Thursday, September 18, 2008

S.MIGUEL: PONTA DELGADA

Este dia começou pelo Mercado da Graça porque, segundo a nossa amiga, à sexta-feira é quando há mais produtos frescos. Eu e a minha irmã encantámo-nos nas T-shirts e o meu boneco e a amorinha ganharam umas T-shirts bem giras com as vaquinhas, a dele a dizer “Vou-te escarrolá”, algo como vou-te dar uma tareia e a dela a dizer “Sou tão requinha” - sou tão querida.
Passeámos pelo pequeno mercado, vimos o ananás dos Açores, que é delicioso e as bananas e fomos à Casa do Queijo, onde me apeteceu trazer um pouco de cada produto que lá havia, desde os queijos às queijadas, passando pelo doce dos capuchos e de amora e acabando nos bolinhos secos dos Açores.
Neste dia fomos ao Parque Atlântico, o Centro Comercial de S.Miguel que achei parecido com o Vasco da Gama levar a minha irmã que ia encontrar um colega de universidade. Demos uma volta e ainda comprei umas blusas na Zara com o IVA mais barato pois nos Açores o IVA é mais baixo ;)

Regressámos a Ponta Delgada para dar um passeio pela baixa.
A amiga açoreana foi ao emprego duma amiga dela para lhe dar um beijinho de parabéns pois ela fazia anos e, como o mundo é pequeno, descobri que esta amiga é uma antiga colega minha de universidade.
Andámos por ali e os miúdos começavam a ficar cansados e a não querer andar e o calor também não ajudava e quando viram passar o comboio turístico quiseram ir e decidimos ir. O comboio, de seu nome “Lagarta” é engraçado para dar uma volta sem nos cansarmos. Nós fizemos o percurso religioso que era o que partia quando fomos comprar o bilhete e não queríamos ficar à espera.
Regressámos a casa a tempo dos miúdos darem um mergulho na piscina deles enquanto eu preparava o jantar, a minha massa que todos adoraram, principalmente as filhas da nossa amiga.


Posted by Picasa

8 comments:

O Príncipe Duarte said...

Eu não tenho o prazer de conhecer os Açores, mas o meu marido conhece e gostou muito.

bjs
alice+duarte

Patrícia said...

Apesar de gostar mais da Ilha do Faial, São Miguel também não lhe fica atrás!!!
E o queijo de S. Jorge é uma delicia, e pão lêvedo? Hum!!! Já estou a salivar! LOL!!!

As paisagens são maravilhosas, muito verde, com muros de hortênsias, e não me lembro de ter visto tantas vacas como nos Açores!
Como já disse, hei-se lá voltar!!!
Só me falta conhecer as ilhas de Santa Maria, Corvo e Graciosa!

Bjs

Cool Mum said...

:)
A V tem uma t-shirt igualzinha, encarnada, do ano passado. Este ano achei as do Modelo mais giras.
Normalmente só vamos à cidade para ir ao Mercado e passear na marginal.
Não foram ao bife do Aliança? E às Portas do Mar?

Cool Mum said...

teste...

Anonymous said...

Minha querida!
Estou verdadeiramente encantada com esta visita guiada (e tão bem documentada com as fotos) à linda ilha de São Miguel.
Mais do que nunca estou decidida a concretizar os meus planos e ir aos Açores até Setembro de 2009. Vamos lá ver se consigo...
Beijos grandes,
Susana Ramos

Cintia Dias said...

Oi!!!
Ainda selembra de nós???
Estamos voltando, passa lá.
Beijo

ameixa seca said...

Que linda viagem. Ainda não conheço os Açores mas hei-de lá ir um dia ;)

cilinha said...

que bonito será os Açores por aquilo que tu descreves e pelas fotos lindissimas e entao esses quiejos causate-me uma fome !!!!
olha que coisas tem o destino ainda foste encontrar outra amiga ,ca fico a espera de mais fotos beijos,