Deitei-me tarde, como sempre.
Mais cansada pelo stress de toda a situação, do inesperado, do resolver as coisas em cima do joelho. Não gosto. Gosto de planear os meus dias, de saber o que vou fazer, o que tenho de fazer, onde tenho de ir.
Não gosto de ficar pendurada como dizem os brasileiros. E saber perto da hora de almoço que a empregada estava no hospital deixou-me preocupada sobre o que fazer quando o boneco chegasse a casa da escola, quem o iria receber.
O pai conseguiu ir buscá-lo senão tinha de tirar a tarde de ontem e ficar aqui hoje a compensar as horas que faltasse.
Hoje já está tudo planeado.
O jantar está orientado, o boneco vai para casa com uma amiguinha da escola e fica lá a brincar até o irmos buscar. Ainda bem que esta mamã é tão disponível e tão simpática. Devia haver mais pessoas como ela.
A mana fica na creche, como quase sempre, mas isso dará um outro post num outro dia que ideias para escrever até nem me faltam, falta-me é o tempo para o fazer e para visitar os vossos cantinhos. No final do dia vamos buscá-la e passamos em casa da amiguinha do mano e levamos o boneco.
Amanhã é fim de semana e terei mais coisas para fazer, as compras, o limpar e arrumar, mas eles estarão em casa comigo ou irão ao jardim. Só espero que segunda regresse a normalidade.
A família, a família para mim até pode não ser o que mais falta me faz aqui, ou talvez seja pois acho que nestas situações me conseguia sempre desenrascar melhor em Portugal. Ou talvez não.
Aqui há a família do pai, mas essa não conta. A avó trabalha, assim como a tia.
E mesmo aos fins de semana o boneco recusa-se a ficar com elas. O mais que consegui foi que a avó fosse lá a casa e ficasse lá para nós irmos às compras sem eles que é mais rápido. Os meus filhos dependem muito de nós e eu não me importo nada, a parte pior é quando acontecem imprevistos como o de ontem.
A noite passada mesmo cansada sonhei muito.
Sempre com cobras.
Uma cobra muito grande que queria comer a minha amorinha.
E eu aflita tentava salva-la.
Coloquei a amorinha em cima da mesa de jantar e desviei as cadeiras para a cobra não conseguir subir (há cada ideia, até parece que a mesa não tem pernas...) e pedi à amorinha para não se mexer enquanto eu tentava matar a cobra. Já imaginava (que mesmo no sonho conseguia imaginar) a cobra a engolir a amorinha e estava aflita. E acordei assim aflita sem saber qual o destino final da cobra. Lembrei-me da minha (boa)drasta que diz que quando sonha com cobras é porque há alguém que vai ter bebé. Humm, será que a minha cunhada que casou o ano passado está grávida?... Era uma boa notícia, mas a parte da cobra a perseguir a amorinha era dispensável, que aflição!!!
E, como estava curiosa fui ver alguns significados de sonhar com cobras:
Cobra: Cobra em sua cama: relações amorosas com pessoa infiel. Matar uma: vitória sobre pessoas que vinham atrapalhando seu sucesso. Seguir uma cobra: respeite suas intuições. Ser perseguida(o) por ela: conquistará vitória considerada impossível. A cor da cobra também é importante. Cobra verde: ninguém a(o) prejudicará. Azul: grande energia espiritual. Marrom: desejos sexuais. Vermelha: paixão violenta. Preta: pego.
Preta e amarela: desconfie de alguém falso. Preta e vermelha: violência. Se a cobra aparece com cores refinadas como azul-celeste ou turquesa, é sinal de amores delicados. Sorte: cobra, cachorro ou macaco.
CobraFreud não perdoa: "É um símbolo fálico", dizia. Mas se você vê a cobra saindo da terra, é seu inconsciente trazendo coisas à sua consciência. Sonhos sobre cobras são sempre de difícil interpretação e você precisa analisar sua vida para entendê-los melhor.às vezes, são situações negativas que atrapalham seu progresso. Em muitos casos, é um sonho positivo, que representa dificuldades, mas aponta para soluções.
Cobra:
Se, em seu sonho, você viu uma cobra muito grande, saiba que seus amigos são fiéis; porém, se a cobra era de tamanho mínimo, previna-se contra possíveis traições. Quando quem sonha tem uma cobra enrolada no pescoço ou pelo corpo, liberte-se e viva plenamente e com responsabilidade os prazeres da vida sexual.
Uma cobra rastejando pelo chão é aviso para que preste atenção ao seu círculo de amizades, alguém não é tão sincero como aparenta. Ver uma cobra dentro de casa, saiba que a traição, às vezes, ocorre no seio familiar. Se, em seu sonho, sobre a cama havia uma cobra, seria bom inovar sua vida sexual. Ver cobras em árvores ou em qualquer lugar alto, tenha cuidado para não se envolver em contendas judiciais. Quando quem sonha vê uma cobra com muitas cabeças, o aviso é para que não se envolva com paixões passageiras, resista à tentação. Se você conseguiu livrar-se de cobras, saiba que também se livrará da presença de pessoa invejosa; mas, se sua tentativa foi vã, cuide-se a traição ronda seu ambiente de trabalho. Andar no meio de cobras sem ser molestado é certeza de que será vencedor, os obstáculos serão transpostos. Caso você tenha matado uma cobra, saiba que o sucesso profissional não demora. Se você viu pessoa sendo picada por cobra, a vitória sobre um inimigo está garantida; porém, se você foi picado por uma cobra, fique alerta, passará por reveses financeiros. Banquetear-se com carne de cobra é sinal de que haverá muita alegria com as vitórias alcançadas em família. Ver ou ser um encantador de serpentes é certeza de vida longa e muita fartura. Se você tinha a cobra como animal de estimação é sinal de que está tudo em ordem com a saúde. Se viu um ninho de cobras e não pisou nem tocou nelas, não tema, é sinal de que um problema há muito pendente será resolvido em breve;
caso tenha se sentido ameaçado, cuidado com perdas ou traições; se a presença destes animais não o perturbou, alegre-se, certamente haverá nascimento em família.