Wednesday, October 03, 2012

OCEAN PARK


Com um fim-de-semana seguido de dois dias de feriados decidi que não queria ficar em Macau e como o sítio mais perto e em conta é Hong Kong decidi fazer a vontade à filha e fomos até ao Ocean Park.
Consegui marcar um pacote num hotel de Hong Kong (L’Hotel Island South) com um óptimo preço para uma noite e entradas para nós todos no Ocean Park para dois dias.
Marcámos mais uma noite no novo Ibis Central e Sheung Wan para o dia anterior ao que fomos ao Ocean Park e aproveitámos para ir passear e fazer umas compras.

29/9: Fomos para Hong Kong e quando chegámos fomos ao hotel fazer check in. O hotel é muito perto do terminal de jetfoil em Hong Kong, dá para ir a pé, uns 10 minutos até chegar lá. Ainda era cedo (por volta das 11h) mas fizemos check in e a ideia era deixar as malas mas eles além de nos darem quarto ainda nos fizeram upgrade para um quarto com vista para o rio. O quarto é de tamanho aceitável, com duas camas onde dormi bem com a amorinha e o pai como boneco. É tudo novo e moderno, com o espaço muito bem aproveitado. A casa de banho também não é muito grande mas é suficiente e está bem planeada. Gostámos muito da vista e da luz que o quarto tinha.
Depois apanhámos o eléctrico (há uma paragem muito perto do hotel para a esquerda), demos uma volta pela zona de Central e à tarde fomos para o Ocean Terminal em Tsim Sha Tsui.
Fomos jantar ao buffet do Momo, do Courtyard by Marriot que fica relativamente perto do nosso hotel (2 paragens de eléctrico para a direita)

1/10: De manhã fomos à Delifrance tomar pequeno almoço pois o boneco queria ir comer a massa do menu do pequeno almoço deles. Voltámos ao hotel, fizemos chek out e fomos à paragem de autocarro do terminal de jetfoil apanhar o autocarro 37B para ir ao L’Hotel Island South. Como não sabíamos onde tínhamos de sair pedimos ao condutor para nos dizer.
Como o check in neste hotel é muito tarde, só às 16h, fomos lá fazer o pré check in, deixámos as malas e eles deram-nos os bilhetes para o Ocean Park. Pedi para guardarem a vacina do boneco no frigorífico e eles guardaram.
Fomos para o Ocean Park, começámos pelo teleférico pois normalmente tem demasiadas pessoas e é preciso esperar muito mas aquela hora ainda não tinha muita gente. Depois fomos andar num barco em algo que se chamava “Boat Adventure” e não achei muita piada pois há chuveiros e torneiras a despejarem água em cima de nós. Tinha visto o aviso a dizer que podia ficar molhado, mas pensei que fosse como em Singapura, no Universal Studios, que ficamos molhados por causa dos movimentos do barco que fazem a água saltar para dentro do barco. Demos mais umas voltas e fomos comer qualquer coisa, mas o boneco começou a queixar-se de dor de cabeça e a ficar muito quente. Fui ao posto médico e não achei as duas pessoas que lá estavam nada simpáticas, pois perguntaram o que tinha acontecido e eu disse que achava que o boneco tinha febre. Perguntaram se eu queria que elas vissem e obviamente disse que sim. Ele estava com 37.5 C e disseram que não era febre, agradeci e saí. Ele quis comer um cachorro quente mas depois pediu para ir embora. Deixei o pai com a amorinha no Ocean Park e voltei com o boneco para o hotel, deviam ser umas 14h30. Estava a pensar que iam dizer que não tinham quarto, mas eles deram-nos o quarto e pedi para levarem as malas e a vacina do boneco. Ele quis ficar deitado com tudo às escuras e um pouco depois de trazerem as malas estava a vomitar o cachorro.
Eu só tinha Benuron em supositório e disse-lhe que melhorava a dor de cabeça, mas ele não quis, quis dormir. Este hotel recebe muitos tours e havia muita gente a falar muito alto nos corredores e a bater portas e o boneco queixou-se, mas por fim conseguiu dormir um pouco. Eu aproveitei para ler e para procurar na net as razões de um miúdo de 10 anos ter enxaquecas, parecia-me demasiado pequeno. Entretanto vi que é algo normal, principalmente nos rapazes quando começam a chegar à puberdade, quando estão chateados ou stressados com alguma coisa e realmente o pai tinha estado a implicar com ele que ele não falava chinês.
Ao fim da tarde disse que estava melhor, comeu umas bolachas e quis ver televisão.
Por volta das 19h a amorinha e o pai voltaram e como o boneco disse que estava melhor fomos até Times Square jantar. Comemos num restaurante que encontrámos por acaso, SML que serve porções pequenas, médias e grandes. Não achámos nada especial embora o boneco que comeu hambúrguer tenha dito que estava bom e a amorinha, que comeu lasanha, também tenha dito que estava boa. O meu risoto de cogumelos não sabia a risoto e a paella do papá parecia um arroz chau chau chinês.

2/10: Fizemos check out e pedimos para guardarem as malas e fomos novamente para o Ocean Park com um boneco muito bem disposto, sem qualquer dor de cabeça e pronto para um dia de brincadeiras.
Andámos a ver várias coisas e a brincar noutras e às 13h decidimos almoçar no restaurante Tuxedo pois tinha visto que tem pizza e os preços pareceram-me razoáveis e a comida melhor que as fast foods de hambúrgueres ou cachorros quentes. O pai ficou na fila e nós fomos ver os pinguins. Depois quando entrámos no restaurante, onde está frio, descobrimos que tem um vidro enorme para o aquário dos pinguins e podemos estar a comer e a ver os pinguins. Gostámos muito, mas é melhor levar um casaco para a próxima!
Andámos a brincar em mais algumas coisas e por volta das 17h fomos ao hotel buscar as coisas e apanhámos o shuttle bus deles até ao IFC (metro do aeroporto) e voltámos para casa.
Foi um fim de semana grande bem passado e ainda tivemos o dia seguinte para descansar!

No comments: