Monday, February 25, 2008

13 ANOS

Posted by Picasa
13 ANOS

Partir, ou não?
Ir ou ficar
Seguir o coração
Ou deixar-me estar
Muita indecisão
Na escolha a tomar
Muito receio
Muito medo
Um coração cheio
E um segredo
De um lado a insistência
E o meu pedido de paciência
Para o desconhecido partir
Sozinha
Outro caminho a seguir
Outra vidinha
Para trás deixar
Alguém que amava
E se preocupava
Com o que vinha encontrar
Partir por pouco tempo
Aproveitar o momento
Algum dinheiro ganhar
Para começar
E depois regressar
Ao meu país natal
Ao meu Portugal
Tudo traçado
Tudo delineado
Mas planos adiantados
Saem furados
Como diz o ditado
13 anos passaram
Quase que voaram
Continuo aqui
Sou quadro local
E não está previsto
O regresso a Portugal…
(24.02.2008)

16 comments:

Vera Raquel said...

bem ... 13 aninhos é muito mesmo!
mas ... aí já tens a tua vidinha toda não é?

Sê feliz!

jcas
vera e marianita

Miduxe said...

E eu a pensar que era mais fàcil para quem já vivia fora desde cedo....
beijo grande

Anonymous said...

Sim senhora, essa tua veia poetica esta esta ao maximo!Resumis-te a tua historia de vida num poema lindo. se feliz!!
bjs

laida


Ps:Nao posso cmntar com a minha google account, por isso estou anonima. lol

Charilas said...

E tenham a certeza que foram 13 anos felizes e cheios de conquistas...Que venham mais!


Beijinhos,

Sandra

Mara said...

No fim de contas, queremos sempre voltar ao lugar onde pertencemos.
Eu quando casei mudei de terra e estou desejosa de voltar para a minha terriola pacata e casei à apenas 3 anos!
Imagino tu que mudaste de País... à 13 anos!!
Às vezes é uma questão de esperar pela oportunidade certa, quando for a altura disso a mudança vai acontecer, vais ver. :)

bjinhos

Ana Guida said...

13 anos k devem ter passado a voar ;)

tens mt jeito pr a escrita :)

bjs*

Patrícia said...

13 anos!
É uma mini-vida!
O que interessa é que sejam felizes.
Bjs

Amélia Batista said...

13 anos já? É quase uma vida. O tempo passa a correr, não é? Agora se calhar vai ser dificil o regresso. A tua vida deve estar toda organizada aí.
Beijinho e boa semana.

Selma said...

amiga obrigado...pois é muito tempo longe da terra natal...eu só mudei de cidade e sinto tanta falta...beijinhos

Amélia do Benjamim said...

Beijo grande!
:)

maria-joão said...

A vida tem destas coisas, muda-nos os planos de uma forma que jamais imaginariamos.
Mas o melhor lugar para concretizar os nossos planos e os nossos sonhos é justamente o lugar onde somos felizes.

Sónia said...

E que o sucesso, o amor, a alegria...a Felicidade Continuem por mais e mais anos :)

Beijos

kriz said...

muito tempo longe do teu, nosso país. é preciso coragem e determinação. que encontres sempre a felicidade onde quer que estejas! ;)

bjs***

Anonymous said...

13 anos?
Eu espero voltar a Portugal bem antes de completar 13 anos... Quase 4 anos já cá cantam...(3 na Alemanha e 1 nos E.U.A.)Também eu sei que não é fácil... E quando as saudades apertam...
Beijinho grande!

T said...

Parabéns! :) Acho que já to disse, mas realmente admiro a tua coragem. Foi realmente por um bem maior. Bjs

Mãe Gabi said...

Uma vida cheia de boas recordações e muitas saudades certamente!