Tuesday, November 21, 2006

PRENDER O BURRO

(Ou a vida nem sempre é cor de rosa... e mais um post longo)

O meu boneco fica muito, muito chatinho e implica com tudo quando está cansado e com sono.
O normal numa criança pequena, portanto.
É preciso ter muita paciência para saber gerir a situação e não ceder às mais que muitas provocações dele.

No sábado o treino do hóquei em patins mudou das 19:00 para as 19:30 sem qualquer aviso (nem a nós nem ao treinador).
Tivemos de esperar quase meia hora para que começasse, e o cansaço do boneco já se fazia notar. Estava acordado desde as 7:30 da manhã e já não dorme sesta.
O treino decorreu com alguns incidentes, como um menino que o empurrou, outro que se desequilibrou e ao cair lhe tocou, algo que no início o fazia rir, mas para o fim já o irritava. O cúmulo que o fez sair uns 5 minutos antes dos outros foi não conseguir ser o primeiro (logo ele que é o único que ainda não patina, apenas “marcha” em cima dos patins).

Chegámos a casa já tarde. Ainda bem que tinha deixado este rolo de carne no forno e o arroz na panela eléctrica de arroz e tinha o jantar feito. O boneco foi tomar banho com o papá e estava muito, muito cansado. Eu fiquei a dar sopa à amorinha que também estava esfomeada e cansada. Eram perto das 21:00 e ela costuma dormir a essa hora. Quando acabei de lhe dar sopa aparece o meu boneco a chorar e a dizer “não gosto do papá”.
Já estava à espera que as coisas não corressem bem, mas tinha pedido ao papá para ter calma e, sobretudo muita paciência. Geralmente sou eu que dou banho ao meu boneco mas a amorinha não podia espera mais para jantar e com o papá não come tão bem...

Enfim, acalmei o meu boneco que só se queixava que não quer tomar mais banho como papá e que não gosta dele e nem consegui perceber o motivo da zanga.
Ele acalmou e dei-lhe o jantar. Ele ficou a jantar enquanto levei a mana à casa de banho para o papá lhe dar banho. Mas tenho de ser eu a levá-la, senão foge do papá e vem-se esconder nas minhas pernas ;)
Depois de a levar para o banho e de me ter esgueirado sem que ela se apercebesse fui dar atenção ao mano que estava a jantar sozinho (detesto isto, mas já era tão tarde e ele tinha fome). Fiquei com ele enquanto ele ia comendo. Estava já tão cansado e cheio de sono...

Quando o papá apareceu na sala com a mana disse para ele jantar com o filho enquanto eu tomava um duche super rápido para me despachar. Vinha também amuado porque se tinha zangado com o boneco. Enfim, cada um a dizer que não gostava do outro! Haja paciência!

Voltei a dizer para jantar com o boneco e lá fui a correr para o meu duche que deve ter demorado uns 10 minutos e durante esse tempo ouvia a torneira da cozinha. Estava a irritar-me que o papá estivesse na cozinha a lavar a loiça em vez de fazer companhia ao filho que estava a jantar. Detesto que ele jante sozinho! Acho que ainda tomei duche mais rápido do que tinha planeado.

Claro que quando cheguei à sala já estava o boneco no sofá e vi o prato do papá ainda na mesa. A “desculpa” (provavelmente é verdade mas na hora soou-me a desculpa) é que o boneco não quis comer mais quando ele chegou à sala.

Depois fui deitar a amorinha que andava só a gritar pelo “titinho”, desesperada de sono (eram quase 22:00!) e depois dela adormecer fui deitar o meu boneco (talvez às 22:30) e só depois fui jantar! Com um papá ainda a prender o burro porque o filho queria um banho de espuma, mas depois de lhe passar com o chuveiro já não havia espuma, mas eu costumo voltar a fazer espuma só para não ter birra e o papá entendeu que não havia mais espuma para ninguém. E depois sobra para mim! E eu que lhe tinha pedido uma dose extra de paciência, porque o boneco só tem 4 anos e estava cansado, com sono e com fome.

Enfim, depois de um post a elogiar, e porque a vida a dois (ainda por cima com crianças) não é nada fácil aqui está um pouco do reverso da medalha. Claro que no dia seguinte já estava tudo bem!

42 comments:

Miduxe said...

Conheço tão bem, mas tão bem esse filme que nem imaginas; O bom é que as birras do homem grande estão a passar...
Eu só tenho a acrescentar que DETESTO birras parvas antes da criança ir dormir, e já passei a mensagem; Acho que isso ajudou!
bjs

T said...

Que filme... Ainda só o conheço de quando eu era a protagonista n.º 1, ou seja, quando era eu a prender o burro, criançola.

Bjs

Ana said...

