Wednesday, April 18, 2012

PÁSCOA EM HONG KONG


Este ano é ano de austeridade (esta palavra está muito em voga ultimamente e achei que dá um ar mais duro eh eh eh).
Assim, em vez de irmos de férias da Páscoa para a Tailândia como no ano passado, fomos um fim-de-semana a Hong Kong que sempre fica mais em conta (muito mais!).

Consegui alugar um hotel para uma noite que não é muito central a um preço bastante decente, o Ramada Hong Kong. Do metro para lá é preciso apanhar o eléctrico e sair na paragem 88 W, mesmo em frente ao hotel.  O quarto não é muito pequeno, mas as camas são mesmo para uma pessoa. Eu tive alguma dificuldade em dormir com a amorinha, imaginem o papá como boneco! 

Mas aproveitámos para ir ao IKEA comprar umas coisas que precisava para a casa e fomos ao Toys’R’Us à procura do robot daLego que o boneco queria comprar e para o qual tem andado a poupar há imenso tempo, mas na loja do Harbour City não havia.
Entretanto, finalmente alguém me ouviu, e lançaram Legos para menina e estavam a fazer uma campanha de lançamento na loja do ao Toys’R’Us do Harbour City. Campanha que estava a oferecer um pequeno brinquedo do Lego, mas que não tinham oferecido à amorinha e quando vi oferecer a outro menino (ainda por cima!) fui logo lá perguntar o que tinha de fazer e era só escrever o nome! Enfim, a rapariga (promotora) não devia saber muito inglês…
A amorinha comprou um dos Legos para meninas, com o dinheiro que ela juntou.
Na segunda loja do  Toys’R’Us a que fomos, em Causeway Bay, havia um robot, Mindstorm que estava em promoção e custava HKD3,289.90 e o boneco comprou e ficou muito feliz! Agora vai ter de andar ainda uns meses a pagar-me os HKD 300 e tal que lhe faltavam e que lhe emprestei. Mas já brincou imenso com o robot, já fez formas diferentes e já o programou no computador. A parte boa é que o obriga a saber mais de programação.

À noite fomos jantar ao hotel à frente do nosso, o Courtyard, by Marriot, no café Momo que tinha buffet que nós achámos que estava a preço decente e estávamos cansados de tanto andar e não nos apetecia procurar mais.
No dia seguinte, apanhámos o eléctrico e fomos à Delifrance a seguir ao Wing On tomar pequeno almoço e chegámos lá uns 5 minutos antes das 11h, quando termina o pequeno almoço e tivemos de pedir bem rápido. A seguir fomos até Shatin, ao New TownPlaza para ir ao Snoopy World pois queria fazer alguma coisa destinada aos bonecos. Quando chegámos lá estava fechado devido ao mau tempo e estava tudo molhado como se tivesse chovido muito. Disseram que abria mais tarde pelo que fomos dar uma volta às lojas do centro comercial. Passámos lá novamente e estava fechado. 


Como eram horas de almoço comemos num restaurante do Centro comercial, Shakey’s Pizza. Mais uma volta ao Snoopy World, que continuava fechado, mas disseram que estavam a limpar para abrir. Fomos comprar umas coisas ao City Super e ao Marks and Spencer e voltámos à porta do Snoopy World, onde esperámos mais um bocado e, quando abriu, os bonecos foram dos primeiros a entrar. Mas só abriu a vedação para se dar uma volta por lá pois não havia nenhuma atracção a funcionar (vi lá uns barcos e um canal). 
Depois de umas voltas eram horas de regressar.


Passei pela H&M de Central e pelo Marks and Spencer, além de dar uma volta pela feira, mas não gostei de nada, acho que já estava cansada!
A seguir fomos ao hotel buscar as coisas e fomos no shuttle bus do hotel para o jetfoil e de volta a Macau.

1 comment:

Helena said...

ainda ontem comprei uma caixa desses legos cor de rosa.
estão guardadinhos para a fada dos dentes lhe oferecer...
beijocas