Friday, November 03, 2006

FERIADO


Como sempre, nos feriados e fins de semana, o dia começa mais cedo
O papá é sempre o último a levantar-se. E era o único que tinha compromissos de manhã.
Saímos todos juntos, eu para o jardim com os dois, o papá para o compromisso de dia de finados. Regressámos todos juntos, depois de muita brincadeira, de muitas travessuras, muito riso. Todos mais bem dispostos, mais felizes.

Muita brincadeira em que a amorinha só quer subir escadas e atirar-se de lá de cima, do topo, a voar para os meus braços, mesmo quando eles não estão lá..., em que só quer subir o escorrega no lado em que devia escorregar, de pé e sem se segurar a nada com as mãos e depois cai para trás..., em que passa a ponte a correr e depois na parte inclinada a descer ganha velocidade e corre pela ponte abaixo a ganhar cada vez mais embalo até quase se estatelar no chão... amorinha terrorista que exige tanta atenção que senti que não brinquei com o meu boneco...

Fomos para casa, dar almoço à amorinha enquanto o papá e o boneco brincavam. Preparei almoço enquanto brincavam os três e aproveitei para ir adiantando as coisas para o jantar, faço-o muitas vezes, depois à noite perco menos tempo. Preparei o resto do jantar que foi esta tarte e também preparei este bolo mesmo bom para quem está de dieta porque não leva açúcar, enquanto a amorinha dormia a sesta e o boneco foi com o papá comprar raquetes de ping pong.

Depois foi aproveitar o resto da tarde a brincar com eles, passear no jardim e a amorinha conseguiu atirar-se do escorrega quase em voo e aterrou com a cara no mesmo, uma nódoa negra por baixo do olho e algum choro com a reclamação de “dô-dôi” e pedido de beijinhos milagrosos. Aprendeu a subir umas escadas do escorrega que são tão fininhas que ia batendo com o queixo quando o pé lhe escorregou, conseguiu cair do sofá, onde adora subir e ir pular e mesmo estando na sala não cheguei a tempo (ok, look at the bright side: não bateu com a cabeça na mesa de vidro que está à frente do sofá, foi SÓ mesmo no chão de madeira...). Tudo isto a juntar à tosse que tem e para a qual está a tomar o Actifed, ou melhor agora é o Benylin que não importam Actifed, não querem saber se este é horrível de tomar e de me ver grega para lhe conseguir dar o xarope (nota mental: mandar vir Actifed de Portugal, faz SEMPRE falta!) e à diarreia que lhe apareceu na quarta-feira à noite e que ainda não passou...

Na quarta-feira à noite também vomitou e eu tinha-a deixado a chorar para ir deitar o mano e quando voltei ao quarto estava deitada no vomitado, e mal me viu disse numa voz tristinha: “Ai, ai, ai”. Tão fofinha, tão querida e a pensar que tinha feito asneira. Oh, que dor no coração. Peguei nela ao colo enquanto lhe dizia que não fazia mal, o papá veio ajudar a mudar a cama, colchão incluído que ela conseguiu vomitar onde não tinha protecção (a partir de agora só protecções para todo o colchão!!!), enquanto eu a mudava e a lavava.

Bem, este post está um bocadinho confuso, deve ser do cansaço porque a minha noite foi para esquecer. O Boneco deve ter sonhado que estava na casa de banho e 30 minutos depois de eu adormecer (perto da 1 da manhã) estava a chorar, ao entrar no quarto dele, estava sentado na cama a começar a fazer xixi, falei com ele e só então abriu os olhos e me olhou admirado. Ao sentir-se molhado começou a chorar, acalmei-o e disse que não fazia mal e fomos para a casa de banho onde acabou o seu xixi e o lavei e mudei. Depois a mana acordou e pediu leitinho, deviam ser umas 2 da manhã e não vale a pena dizerem para não lhe dar porque ela grita o suficiente para acordar o prédio inteiro! Além disso anda a comer tão mal que até nem me importo que beba leitinho. Normalmente acorda uma vez, esta noite acordou novamente às 5:30 da manhã a pedir leitinho. Das duas vezes bebeu quase 260 ml. De manhã, as 7:50 não queria acordar. Quando a chamei voltou-se para o outro lado e continuou a dormir.
Eu também não me apetecia levantar. Acordar tantas vezes, deixa-me cansada porque depois demoro imenso a voltar a adormecer.
Ainda bem que amanhã é fim de semana!

Bom fim de semana!

20 comments:

A Tendinha said...

Isso é que foi um dia cheio... em todos os sentidos! :)

Que giro, eu utilizo os livritos da Vaqueiro há muitos anos, mas nem sabia que tinham receitas em site. Boa dica! :)

reborn said...

Que dia :/
Espero que o vosso fim de semana seja bem melhor !
Beijos***********************

Não desistir said...

