Wednesday, April 25, 2012

INDEPENDENTE


Aos poucos vou dando um voto de confiança ao filho.
Às vezes nem é porque tenha muita vontade de o fazer nem porque fique descansada, é mais por falta de opção.
Há cerca de um ano que ele às vezes vai para o futebol sozinho.
Sai de casa para a paragem do autocarro e depois só precisa de passar uma rua que não tem muito trânsito para chegar ao campo de futebol.
Não o fez muitas vezes, mas já o fez algumas em que não é possível ir ninguém com ele ao futebol.
Na segunda-feira começou uma actividade extra curricular na escola e por esse motivo não pode ir no autocarro da escola que leva a irmã para casa.
Como a irmã chega a casa quase à mesma hora que ele acaba a actividade não é possível a ninguém ir busca-lo sem ele ter de esperar bastante.
Assim, sugeri que ele viesse para casa de autocarro, sozinho. Coloquei o telemóvel na mala e pedi para me ir telefonando. E ele telefonou quando acabou a actividade para me dizer que estava a caminho da paragem de autocarro. Telefonou mais tarde a dizer qual o autocarro que tinha apanhado e eu verifiquei o percurso do mesmo na net e disse-lhe que precisava de mudar e em que paragem o tinha de fazer. Mais tarde telefonou-me, já da garagem de casa a contar que ele tocou à campainha mas autocarro não parou na paragem e que ele tinha ido falar com o motorista que parou o autocarro fora da paragem para ele sair. Chegou a casa bem e teve de se desenrascar e ainda falar chinês. Mas este coração de mãe só quer que a actividade acabe depressa pois fica muito pequenino até saber que ele está em casa.

1 comment:

Helena said...

ai o que me espera, acredito que o teu coraçãozinho deva ter ficado muito apertadinho, mas é mesmo assim, eles crescem, muito e muito rápido.
beijocas