Homens!!! :)

Joana said...

eheheh!| é de facto preciso uma dose de paciência, é que de repente ficaram 3 crianças ai em casa:-)) há dias assim! O kit pic-nic foi a avo do vicente que deu, mas podes pedir ao teu pai-natal para passar no toys rus que acho que foi´lá! Voces vêm a Portugal, não vem? beijinhos para essa familia cheia de amor! PS- gosto da maneira como preparas tudo ao pormenor! que organizada! quem me dera....

Anonymous said...

Olá lindinha,
Sabes, acho que todos nós temos desses dias...e acho que nós mulheres sempre vamos tendo mais paciencia, nem que seja para não ficarmos tb nós saturadas.
Enfim...já passou.
Bjokas

Anonymous said...

Pois é querida...nem sempre é um mar de rosas...

O que vale é que tudo passa, e o burro também vai embora!

Valha-nos isso...

Bjokas

Sonhadora

Tita Dom said...

Nem imaginas como te entendoooooo.
O que vale é que valemos por eles e por nós lolll
Beijocas grandes

Rita said...

há dias assim... eles ás vezes são piores q as crianças.

o meu de domingo p 2ªf tb só dormiu 4h pq teve a trabalhar no pc e olha ontem tava q não se aturava!!

Bárbara - Sol e Lua said...

Parece que quando tiver outro filho vou-me lembrar deste teu post!
Obrigada pelos miminhos e acho que vou pedir para mim e para ti paciencia ao Pai Natal e ver se ele traz uma caixa das grandes, porque se for das pequeninas não dá até ao Natal de 2007!!!!eh eh eh eh eh eh eh eh eh

Sobre os brinquedos...toda a gente diz que os primeiros têm tudo e os segundos...nadica de nada! Bom, roupas, cama, banheira e essas tretas d efacto é como diz o meu marido....no seguinte já não se gasta dinheiro! Brinquedos....tadinhos....

Bjocasssssssss

carla said...

O pai lá de casa tb é muito parecido com este papá!!! Eu costumo dizer que nem sei quem faz mais birras se é o pai ou o filho!!!

Beijo

Carla said...

pois é miga tb faz parte da vida as birras...e os burros...ejhehe
o que vale e que de vez em aundo desaparecem....

jinhos

Nina said...

Lol!
Este post fez-me lembrar os momentos em que elogio o meu D. para, imediatamente a seguir, acontecer alguma coisa que me deixa irritada!lol
O que vale é que, como tu dizes, estes arrufos de casal passam depressa:)
Beijinhos,q uerida

Co(S)mic Gal said...

Eles são assim...imprevisiveis :P
Muitas Bjokax

*Quicas* said...

Olá. Obrigada pela visita. A partir de agora vais fazer parte das minhas visitas.
Agora vou ler um pouco mais do teu blog para te conhecer melhor.

beijocas

Anonymous said...

Homens!?! O que mais se pode dizer? Apesar de tudo não podemos viver sem eles!

Mamã do Diogo said...

HOmens!?As vezes sao piores k as crianças.
Nos temos de ter sp paciencia extra.
Beijokas grandes

sotto le stelle said...

Como eu te entendo! haja paciência! o meu também é assim e ainda não tenho filhotes...
Bjinhos fofos.

maria-joão said...

Pois, pois!
Há dias em que são tudo rosas.
Há outros em que nem gaiatos nem velhos se aguentam. Haja paciencia de mulher!

Mae Frenética said...

Todos temos dias piores! Esperemos é q os bons sejam sempre mais!! :))

. said...

É cada peripécia. Todos cansados, tem de dar nisto. Ontem, tb houve "crise" lá em casa (minha, sobretudo). A ver se ainda escrevo um post sobre isso. Beijinhos. Um dia vamo-nos rir de tudo isto, é o que vale!

Carla Iglesias said...

Olá Sandra,
Todos nós temos os nossos dias menos bons como casal.
O que tenho lido e sei por outras amigas minhas é que normalmente a mae é sempre mais calma e compreensiva do que o pai. Pelo menos a mim acontece-me isso. As horas do banho também são dadas com muita paciência, ou porque têm que estar os patinhos todos, ou porque isto ou porque aquilo e o pai perde logo a paciência quando ela não quer sair do banho quando ele diz...

Beijinhos
Carla

Ana said...

Pelos vistos nao eh so ca em casa que acontecem essas birras de "menino" adulto.
Com as criancas as vezes eh preciso ter "jogo de cintura", os homens nao percebem nada disso, dizem NAO e acabou, mas sao parvos porque assim nao resolvem nada muito pelo contrario acabam os miudos por ficar com uma birra maior e os pais chateados.
Eu ja sou licenciada em birras de adulto, sao as piores!!!

Ana said...

Oops, esqueci-me de responder a tua pergunta.
As feiras que falo, eh uma amiga minha que organiza no Jardim do Principe Real em Lisboa, e este ano acho que vai haver tambem no Chiado e em Santos-o-Velho (onde eu sempre morei, antes de vir para aqui) sao feiras muito giras de artesanato, gostava tanto de ir...(beicinho) ai Sandrinha tenho tantas saudades na nossa santa terrinha, deves imaginar, ha dias bons, e ha dias em que a saudade me aperta o coracao.

