Monday, June 14, 2010

HÁ MALUCOS PARA TUDO!

Sexta-feira passada actuou em Macau António Chainho e eu queria ir ver o espectáculo, afinal é um grande guitarrista e nem sempre temos oportunidade de ver estes grandes nomes por cá.
O marido detesta fado e nem quis ouvir falar em ir ao espectáculo e talvez por isso eu tenha deixado andar e não comprei bilhetes.
Quando fui buscar o miúdo ao futebol ouvi na rádio que ainda havia bilhetes à venda, à porta e decidi ir.
Perguntei à filha que está sempre pronta para a festa e ela disse logo que queria ir. O filho inicialmente disse que não queria mas depois mudou de ideia.
Chegámos mesmo em cima da hora e ainda fui à procura de onde se vendia bilhetes. Tivemos desconto de MOP$10.00 em cada bilhete (inicialmente eram MOP$50.00, uns 5 euros).
O filho quis lá bem à frente e ficámos de lado, na terceira fila, quase “em cima” do palco e relativamente perto das colunas.
A fadista Isabel de Noronha que abriu o espectáculo foi para mim uma surpresa agradável (e eu nem sabia que havia uma fadista portuguesa). A parte só em chinês com uma cantora muito famosa da China foi um pouco desagradável porque não aprecio a música folk chinesa. A parte apenas musical com guitarra e viola gostei mas os miúdos nem por isso, acharam chato e tinham sono.
O ponto alto do espectáculo foi quando Isabel de Noronha cantou uma música, parecida com fado em mandarim, em duo com a cantora chinesa. O meu filho olhou para mim comuma cara de admiração tão engraçada e a amorinha perguntava-me porque é que ela sabia chinês. Houve mais uma música em que elas pouco participaram, apenas murmuravam e a que encerrou o concerto foi um duo alternado de um fado português (Estranha forma de vida) e uma música chinesa que têm a parte musical semelhante. Na música do encore foi a vez da chinesa demonstrar as suas qualidades vocais a cantar em português, segundo o meu boneco não muito bem. Para ele a Isabel esteve muito melhor.
E pronto, esta mamã maluca foi com os filhos aos fados! Foi a primeira vez que eles foram aos fados.

Sábado de manhã é sempre dia de reabastecer a casa para a semana, que o boneco come como gente grande!
À tarde teve um treino do futebol especial com direito a assistência do Presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira que veio a Macau inaugurar a Casa do Benfica em Macau.
À noite foi o treino de hóquei em patins e quando foi dormir estava cansadíssimo!

Domingo amanheceu cinzento… um céu com muitas nuvens, umas brancas, outras cinzentas, um sol que tentava espreitar e uma grande vontade de ir até ao Hard Rock…
Cheios de dúvidas e a pensar que íamos ter a piscina só para nós lá fomos.
Surpresa das surpresas, estava bastante cheio!
Ainda chuviscou um pouco e ameaçou mesmo chover, mas o sol também marcou presença e passámos um dia agradável. Mais uma vez, há malucos para tudo!

3 comments:

sandra said...

nao tens comentários??????? sou a primeira??????? elááááááá...
Pois, imagino que passaste um serão agradável...
;)
diz me uma coisa:
Ficaram sossegadinhos, os 2???

beijinhos da tua homonima
;)))

Autora de Sonhos said...

Sair é bom, mas quando as crianças ficam com sono é chato tb para nós.

bjs

ameixa seca said...

Pois eu gosto muito de Fado e, felizmente, temos excelentes novos fadistas em Portugal :)