Friday, September 19, 2008

S.MIGUEL: LAGOA DAS SETE CIDADES

Dia de conhecer aquele que é de certeza o ponto turístico mais conhecido da ilha: a Lagoa das Sete Cidades, sobre a qual se contam várias lendas.


No caminho encontrámos pessoas a passear a cavalo e no miradouro de onde se vê as lagoas encontrámos um senhor muito simpático com uma carroça puxada por um burro, onde o meu boneco e a filha da nossa amiga deram um pequeno passeio.


Devo dizer que a Lagoa das Sete Cidades me decepcionou, era a que mais conhecia de nome e até de fotos e postais e a imagem que eu tinha era de uma lagoa com água azul e outra com água verde e não foi o que encontrei, aliás tive de perguntar à nossa amiga qual a lagoa azul e qual a verde.


A paisagem não deixa de ser espectacular, principalmente depois de se descer até à cratera do vulcão, ou seja às margens da lagoa e ver a dimensão da cratera que é enorme. Sentimo-nos pequeninos ali dentro.


Foi ao descer para as margens que num pequeno miradouro se podia ver uma lagoa que não estava identificada e essa sim, tinha a água verde e é linda!


Na povoação que fica na cratera do vulcão, entre as duas lagoas preparava-se uma festa e a procissão e decoravam-se as ruas com flores.


No regresso a “casa” passámos pelo miradouro da ilha Sabrina de onde se avista o Pico das Camarinhas na Ponta da Ferraria.



Não conseguimos ir aos Mosteiros porque a estrada estava em obras e havia um desvio, tipo caminho de cabras…


Voltámos relativamente cedo a “casa” pois os miúdos pediram para ir à praia, onde fomos por volta das sete da noite.

Achei a água gelada e nem entrei, a minha mana ainda pior, estava enrolada na toalha, mas os miúdos divertiram-se imenso.

A areia preta não nos faz confusão pois em Macau também temos praia de areia preta.


Depois da praia fomos jantar a casa dos pais da nossa amiga, onde também estavam os irmãos dela e os sobrinhos e os miúdos divertiram-se imenso todos juntos até bem tarde…
Posted by Picasa

8 comments:

Unknown said...

Olá!
Tenho lido atentamente as descrições da tua viagem.
Nunca fui aos Açores, mas dizem que é lindo e óptimo para descansar.

Mas, a verdade é que foste uma privilegiada, por teres uma "guia" que te mostrou o mais interessante da Ilha!

Estou a ver que foram umas óptimas férias!

Beijos bons e bom fds!

Cool Mum said...

E agora já se consegue distinguir qual é qual, até há una anos atrás estavam as duas cor de sopa, uma pena. Ninguém te falou da invasão dos lagostins? Não foram à Península e ao Túnel? Para a próxima tem de ser comigo :D

Tita Dom said...

Adoçaste-me ainda mais a vontade de lá ir.
Lindas as tuas descrições.
bjs para vós

Anonymous said...

Nunca fui ao Açores e se as idas em trabalho do meu marido já me tinham dado vontade de lá ir, as tuas descrições ainda aguçaram mais a minha vontade.

Beijocas e bom fim de semana

Maria Lavrador said...

Eu não conheço os Açores e sempre pensei que gostaria de lá ir, mas agora com as tuas descrições, ainda fiquei com mais vontade.

beijocas e bom fim de semana

Amélia Batista said...

Minha querida, e o cozidinho á portuguesa que comemos lá acabadinho de sair da terra, ainda não fizeste referencia a ele. Não me digas que não provaste? È de comer e chorar por mais.
Beijinho e bom fim de semana.

_+*Ælitis*+_ said...

Estou realmente a perder uma maravilha do mundo por nunca la ter estado...!!!

Beijo meu ♥,

A Elite

Amor de Mãe said...

k sitio lindo!!
saudds vossas...

jinhos