Anonymous said...

Não sejas tão dura com o papá!! Estavam todos cansados! Afinal ele ajuda, o problema é que os filhotes gostam mais das mamãs do que dos papás, principlamente quando estão com a neura!! E as mamãs sabem sempre o que fazer em "último" recurso e os homens não são tão criativos!! Haja paciência!

Beijokitas boas e resto de boa semana!

Amélia do Benjamim said...

Prender o burro, há quanto tempo não ouvia eu esta expressão!
Isso a mim dá-me logo vontade de rir venha de quem venha, há até quem faça biquinho de pato...LOL
Não te apoquentes...
Beijinhos

Piquinota said...

:) Realmente, é preciso paciência em dose tripla!:)
Mas deste bem conta da situação, apesar de tudo!!

Jinhos

Sefas said...

LOOOLLL! Podia ter sido eu a escrever este post! Como eu compreendo! bjs

Gio said...

Beeeeeeem eu que não tenho filhos e vivo sozinha com o maridão fiquei cansada de ler essa descrição exaustiva, eheheheh mãe sofre.....

Olha gostei da tua visitinha sim senhora e já estás linkada para não te perder de vista, beijinhos e volta mais vezes.

Miduxe said...

Para responder à tua pergunta sobre as férias na neve... Esquiar é possivel se o papà ficar com a amorinha ou a deixares num dos locais para o efeito que existem em quase todos os lados! Eu como estou a aprender tinha hora marcada com o instrutor, e o papà ficava com o piolhito( n gostamos de o deixar com quem n conhecêmos);
Há baloiços,jogos e "pranchas"(não me lembro o nome correcto) onde podes andar com ela (acho que eu estou numa dessas "pranchas" sentada com o piolho, numa das fotos que coloquei no blog...
O teu menino é que já pode ir para os grupos das primeiras lições, eu adoro vê-los tão pequeninos e a esquiar já tão bem todos em fila, é impressionante e eles adoram!
No proximo ano não vamos pois as férias de carnaval serà perto do nascimento do bébé, ou então ele é muito pequeno; Mas se tudo correr bem daqui a dois anos,regressamos e o piolhito grande vai começar a aprender...
E eu ficarei como muitas outras mamãs, nos baloiços e afins...
vai ser demais!
bjs, mais qualquer coisa diz

Anonymous said...

Há coisas que só mesmo nós mulheres para conseguirmos aguentar mesmo quando a paciencia falta :)
Beijinhos grandes para voces!

Não desistir said...

Achei piada eles a dizerem que não gostavam um do outro:D
Haja paciencia p aturares os 3!
beijinhos

Jane & Cia said...

Paciência de mãe é infinita....

Anna72 said...

:) Acredito que nestas ocasiões te desse jeito um par extra de braços e outro de pernas!

Beijocas

Páginas escondidas said...

Lol.... :)
uiiii... homens!!!! :)

rute28 said...

Sabes és uma mulher muito paciente quando o meu marido faz birra pergunto-lhe logo
_Mas afinal quantos filhos tenho 2 ou 3 , que eu saiba o adulto és tu por isso não cobres tanto ...
Sabes a relação entre pai e filho desde os 2 anos que e não tem sido brilhante ,tenho batalhado tanto e tenho conseguido o meu marido tem feito um grande esforço para se dar bem com o filho e já consegue grande parte das vezes!!
Calma minha linda tu és o grande amor da vida deles os dois ...
beijinhos aos 4!!

Bloquinho de Sonhos said...

Olha, e como está a tua cunhada?
Bjs

Bomboca light said...

Eu sou como o teu pequenino quando estou com sono :))
Quanto ao teu homem grande...paciencia, eles as vezes são mesmo tramados.
Beijinhos

Mara said...

Minha nossa!!!
é mesmo preciso ter Kilos de paciencia!!
Só te posso dar os parabéns!

beijinhos

Maariah_r said...

A vida não pode ser sempre perfeita não é?

Acho que neste caso é mesmo uma questão de paciência, ou seja quem é que tem mais paciência para mais uma brincadeira, amuo, birra.

Fica bem

Maariah_r said...

A vida não pode ser sempre perfeita não é?

Acho que neste caso é mesmo uma questão de paciência, ou seja quem é que tem mais paciência para mais uma brincadeira, amuo, birra.

Fica bem

Anonymous said...

O teu blog está amoroso, adorei!
Olha, se quiseres visitar o novo fórum de mamãs passa em http://z11.invisionfree.com/Maes_e_Barriguitas/index.php

Sofia said...

É preciso mesmo mesmo muita paciência.
Beijinhos
Sofia e R