Thursday, February 14, 2008

FÉRIAS EM SINGAPURA - PARTE II

DAY 3: SINGAPORE ZOO & NIGHT SAFARI

O dia começou cedo, tinha programado tomar o pequeno almoço com os orangotangos no Zoo e chegámos lá antes das 9:00.
Ao adquirir o bilhete de entrada no Zoo, no Night Safari e o Tram para o Night Safari (S$40.00 para adulto e S$20 para crianças com mais de 3 anos) informaram que era preciso fazer marcação prévia ou então tentar “drop in”. Ao passar decidimos não entrar porque já tínhamos tomado o pequeno almoço no hotel e era essencialmente isso que se fazia, com a hipótese de, no fim, se poder tirar uma foto com os orangotangos atrás. A S$18.00 por adulto e S$12.00 para crianças com mais de 3 anos achámos que não valia a pena.
Alugámos um carrinho por S$15.00 por dia, para sentar os dois filhotes para poderem ver o Zoo sem se cansarem muito. O filho adorou. Ela demorou a sentar-se nele.

Ambos adoraram os animais no Zoo, para ela a primeira vez no Zoo, ele já tinha estado no de Lisboa há dois anos, mas este é um espectáculo, parece que os animais estão à solta, vale a pena!

Comemos por lá, num fast food local com massas chinesas/malaias e regressámos ao hotel para eles dormirem a sesta. Ela antecipou-se e dormiu no autocarro, ele dormiu.
O papá deu uma volta no Centro Comercial do nosso hotel e depois ficou o papá no quarto e eu fui dar uma volta.
Jantámos num restaurante do Centro Comercial do hotel deviam ser uma 5 da tarde... e fomos para o Zoo novamente, mas para outro lado, para o lado do Night Safari (foto do mapa do site do Night Safari).


Uma confusão de pessoas para comprar bilhetes e uma fila enorme para esperar o comboio, mas mesmo assim nem esperámos assim muito, talvez uns 15 minutos.
Fizemos a volta de comboio e eles adoraram ver os animais acordados à noite e tão perto, alguns, como os veados andavam por lá à solta e estavam mesmo ao lado do comboio.

DAY 4: ANFÍBIO & SENTOSA
Às 09:30 estávamos no Suntec City para recolher os bilhetes do anfíbio, bilhetes que já tinha marcado pela net na Ducktours e ainda bem pois havia imensa gente. Saíram 4 anfíbios ao mesmo tempo, cheios e já só havia bilhetes para as 12:30.
É engraçado sair da estrada para a água e vice-versa. Tem um condutor para a estrada e outro para o mar e é interessante ver o Merlion, símbolo de Singapura doutra perspectiva.
Um pouco caro, talvez. S$33.00 para adulto, S$17 para crianças dos 3 aos 13 anos e S$2.00 para crianças dos 1 aos 3 anos.


Depois aproveitámos estar no Suntec City e fomos ver a maior fonte do mundo e dar as 3 voltinhas para formular um desejo.


A seguir apanhámos o teleférico para Sentosa, não deu para ir no teleférico com o chão de vidro pois havia uma grande fila.


Almoçámos no Taste of Singapore, a comida é aceitável e o meu boneco deliciou-se com o saté. Autocarro para a Dolphin Lagoon para ver o espectáculo dos golfinhos rosa, que aprendi que afinal nascem cinzentos e depois o cinzento vai desaparecendo e ficam rosa.
Fizémos festas a um golfinho (S$15.00 para 2 pessoas com foto digital) e a pele é esponjosa e rugosa e não lisa como sempre imaginei.

Posted by Picasa
O Underwater world foi uma excitação com tantos peixes de tantos tamanhos e cores, a possibilidade de tocar em alguns deles e de enfiar as mãos nos aquários e ficar ensopado. O túnel com tapete rolante para apreciar os vários peixes, raias, tubarões e ver o mergulhador a alimentar os peixes. Ele exigiu 3 voltas e ela só dizia “uau!”
De regresso para apanhar o teleférico, a pedido do meu boneco, esperámos o autocarro de dois andares, sendo o segundo andar “na rua”. E que contente ele estava por ir lá em cima, ao ar livre.

Teleférico para regressar ao hotel e aproveitar o fim do dia na piscina.
Com a minha sorte - odeio teleféricos - o teleférico parou. Ainda bem que este é muito estável e pouco balança (e só parou por uns 2-3 minutos) mas estar a balançar por cima do rio não é muito engraçado...

Depois da piscina jantámos no restaurante italiano do hotel: Prego, onde a comida é muito boa e eles estavam tão amigos que andavam de mão dada.


Singapura à noite vista do hotel


DAY 5: O REGRESSO
Dia de regresso ao frio, mas ainda deu para aproveitar o calor na piscina do hotel durante a manhã.
Ainda deu também para brincar um pouco no aeroporto enquanto esperávamos pelo avião.

18 comments:

Mãe da Rita said...

Que férias giras e animadas, gosto especialmente dos pormenores da comida (além de tudo o que viram, claro!). Muito giro! Ainda bem que não houve imprevistos. Bjs!

Cláudia said...

Agora SIM! Estou mesmo com inveja!!!!
Bj

Lipa said...

Bem... que férias maravilhosas...

Um grande beijinhos de felicidades!!*

Raquel said...

Fiquei deliciada! Que férias tão boas!!!

Ana Guida said...

k bom k td correu bem e k s divertiram :D bjs*

Bem Me Queres said...

Definitivamente umas férias de sonho.
Beijinhos doces e bom regresso :-))

Amélia Batista said...

Umas férias de sonho. Que bom!

Anonymous said...

uau, que inveja!!! :)

T said...

Fantástico!

Ruth said...

Adorei o relato das férias e as fotos. Fiquei com MUITA vontade de conhecer Singapura.
beijocas
Ruth+Diogo

Tita Dom said...

Bem que férias deliciosas.
Beijoquinhas

Mais Uma Estrela said...

Que férias maravilhosas! Tantos animais, eu adoro animais, as crianças vão ficar com excelentes recordações. Fiquei com vontade de conhecer Singapura!
beijinhos

Mara said...

Que férias maravilhosas!! :))
Aproveitaram muito bem.
Até apetece enfiar-me dentro das fotos :))

bjinhos

Unknown said...

As ferias dos meus sonhos,
Pode ser um dia.
bjs
fiquem bem.

Miduxe said...

golfinhos rosa?! estamos sempre a aprender!
Já te disse que os teus filhos estão Enormes e Lindos??????
é só para saberes!
bjs

_+*Ælitis*+_ said...

Pareces ter vivido ferias fantasticas com os teus amores! e alem disso, podemos ter ideia de um percurso turistico contigo e com os preços :)

Beijo meu e bom domingo,

A Elite

Tânia by Cyprus said...

Que ferias!!! Adorei as fotos, deu mesmo para ter um cheirinho!!!
Tb quero ir...

Beijaoooooo

. said...

Uau sandra. Se tem animais para mim já é um sonho. Os miúdos devem ter adorado! Luz