Tuesday, November 28, 2006

SORRISO

Ontem conseguiram arrancar-me um sorriso.
A sugestão de provar o leite para mim ainda levantaria mais suspeitas porque eu não tolero leite e só o pensamento de o beber dá-me volta ao estômago, imaginem beber, mesmo só para provar... Lá ia eu a caminho da sala de interrogatórios do aeroporto e o leite ia ser analisado LOL
O papá também não gosta de leite. Ela é pequenina e não ia provar se lhe pedisse para o fazer, ele talvez...ou talvez não que quando precisamos que os putos façam algo é quando eles embirram que não fazem.

Eles não comem mesmo nada no avião, nem boiões, nem papas lácteas Cerelac, nem comida de criança e bebé que é dada no avião. Também lhes costumo dar jantar no aeroporto, mas eles precisam de um biberão de leite logo a seguir para dormir e outro ao acordar, ora 250 ml x 2 biberões x 2 (um ao dormir e um ao acordar) dá a módica quantia de um litro!!!! E isto é para qualquer viagem! Já nem falo que se for para Portugal é preciso pelo menos o dobro da quantidade de leite e garanto que não sobra, aliás talvez nem seja suficiente pois as viagens de Macau para Portugal são cerca de 16 horas de voo efectivo, mas depois há o tempo que preciso para chegar de Macau ao aeroporto de Hong Kong e as horas em trânsito, normalmente em Paris para mudar de avião. Mas por agora preciso mesmo de descobrir é se posso levar 1 litro de leite, de preferência sem ser em embalagens de 100 ml cada, mas se tiver de ser...

Até já sugeri à companhia que venda leite a bordo (ou que o forneça gratuitamente que eu prescindo da comida de bebé e de criança), aliás amigo Kuka nunca ouvi falar em vender leite a bordo. Eles já bebem leite normal, aliás meio-gordo do Mimosa (ai, a publicidade!)
Leite em pó é uma boa ideia e já me lembrei mas o Daniel não gosta e ela nem sei... já é tão complicado fazê-la beber leite, excepto para dormir...

De resto, e desmistificando um pouco o post de ontem, o sol começa a espreitar novamente. A minha cunhada está novamente hospital, desde sábado, suspeitou-se de uma embolia pulmonar devido ao esforço para expulsar o feto. Está internada para observação e espero que esteja quase, quase a sair e finalmente a ficar bem.
O meu sobrinho de 6 anos é um herói porque quando a mãe ficou mal sem conseguir respirar telefonou à avó materna a pedir ajuda. A minha cunhada estava em casa com os filhos, um de 6 anos e outro de 19 meses.

28 comments:

A Tendinha said...

Sandra, eu não sei para onde vais, mas desconfio que essas regras não são tão apertadas para os vôos aqui pela ásia.
Nos vôos de longo curso para a Europa costumam ter leite fresco, te garanto, que eu costumo pedir para mim, não passo o pequeno almoço sem o meu cafézinho cooooom leite! ;)
Já experimentaste mandar tu directamente um e-mail para o apoio da companhia aérea, a colocar todas as tuas dúvidas?

As melhoras da tua cunhada...

Jolie said...

Bolas... a tua cunhada anda mesmo em maré de azer :s

As melhoras dela.

E como diz a noite porque não tentas falar directamente com a companhia ?!

Beijos

Miduxe said...

Eu parece-me que tem de existir uma solução! Só pode! Ou então criança não entra em aviões por longo tempo...Eles que digam o que fazer!!!
Quanto à tua cunhada... um problema nunca vem só! Desejo é que passe ràpido!
bjs

Ana said...

Um beijinho de melhoras para a tua cunhada

Charilas said...

Quanto ao leite não te consigo ajudar, mas tenho a certeza que vais acabar por encontrar a solução.

Desejo que todas as nuvens se afastem e deixem brilhar com todo o esplendor o sol quue tanto anseias.

Não quero imaginar como se sente a tua cunhada...Depois de perder um filho ainda ter complicações de saúde...


Beijinhos

Não desistir said...

Eu sou como tu, leite nem ve-lo....
Coitada da tua cunhada....o pesadelo nunca mais acaba????
beijinhos

sotto le stelle said...

Eu também não consigo beber leite simples, dá-me logo vontade de vomitar! Eles têm de artranjar uma solução para as crianças! a tua sugestão foi boa.
De qualquer forma, hoje estás melhorzinha, e isso já é muito bom! Bjinhos fofos.

Anonymous said...

olá sandra, obrigada por ter visitado o meu blog, ainda está recente , não sei usar na totalidade he!!he, ainda estou a aprender.
o seu blog está uma fofura, lindo, é claro que as crianças são o melhor parabéns. em relação á sua pergunta polvilho doce ou azedo é uma farinha muito fininha e branca, derivada da farinha mandioca, há quem chame fécula de mandioca , aqui existe á venda em qualquer supermercado. espero ter ajudado.
obrigado um abraço boa semana para vocês

Anonymous said...

Minha querida, espero que a tua cunhada já esteja melhor... Se tivesses medo de andar de avião como eu, nem sei como farias, mais essas atribulações com o leitinho.. Ai.. O desmame dos meus 3 filhos foi a coisa mais dificil que tive de fazer.. E confesso-te que às vezes choro, só de pensar que não darei mais maminha, nem serei mãe outra vez. Aqui entre nós, se tivesse mais saúde, ainda me aventurava de novo. Mas já fui avisada que se o farei, desta vez nem sobrevivo para contar! Há que esperar pelos netos.. snif.. Espero que agora consigas descansar um cachinho mais! Beijão para todos, principalmente para a super mãe! Fernanda

Tita Dom said...

