DAY 1: SURPRISE!!!Como o meu boneco fica ansioso a contar os dias que faltam para ir de férias e nem dorme de noite, ultimamente temos optado por organizar tudo e não lhe dizer nada até à hora de partir.
Malas feitas, dissemos apenas para escolher brinquedos para levar e arrumar o resto pois íamos para o aeroporto.
A amorinha ficou histérica, ele ficou incrédulo e não queria ir, queria ver os desenhos animados na televisão...
Depois perguntou se íamos a Portugal. Perante uma resposta negativa, perguntou se era Tailândia, afinal de avião, ou Portugal ou Tailândia, ainda não tinha ido a outro lado. Quando disse Singapura e perguntei se queria ir a irmã gritou “Quer”, mas ele não, ficou a choramingar pelos desenhos animados pois não sabia se lá também havia televisão...
Meio contrariado lá arrumou as coisas.
No aeroporto já estava feliz a brincar com a mana com um avião de papel.
A
jetstar é uma low cost, mas tirando o pormenor de não encontrarem o meu bilhete e não dizerem nada, devo dizer que gostei muito. Houve um atraso muito ligeiro, há pouca coisa à venda a bordo em termos de comida, mas o pessoal é muito simpático.
Em Singapura apanhámos táxi para o hotel -
Swisshotel the Stamford, o táxi normal que custou cerca de S$16.00. Quem quiser pode ir num táxi Mercedes e pagar S$45.00 para o mesmo percurso.
O hotel vê-se ao longe, não fosse o edifício mais alto de Singapura e também o sétimo mais alto do mundo. À chegada, o porteiro a abrir a porta do táxi, a mandar recolher a bagagem e uma pessoa a indicar onde fazer o check in. Tudo muito organizado.
As crianças não pagam pequeno almoço.
O quarto no andar 42 (4268), dos “mais baixos” e com uma bela vista, mas para a parte dos prédios e com um outro prédio a tapar parcialmente a vista.
Pedimos quarto com 2 camas e as camas são grandes, dão para 2 pessoas. Pedimos também cama de bebé e é bem grande pois a amorinha com os seus 95 cm (mais coisa, menos coisa) cabe lá à vontade.
O room service também é bom e o preço é o normal de um restaurante. A comida é boa, nada de especial mas para quem pediu um club sandwich, uma massa com molho de tomate e uma canja chinesa não podia ser nada especial, não é?
DAY 2: SCIENCE CENTRE
De manhã descansámos um pouco e tomámos o pequeno almoço nas calmas.
Por volta das 11 h fomos para o Science Centre.
Demos uma volta num jardim exterior com algumas coisas interessantes que despertaram a curiosidade do meu boneco.
Almoçámos (?) no MacDonald pois como era o primeiro dia do ano novo chinês os restaurantes estavam todos fechados... Foi a estreia da minha amorinha no MacDonald, com uma Happy Meal, mas ela apenas comeu um nugget e meia dúzia de batatas fritas.
Não me parece que a rapariga vá ser grande apreciadora deste tipo de comida (ainda bem!). O meu boneco gosta de ir lá pelos brinquedos mas mesmo assim ainda petiscou umas batatas fritas com ketchup e os nuggets, já que a fome apertava.
Depois do almoço foi a estreia do meu boneco e da amorinha na neve, na
Snow city.
Ele divertiu-se imenso e saiu de lá com um sorriso de orelha a orelha pois deslizou pela colina em cima do pneu com o pai e fez “snow ball fighting” com o pai. Os casacos e as botas estavam cheios de neve quando saíram de lá. Eu e a amorinha estivemos lá dentro uns 5 minutos pois ela tinha medo e só queria vir embora.
Depois brincaram na
water work e divertiram-se os dois a molharem-se todos e a correr de um lado para o outro.
Ainda deram uma volta pelo
Discovery Zone e por volta das 16 h regressámos ao hotel para aproveitar os últimos raios de sol na piscina do hotel.
Como era ano novo chinês o hotel ofereceu aos clientes dois chocolates em forma de peixes, símbolo de prosperidade no novo ano.
Jantar no
Chijmes, a maioria dos restaurantes estava fechado devido ao ano novo chinês. Comemos no Harry’s que não vale o que custa! A pizza era picante, o risoto de cogumelos uma bela porcaria e o bife veio cru depois de ter pedido bem passado.
E o meu boneco perdeu o seu segundo dente. Exactamente por cima do sítio onde falta o primeiro que caiu.