Por cá as aventuras "xarópicas" tambem não têm corrido nada bem. Actualmente bebe o clamoxil no leite, a dormir. A colher que toma na escolinha às 4 horas, ontem veio na camisola:(....
Tambem gosta muito de subir o escorrega pelo lado contrario e atira-se de onde lhe apetece sem medir consequencias......
Se quiseres eu mando-te um actifed pelo correio.
Bom fim de semana
Beijinhos
P.S. As receitas tinham um ar mto apetitoso, fiquei apaixonada pela tarte....

LP said...

Bom fim-de-semana!

vania said...

foi um dia bem preenchido.
as vezes as meninas conseguem ser mais traquinas que os rapazes e eu apesar de nem um ano ter, aqui a miuda da casa já faz bastantes asneiras e é uma perigosa, porque só vai para sitios que nao deve.

bom fim de semana

beijinhos

Charilas said...

Maravilha e melhor ainda: o fim-de-semana à porta!

E digo mais, todas as semanas deviam ser assim, até a produtividade laboral aumentava!

Beijinhos

Amor de Mãe said...

Bem, a amorinha gosta de aventura!!!!E tu sempre de coraçao nas maos!!!
Essse feriado houve de tudo, é pena é a amorinha estar com tosse e doentinha... desejo-lhe as melhoras...
:D

Jinhos e optimo fim de semana

Patrícia said...

Bem... até eu fiquei cansada só de ler!
Vale-te o fim-de-semana que está à porta! Beijinhos

Joana said...

A Amorinha quer se transformar em andorinha! Voar sem ver se a mae está lá de braços a abertos! CUIDADO :-)) que noite essa, espero que esteja tudo bem:-( bjs

Anonymous said...

Para o nosso lado também tem sido um pouco complicado.
Desejo as melhoras e bom fim de semana!!

(O meu Daniel detesta o sabor do Actifed)

keridalindinha said...

Epá eu com uma noite dessas não dava 1 para a caixa!!!
Mas foi um feriado bem recheado, que bom!
Olha vens a Portugal? Eu acho que li algures no teu blog, que estiveste em Quarteira. tens lá familia? Ou és de lá?
Bom fds e beijocas.

maria-joão said...

Ái menina, espero que o fim de semana tenho sido realmente restabelecedor. De facto, há noites (e dias), muito complicadas.

Lisa_pt said...

Isso é q tem sido brincadeira (e cansaço, claro!).

Eu qd acordo durante a noite tb levo imenso tempo a voltar a dormir, por é natural q o cansaço se instale...

Um bom fim de semana para vcs!
Jokas

Anonymous said...

Não ha duvida que ela é uma aventureira!
E ainda bem que está aí o fim de semana para recarregares baterias!
Beijokas grandes

tixa said...

Bem isso é que foi um feriado preenchido, até eu fiquei cansada, mas amanhã já é sabado!!! e podes brincar com osteus meninos.
Bom fim de semana
Bjs grandes

Mamã do Diogo said...

Que bom que se divertiram :)
Espero que melhorem rapido, tadinha da amorinha,n tem sido facil.Isso de acorda montes de vezes durante a noite atrofia-nos imenso.
Beijokas e bom fim de semana

Margarida said...

Bom fim de semana para vocês.
Beijinhos para a Amorinha.


ps. venho aqui todos os dias, ando é sem cabeça para deixar grandes comentarios, como tal mais vale estar calada

Tânia by Cyprus said...

Tb tou confusa porque a minha vida está como a tua. Vou ocmentar este post, depois passo ao outro, k tb está semelhante à minha vida:
-As quedas são mais que muitas. Não há nada a fazer, a não ser rezar para não haver fracturas, pontos, etc.
-O escorrega tb quer ser subido ao contrário. Porquê???
-Agora ando com o vicio das receitas da net, incluindo a vaqueiro. Fiz um bolo de chocolate da tati, de lá mas já arranjei uma receita do genero mas melhor. Não ficou lá grande coisa :(
-A busca por medicamentos parecidos com os de Portugal é uma odisseia. Tb faço encomendas.
-A minha bicha tb vomitou ontem. um caos, até a forra do colchão tive que lavar, e tenho resguardo.

Só temos uma GRANDE diferença, tu tens 2!!! GRANDA MULHER!!!

Vou ao próximo post...

Ana said...

Olha deste-me uma grande ideia!
Andava para aqui a ver o que havia de fazer para o jantar, ja sei vou fazer o quiche de frango, a receita que tu tens no blog, nem mais!
Obrigado,obrigado.

dixubo said...

Realmente nao tiveste uma noite nada fácil!! :S Mas por outro lado, de cada vez que leio os teus posts, vejo um amor e uma ternura tão grande que só me dá vontade de ter uma familia também! :)

E imagino a amorinha! É uma terrorista daquelas! ihihihih. Mas pelo que descreves parece ser tão cutchi!!!!! :D

xinhus ******