
Assim, aproveitámos um pacote que inclui Internet para eu poder usar quando estou no trabalho e comprámos um Fujitsu vermelho. Assim há um computador para os adultos usarem em casa. Acabou por ser o computador grande que a mana apropriou-se do meu vermelho e o mano agora apropriou-se do branco. Assim podem por o computador na sala e estar comigo.
Imagem retirada da net
No fim de semana seguinte, dia 26 foi dia de outra grande compra. Depois de muitas dúvidas e “estudos de mercado” e muitos anos de “namoro”, decidi comprar uma Kenwood Chef. E aos poucos espero ir comprando os acessórios. Vai ser uma ajuda preciosa na minha cozinha. Já experimentei e adorei!
E no sábado passado, mais um dia de grandes compras, fomos à China, ao Kinhom, comprar as mobílias de quarto para os miúdos. Mais precisamente na loja da Coala.
Cada um terá o seu quarto, o dele em tom de azul e o dela em rosa (que original, não?!) e comprámos 2 roupeiros de duas portas para cada um, uma secretária para cada um, mais uma estante para o boneco (no quarto dela não cabe…), um beliche para o boneco que tem uma cama extra e ainda tem 3 gavetas pequenas, um armário que fica por cima da cama para ela e uma cama para ela que também tem uma cama extra e 3 gavetas.
Imagens retiradas da net
Tivemos sorte e a maioria das coisas que comprámos estava em promoção. Mas como queremos tudo no mesmo tom de azul e no mesmo tom de rosa temos de esperar até ao dia 26 para estarem prontas.
Na imagem de cima um beliche como o do boneco mas sem a cama adicional.
Na imagem de baixo um quarto igual ao da amorinha (só que o dela é rosa)
E, acho que amanhã não vou fazer nenhuma compra grande LOL
Bom fim de semana!
2 comments:
É tão bom mudar! Adorei as tuas aquisições!
Quanto à amorinha...tb passei por uma situação parecida com a minha pequena-maior, na altura que questionava diaramente pela irmã, se ela voltava...
Vai passar, vais ver!
beijinho
Olá, miga.
Há tanto tempo que cá não vinha...
Eles crescem e nós nem damos por isso.
O piolhito já quer é vestir-se sózinho mas como ando sempre em cima da hora, acabo por não deixar.
Mas o que me trás cá hoje é porque desde que soube do terramot, seguido de tsunami, na China, não parei de pensar em vocês, por terem vivido o tsunami de Pucket, há 6 anos atrás.
Espero que estejam todos bem.
Beijocas
Sofia
Post a Comment