Na quinta-feira queixava-se que lhe doía a garganta… sexta-feira foi para a escola a queixar-se que estava mal disposto. Regressou da escola a meio da tarde com febre (38.5º C), pedi para lhe darem Benuron e, quando saí do trabalho fomos às urgências do hospital. Chegámos às 18:18 e havia apenas 4 crianças registadas pelo que pensei que fosse rápido. Pesaram-no (43.8kg), verificaram a febre e disseram que não tinha febre (37º C). Informei que tinha tomado Benuron às 16h, mas obviamente não ligam. Não “mostras” a febre no hospital é porque não tem!!!
Foram atendendo os 4 miúdos à frente dele e quando esperava que o chamassem a seguir pararam de chamar e ficou sem médicos… Pensei que fosse mudança de turno, mas ficou 1h sem médico e a sala cada vez mais cheia de miúdos à espera de serem atendidos…
Exactamente 1h depois lá o chamaram, já com várias pessoas a reclamar que como era hora de jantar os médicos tinham ido jantar e as crianças que esperassem…
Fomos atendidos por uma médica a quem expliquei que a irmã tinha tido uma infecção na garganta e que me parecia que ele devia ter o mesmo. Auscultou-o, viu-lhe a garganta e fez a mesma observação “não tem febre” e lá tive de voltar a explicar que tinha tomado 12.5 ml de xarope Benuron às 16h…
Receitou-lhe Augmentin (5 ml) duas vezes por dia e Maxilase (8ml) 3 vezes por dia. Perguntei se tinha a certeza em relação à quantidade de Augmentin pois ele é muito grande para a idade e até a irmã que só tem 5 anos tomou 7.5ml. Além disso, em Setembro do ano passado tomou 10ml, mas a médica respondeu que aquela quantidade já era uma dose muito grande.
Em casa verifiquei a quantidade indicada para a idade e peso dele e decidi que ia manter os 10ml que ele já tinha tomado em Setembro.
Sexta-feira passou a noite com febre, assim como o dia de sábado e domingo. Mas no sábado à noite começou a vomitar, domingo durante o dia pareceu melhorar, mas à noite voltou a piorar e continuou com febre. Segunda-feira de manhã, levei-o novamente ao hospital, onde esperámos pouco mais de meia hora e haviam 10 crianças à frente dele. Como estava medicado mais uma vez não tinha febre… E perdeu peso, pesava 40Kg. Expliquei à médica que ele continuava com febre e agora estava também a vomita e com diarreia… informei que tínhamos ido ao hospital na sexta-feira e que já estava a tomar Augmentin. Receitou-lhe uma série de xaropes dos quais só lhe dei o Motilium (8ml 30m antes de comer) para parar de vomitar pois com ele a vomitar quanto mais xaropes lhe desse mais ele vomitava.
Pedi atestado para a escola dele para dois dias e pedi um dia para mim pois terça-feira era feriado mas ela queria dar apenas um dia para ele também e estive a explicar que mesmo sendo feriado ele tinha aulas e depois queria dar dois dias para mim… e lá tive de recusar pois para mim era feriado… ah, e foi verificar se eu tinha estado de atestado na sexta-feira, como se isso tivesse alguma influência!
O dia de segunda-feira foi para esquecer com ele a vomitar e ainda com febre. Terça-feira começou a melhorar um pouco e a tentar comer apenas arroz branco cozido só com água e a febre começou finalmente a dar um pouco de tréguas e ele começou a fazer intervalos de 8 a 9h entre supositórios. À noite antes de dormir ainda tinha 38.4ºC e foi o último supositório. Comeu arroz branco antes de dormir e aguentou-se a noite toda sem vomitar e sem febre.
Como ainda estava fraco decidi mantê-lo em casa ontem e informei o professor da minha decisão e do facto de não ter justificação médica, mas na escola dele não faz mal.
Hoje foi para a escola, muito mais magro e ainda meio fraco. Vi-o à hora de almoço e disse que estava bem.
E espero que se tenha acabado a maré de doenças por cá…
(Data alterada dado que o blogger esteve uns dias que não me deixou publicar nada)
ENCERRADO | CLOSED
-
Para contactar a autora / To contact the author: cartasafilosofia (at)
gmail (dot) com
7 years ago
No comments:
Post a Comment