Monday, May 23, 2011

FIM DE SEMANA EM GRANDE

Sexta-feira começou com a récita de pátua pelos Dóci Papiaçam e a peça “Qui pandalhada”, uma comédia alusiva ao “pandamónio” que se vive nesta cidade à volta dos pandas e como quase tudo gira à volta deles e dos casinos. Uma peça muito divertida, que eu achei que foi muito bem conseguida e muito actual, com novos actores (amadores) que nem o pareciam!

Sábado de manhã fomos para Hong Kong. Os bonecos abdicaram da festa de anos a favor de uma visita à Disneylândia de Hong Kong. Tivemos a sorte do barco das 8:30 ser jetfoil, que abana muito menos e eu e a filha não enjoámos e chegámos bem a Hong Kong. Depois fomos ao hotel deixar as coisas, para depois ir para a Disneylândia. Desta vez escolhemos o Holliwood Disney Hotel, para conhecer dado que já conhecíamos o outro, mas eu achei este hotel muito movimentado e muito confuso com imensa gente em todo o lado e muitos grupos da China.
O quarto só está disponível a partir das 15h e fomos para a Disney, onde chegámos às 11h30m.
Fomos ver o espectáculo do “Rei Leão” a que se seguiu a parada e o almoço.
À tarde, boneco e amorinha com interesses diferentes fizeram com que nos separássemos e eu fui com a minha princesa à procura das princesas e outros “bonecos” da Disney para tirar fotografias e ele foi com o pai para a “Tomorrowland”, à procura do Buzzlightear do Toy Story.
De vez em quando eles encontravam-nos e aproveitaram a “boleia” e o boneco lá tirava umas fotos com os bonecos da Disney.
Por volta das 15h, depois de sairmos do espectáculo do Stitch estava a chover torrencialmente e nós só com um chapéu de chuva (o outro estava no hotel…). Vimos umas lojas, tirámos fotos com o Buzzlightear e a chuva lá acalmou um pouco, com intervalos de chuva fraca e chuva torrencial, o que permitiu que se passeasse mais um pouco até perto das 19h.
Regressámos ao hotel, ensopados com as roupas e calçado molhados e tomámos um banho e secámos o calçado com o secador. Depois descemos para jantar, no restaurante do hotel que estava cheio (ainda bem que fizemos reserva antes!) e ainda fomos às compras na loja do hotel para alegria da amorinha que adora compras.
Depois foi descansar que a chuva caía forte lá fora e havia a esperança que no dia seguinte estivesse melhor.

Domingo acordámos por volta das 8h com um dia cinzento e molhado. Fomos tomar o pequeno-almoço e depois, como estava apenas a chuviscar, fomos ver o jardim do hotel para ver os carros antigos, que afinal são apenas dois. Quando estávamos a meio caminho do regresso ao hotel começou a chover torrencialmente e tivemos de correr para não ficarmos ensopados.
Fomos ao quarto buscar as coisas, fazer check-ou, deixar as malas e fomos para a Disney. Já chovia um pouco menos.
Chegámos ao parque por volta das 11h. Fotografia com o Pluto logo à entrada e depois a divisão do boneco com o pai para conduzir os carros e da amorinha com a mamã para ver as princesas. Foi içado o sinal preto de chuva torrencial e ouvimos nos altifalantes que o comboio tinha sido suspenso.
Fotografia com as princesas e depois ir descobrir onde a Branca de Neve aparecia para tirar foto e pedir autógrafo. Descoberto o sítio, que por sinal é bem escondido, ficámos lá à espera que a rapariga queria ser a primeira (tal como com a Cinderella e a Aurora!).
Depois fomos novamente ao jardim onde tínhamos estado no dia anterior a tirar fotos com o Pateta e o Pluto tirar novamente foto. O boneco apareceu mesmo a tempo de se juntar à foto.
Depois começou novamente a chover torrencialmente e os microfones pediam às pessoas que fossem para as actividades em recintos cobertos. Fomos ver o “livro do Pooh” mas a amorinha não gostou. Quando saímos estava a chover um pouco menos e fomos almoçar, já deviam ser 14h.
No restaurante estava um tipo a fazer bonecos com balões e a amorinha pediu uma minnie e o boneco um extraterrestre do Toy Story.
A seguir assistimos à parada que devido à chuva era algo bem mais simples, apenas três carruagens de comboio, cobertas com um telhado que parecia um guarda-chuva.
Ainda passeámos mais um pouco e depois, o sol resolveu espreitar, mas eram horas de regressar…
Mesmo com chuva foi um fim-de-semana que eles adoraram e a amorinha já faz planos para voltar!

2 comments:

Autora de Sonhos said...

Que bom!!!
beijinho

Unknown said...

Que belo fim de semana!
Beijocas