Wednesday, February 13, 2008

FÉRIAS EM SINGAPURA - PARTE I

DAY 1: SURPRISE!!!
Como o meu boneco fica ansioso a contar os dias que faltam para ir de férias e nem dorme de noite, ultimamente temos optado por organizar tudo e não lhe dizer nada até à hora de partir.
Malas feitas, dissemos apenas para escolher brinquedos para levar e arrumar o resto pois íamos para o aeroporto.
A amorinha ficou histérica, ele ficou incrédulo e não queria ir, queria ver os desenhos animados na televisão...
Depois perguntou se íamos a Portugal. Perante uma resposta negativa, perguntou se era Tailândia, afinal de avião, ou Portugal ou Tailândia, ainda não tinha ido a outro lado. Quando disse Singapura e perguntei se queria ir a irmã gritou “Quer”, mas ele não, ficou a choramingar pelos desenhos animados pois não sabia se lá também havia televisão...
Meio contrariado lá arrumou as coisas.
No aeroporto já estava feliz a brincar com a mana com um avião de papel.

A jetstar é uma low cost, mas tirando o pormenor de não encontrarem o meu bilhete e não dizerem nada, devo dizer que gostei muito. Houve um atraso muito ligeiro, há pouca coisa à venda a bordo em termos de comida, mas o pessoal é muito simpático.


Em Singapura apanhámos táxi para o hotel - Swisshotel the Stamford, o táxi normal que custou cerca de S$16.00. Quem quiser pode ir num táxi Mercedes e pagar S$45.00 para o mesmo percurso.

O hotel vê-se ao longe, não fosse o edifício mais alto de Singapura e também o sétimo mais alto do mundo. À chegada, o porteiro a abrir a porta do táxi, a mandar recolher a bagagem e uma pessoa a indicar onde fazer o check in. Tudo muito organizado.
As crianças não pagam pequeno almoço.
O quarto no andar 42 (4268), dos “mais baixos” e com uma bela vista, mas para a parte dos prédios e com um outro prédio a tapar parcialmente a vista.


Pedimos quarto com 2 camas e as camas são grandes, dão para 2 pessoas. Pedimos também cama de bebé e é bem grande pois a amorinha com os seus 95 cm (mais coisa, menos coisa) cabe lá à vontade.
O room service também é bom e o preço é o normal de um restaurante. A comida é boa, nada de especial mas para quem pediu um club sandwich, uma massa com molho de tomate e uma canja chinesa não podia ser nada especial, não é?

DAY 2: SCIENCE CENTRE
De manhã descansámos um pouco e tomámos o pequeno almoço nas calmas.
Por volta das 11 h fomos para o Science Centre.
Demos uma volta num jardim exterior com algumas coisas interessantes que despertaram a curiosidade do meu boneco.

Almoçámos (?) no MacDonald pois como era o primeiro dia do ano novo chinês os restaurantes estavam todos fechados... Foi a estreia da minha amorinha no MacDonald, com uma Happy Meal, mas ela apenas comeu um nugget e meia dúzia de batatas fritas.
Não me parece que a rapariga vá ser grande apreciadora deste tipo de comida (ainda bem!). O meu boneco gosta de ir lá pelos brinquedos mas mesmo assim ainda petiscou umas batatas fritas com ketchup e os nuggets, já que a fome apertava.

Depois do almoço foi a estreia do meu boneco e da amorinha na neve, na Snow city.
Ele divertiu-se imenso e saiu de lá com um sorriso de orelha a orelha pois deslizou pela colina em cima do pneu com o pai e fez “snow ball fighting” com o pai. Os casacos e as botas estavam cheios de neve quando saíram de lá. Eu e a amorinha estivemos lá dentro uns 5 minutos pois ela tinha medo e só queria vir embora.

Depois brincaram na water work e divertiram-se os dois a molharem-se todos e a correr de um lado para o outro.


Ainda deram uma volta pelo Discovery Zone e por volta das 16 h regressámos ao hotel para aproveitar os últimos raios de sol na piscina do hotel.


Como era ano novo chinês o hotel ofereceu aos clientes dois chocolates em forma de peixes, símbolo de prosperidade no novo ano.


Jantar no Chijmes, a maioria dos restaurantes estava fechado devido ao ano novo chinês. Comemos no Harry’s que não vale o que custa! A pizza era picante, o risoto de cogumelos uma bela porcaria e o bife veio cru depois de ter pedido bem passado.
E o meu boneco perdeu o seu segundo dente. Exactamente por cima do sítio onde falta o primeiro que caiu.

12 comments:

Cool Mum said...

Que bom!
(gosto do novo visual)

Cláudia said...

Grandes férias! Confesso uma pontinha de inveja...
Bj!

Raquel said...

Em Singapura está calor???
Que saudades de água e fotos em biquini e calções...
Ai...

Charilas said...

Que maravilha! Nós fomos para fora cá dentro no carnaval.

O Boneco já anda a perder os dentes e o Rodrigo está ansioso que caia o primeiro. Já quase todos os amiguinhos começaram a mudar os dentes, mas ele é o mais novo da sala e está muito expectante, volta e meia lá está ele com o dedito a ver se algum abana, para ele é sinal de maturidade! :)

Beijinhos,

Sandra

Unknown said...

Que fixe!!

Carla Iglesias said...

Adorei as fotos..
Ai amiga, fiquei com uma vontade louca de conhecer. O meu irmão já foi a Singapura e gostou bastante. Talvez um dia vá, quando for passar um mês a Macau.

Bjos
PS. Adorei as fotos do Hotel. Um sonho.

Sofia e Beatriz said...

Bem, que maravilha!!!!
Gostei de tudo... menos do andar do Hotel, lol. Tão alto! Não sou de alturas:)
Beijinhos Nossos

Mãe Gabi said...

ferias..sabem sempre bem certo???bjs

Paula Silva said...

Grande sortuda amiga!
Mil beijinhos
paula

Miduxe said...

Uau! Que sorte nas escolhas!
eles estão mesmo grandões,
bjs

Amélia Batista said...

Que grandes férias. Isso é que foi divertirem-se à grande. Gostei das fotos. Beijocas.

Bárbara - Sol e Lua said...

é paaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa....deliciei-me a ver as fotos e a viagem...como gosto de viajar!!!!!Adorava conhecer singapura...quando precisar ja sei a quem peço indicações!

Para já o kiko ainda é pequeno mas gostava de um dia o leva de mochila ás costas, vi-a tanta gente com crianças pelo vietnam e tailandia quando fui em 2000....viagem marcante, adorei....conheci tudo e vi tudoooooo......

beijossssssssssssss