Não está facil a situacção da tua cunhada. Desejo sinceramente que tudo se resolva pelo melhor muito rapidamente.

Anabela & Lara said...

um beijinho muito especial para a tua cunhada!!

jocas

Anonymous said...

olá

as melhoras para a tua cunhada!

jocas

Tânia by Cyprus said...

Continuo sem me ter ido informar porque estou preparada para provar tudo o que levo. Na tua situação, leva umas litras de leite, como está fechado acho que não dizem nada ou pergunta (acho k ja fizeste mas nao obtiveste resposta, certo?) se servem leite, que eu tenho quase a certeza que sim. Agora, se é mimosa meio gordo, nao faço ideia.
Que sobrinho espectaculo! As crianças supreendem-nos sempre.
Bjs

Amor de Mãe said...

K heroi!!!!Ele salvou a mae!!!!!E torço para k ela volte para casa rapidinho!!!
Qt a voces e aeroportos e afins... nem kero pensar nisso... ja era complicado ate aki, e agora com estas imposiçoes todas e eu com um bebe... vai ser a doer...
:S

Jinhos linda

Anonymous said...

Puxa...coitada da tua cunhada...lamento muito pelo que lhe está a acontecer!

Espero que ela volte para junto dos filhos rapidinho e bem de saúde!

Beijocas

. said...

O teu sobrinho, pobre menino. Imagino o susto. Comeveu-me imenso. Espero que tudo corra bem. E olha que, realmente, se calhar podes comprar o leite lá no avião!

Gio said...

Continuando o tal espirito da brincadeira... lembrei-me agora que se levas uma embalagem com leite em po como eu te tinha dito para levares, ainda pensavam que era antrax e ias mesmo dentro, ehehehehe

Que lindo menino, salvou a vida da mãe....

Gabriela said...

É uma situação complicada para quem tem que viajar com crianças!
Vais ter que fazer um esforço acrescido... fala quem não consegue passar sem um litro de leite por dia! lol
Quanto à tua cunhada, estou a torcer para que ela volte a casa sã e cheia de força para usufruir dos seus filhotes, um deles verdadeiro herói!
Beijocas a voar para aí.
Gabriela

Anonymous said...

Espero que as nuvens passem bem rápido e que o Sol apareça lindo e brilhante! :)
As melhoras da tua cunhada!
Beijinhos grandes para voces!

Bloquinho de Sonhos said...

Olha, quanto ao leite, experimenta dar em pó(nem que seja outra marca) para eles se habituarem. Em pó acho que dá para levar e pede-se água no avião para fazer o leitinho.
Bem...eles podem é imaginar que o leite em pó é antrax!!! hihihi
Quanto à tua cunhada...As melhoras MUITO rápidas sim?
Beijocas

Piquinota said...

Quanto ao leite, não te sei dizer... ando a tentar saber, mas as respostas não dizem nada de útil!

Olha, o teu sobrinho é um miúdo e pêras. Ter a calma e o descernimento de ligar à avó, não é para qualquer um! Espero é que a tua cunhada melhore rapidamente!!!

Jinhos

Maariah_r said...

Antes de mais, espero que corra tudo bem com a tua cunhada, que deve estar orgulhosa com o filho!!!

Agora estou preocupada/curiosa. Ontem ao ler o post reparei que comentavam que bastava provares o leite. É realmente a informação que nos passam, mas se não gostas... Além disso sendo a viagem demorada é complicado.

Mas tem de haver uma solução, não estou a conseguir sugerir nada de novo. Daqui a pouco é como alguém já comentou as crianças deixam de andar de avião.

Infelizmente já espero tudo, desde que saiu a noticia que existem hóteis que não aceitam crianças ...

Anonymous said...

A tua cunhada anda mesmo azarada amiga, fogo ninguem merece, mas tens um sobrinho que é um heroi sem duvida...

Espero que ela fique bem rapidamente, até para tu poderes sorrir mais...

Bjs

Co(S)mic Gal said...

As melhoras para a cunhadita!
Leite...corrorrrrrrr :P
Bjokax Gigantes e Boa Quarta(é como se fosse quinta)

Lisa_pt said...

Realmente essas restrições a bordo dificultam td, nós compreendemos o pq, mas há coisas q acabam por nos dar problemas, actualmente o meu problema é o líquido para as lentes de contacto, se me perdem a mala (como já aconteceu) e se ñ levo cmg a maleta dos cosméticos, sp quero ver como vai ser...

As melhoras para a tua cunhada, espero q tenha sido apenas um susto!

Beijokas

*Quicas* said...

Só para deixar um beijinho para a tua cunhada, e força...

Quicas

Ana said...

Coitada da tua cunhada, espero que ja esteja tudo bem.
Agora com as medidas de seguranca que ha nos avioes e aeroportos e muito chato ir com duas criancas tao pequenas e ainda por cima tantas horas de aviao.

NaRiZiNHo said...

As coisas não andam nada fácseis por esses lados :(.
Quando estiveres "mal", olha para os teis piquenos, vê o sorriso deles e mima-os, concerteza que te ajudam a passar o mau bocado ;).
Em relação à tua cunhada, espero que tudo se resolva bem, e aidna bem que foram a tempo, com uma embolia não se brinca.
:-*