Dia de conhecer aquele que é de certeza o ponto turístico mais conhecido da ilha: a Lagoa das Sete Cidades, sobre a qual se contam várias lendas.
No caminho encontrámos pessoas a passear a cavalo e no miradouro de onde se vê as lagoas encontrámos um senhor muito simpático com uma carroça puxada por um burro, onde o meu boneco e a filha da nossa amiga deram um pequeno passeio.
Devo dizer que a Lagoa das Sete Cidades me decepcionou, era a que mais conhecia de nome e até de fotos e postais e a imagem que eu tinha era de uma lagoa com água azul e outra com água verde e não foi o que encontrei, aliás tive de perguntar à nossa amiga qual a lagoa azul e qual a verde.
A paisagem não deixa de ser espectacular, principalmente depois de se descer até à cratera do vulcão, ou seja às margens da lagoa e ver a dimensão da cratera que é enorme. Sentimo-nos pequeninos ali dentro.
Foi ao descer para as margens que num pequeno miradouro se podia ver uma lagoa que não estava identificada e essa sim, tinha a água verde e é linda!
Na povoação que fica na cratera do vulcão, entre as duas lagoas preparava-se uma festa e a procissão e decoravam-se as ruas com flores.
No regresso a “casa” passámos pelo miradouro da ilha Sabrina de onde se avista o Pico das Camarinhas na Ponta da Ferraria.
Não conseguimos ir aos Mosteiros porque a estrada estava em obras e havia um desvio, tipo caminho de cabras…
Voltámos relativamente cedo a “casa” pois os miúdos pediram para ir à praia, onde fomos por volta das sete da noite.
Achei a água gelada e nem entrei, a minha mana ainda pior, estava enrolada na toalha, mas os miúdos divertiram-se imenso.
A areia preta não nos faz confusão pois em Macau também temos praia de areia preta.
Depois da praia fomos jantar a casa dos pais da nossa amiga, onde também estavam os irmãos dela e os sobrinhos e os miúdos divertiram-se imenso todos juntos até bem tarde…
ENCERRADO | CLOSED
-
Para contactar a autora / To contact the author: cartasafilosofia (at)
gmail (dot) com
7 years ago
8 comments:
Olá!
Tenho lido atentamente as descrições da tua viagem.
Nunca fui aos Açores, mas dizem que é lindo e óptimo para descansar.
Mas, a verdade é que foste uma privilegiada, por teres uma "guia" que te mostrou o mais interessante da Ilha!
Estou a ver que foram umas óptimas férias!
Beijos bons e bom fds!
E agora já se consegue distinguir qual é qual, até há una anos atrás estavam as duas cor de sopa, uma pena. Ninguém te falou da invasão dos lagostins? Não foram à Península e ao Túnel? Para a próxima tem de ser comigo :D
Adoçaste-me ainda mais a vontade de lá ir.
Lindas as tuas descrições.
bjs para vós
Nunca fui ao Açores e se as idas em trabalho do meu marido já me tinham dado vontade de lá ir, as tuas descrições ainda aguçaram mais a minha vontade.
Beijocas e bom fim de semana
Eu não conheço os Açores e sempre pensei que gostaria de lá ir, mas agora com as tuas descrições, ainda fiquei com mais vontade.
beijocas e bom fim de semana
Minha querida, e o cozidinho á portuguesa que comemos lá acabadinho de sair da terra, ainda não fizeste referencia a ele. Não me digas que não provaste? È de comer e chorar por mais.
Beijinho e bom fim de semana.
Estou realmente a perder uma maravilha do mundo por nunca la ter estado...!!!
Beijo meu ♥,
A Elite
k sitio lindo!!
saudds vossas...
jinhos
Post a Comment