Monday, July 26, 2010

FÉRIAS!

Imagem retirada da net



E a partir de hoje este blog (e quem o escreve e família) entra de férias!!!


Vão ser 23 dias decerto muito bem aproveitados, pena que o papá ainda esteja doente e aterre para ir a uma consulta da especialidade no dia seguinte :(


E pena que a viagem demore tantas horas e nos faça perder sempre 3 - 4 dias, mais coisa menos coisa...


Amanhã a aventura inicia-se às 8h da manhã, hora local, 1h da manhã em Portugal e 24h depois espero estar a entrar em casa, em Portugal. De preferência com todas as malas e sem ninguém muito mal disposto.


Depois é ver a família e começar a passear :)


Espero ir a Leiria, a Coimbra, ao Porto, a Braga, Salselas, Sorval e Vilamoura.


Vamos ver se os planos se concretizam!


A todos boas férias se for caso disso ou bom trabalho!!!

Friday, July 23, 2010

CHEGA A TODOS

Imagem retirada da net


É mesmo!
Ontem foi a vez do papá ficar doente com este virus da gripe que nos afectou a todos lá em casa.
Ainda não está ninguém a 100% que o "bicho" é bravo mas estamos a tentar arranjar energia para as férias que se aproximam a passos largos.
Ontem à hora de almoço já o papá se queixava de dores no corpo e muito cansaço... à noite fui à minha aula de Kickboxing e quando cheguei a casa já ele tinha ido ao médico e estava a tomar medicamentos para a infecção na garganta.
Foi dormir "co as galinhas" e eu fiquei a brincar com os miúdos.
A parte boa é ele conseguir dormir, eu não conseguia e assim pode ser que recupere mais rápido!
Aliás, vamos lá a recuperar rápido que a viagem é já na terça-feira e são muitas horas...
Afigura-se um belo fim de semana!
E o tufão que até já foi embora e nem deixou muita chuva. O Chanthu foi o segundo tufão a passar por Macau.




Wednesday, July 21, 2010

Cruel Abandono

Mais um livro que li muito rapidamente. Delicioso e intenso.
Quanto mais lia, mais vontade tinha de ler e de saber o que ia acontecer a seguir.
Bastante diferente do outro livro da mesma autora que li o ano passado: Escandâlo.


Imagem e resumo aqui

Título: Cruel Abandono
Autora: Penny Vincenzi
Nº Págs: 640

Quanto pesa um passado? Desenrolado à volta das consequências de um acto desesperado, Cruel Abandono é, provavelmente, o mais excitante e intrigante romance de Penny Vincenzi.
A Porto Editora apresenta o novo livro da britânica Penny Vincenzi. Bestseller de uma mulher, sobre mulheres, para mulheres, Cruel Abandono é um título contraditório de uma história que, até à última página, é impossível abandonar. Numa noite de 1986, uma bebé recém-nascida é encontrada abandonada no aeroporto de Heathrow. Goradas as investigações, a criança é entregue às autoridades e posteriormente adoptada. Passados quinze anos, a bebé, Kate, é já uma bela adolescente, aspirante a modelo, que decide procurar a mãe biológica. Essa busca vai reunir três mulheres - Martha, Clio e Jocasta - que 16 anos antes se tinham conhecido, casualmente, durante uma viagem à Tailândia. As três amigas têm agora vidas agitadas mas bem-sucedidas, cheias de preocupações profissionais e de relações amorosas nem sempre fáceis. Martha continua solteira e é uma advogada de sucesso; Clio é uma médica presa a um casamento falhado; Jocasta é uma jornalista apaixonada por um homem com pavor dos compromissos. Kate irá concretizar o seu desejo de conhecer a mãe biológica, mas isso obrigará a que seja revelado um segredo que uma das mulheres guardara ciosamente ao longo de todos esses anos.

Sobre a autora
Penny Vincenzi é uma das mais populares e estimadas escritoras britânicas. Foi jornalista, colaborando em publicações como The Daily Mirror, The Times, Vogue e Cosmopolitan, entre outras, antes de iniciar uma carreira literária de sucesso – os seus livros já venderam em todo o mundo mais de quatro milhões de exemplares. O seu primeiro romance, Old Sins, foi publicado em 1989, tendo escrito depois muitos outros, um dos quais, Escândalo, foi já traduzido em português. A sua obra mais recente, The Best of Times (2009), será o próximo livro da autora a ser publicado nesta colecção.

O que dizem
«Cada livro de Penny Vincenzi é um bestseller garantido. Este não é excepção. Tem viagens, romance e mistério, tudo numa só história.»
Grazia
«Ninguém domina de forma tão brilhante a arte de combinar mistério e glamour como Penny Vincenzi.»
F Magazine
«Tal como o champanhe… borbulhante e delicioso. Uma leitura fantástica.»
Daily Express

Primeiras páginas aqui


A Doçura da Chuva

Depois de ter andado a ler bastante em inglês decidi fazer uma pausa e li dois livros em português quase de seguida. Livros bem grandes, com muitas páginas mas que despachei num instante tal o interesse que me causaram.
O primeiro foi este Doçura da Chuva que comprei em Portugal apenas porque estava em promoção e sempre com dúvidas se valeria a pena.
pois, valeu a pena e li-o muito bem.Uma história deliciosa e emocionante e que não queria largar, queria ler mais e mais para ver o que ia acontecer a seguir.




Imagem e resumo daqui



SMITH, Deborah - A doçura da chuva.
Porto : Porto Editora, 2009. 478 p..
ISBN 978-972-0-04189-0


A Doçura da chuva, tal como o título deixa antever é um romance doce, que pela sua intensidade envolve o leitor numa leitura capaz de embriagar e contaminar os sentidos.


Kara Whittenbrook, herdeira de uma grande fortuna, após a morte dos seus pais num acidente de aviação procura encontrar um sentido para a sua vida e descobre que, afinal, fora adoptada enquanto bebé.


Resolve então ir à procura das suas raízes, escondendo-se atrás de uma falsa identidade, e parte em direcção à Florida, onde encontra os pais biológicos que residem e trabalham no rancho Thocco, propriedade de Ben Thocco.


Lily e Mac, são ambos portadores de deficiências, bem como a maior parte dos trabalhadores do Rancho, o que a princípio constituiu um choque para Kara, porém, após um breve período de convivência ela ultrapassou esse sentimento e soube reconhecer que, apesar das suas diferenças, Lily e Mac eram pessoas tão válidas como quaisquer outras.


Em pouco tempo Kara deixa-se envolver por um universo completamente novo, e tem de decidir se revela a Lily e Mac que é sua filha e se conta a verdade sobre a sua identidade a Ben.


A Doçura da chuva é um romance profundo que nos faz reflectir sobre algumas das mais importantes questões da vida e que nos mostra que o amor e a amizade são fulcrais para nos ajudar a ultrapassar qualquer obstáculo!

Escândalo

Li este livro o ano passado no início do ano ou até talvez há mais tempo mas não me recordo. Ainda não tinha começado a registar os livros que vou lendo...
Lembro-me que comprei o livro porque queria um livro grande (não a melhor razão para se escolher um livro...) e li sem esperar grande coisa pelo que no final o balanço foi positivo. Não foi um livro que adorei, mas gostei. Lembro-me de ter ficado com a sensação de faltar algo...


Daqui:
Escândalo
Autor: Vincenzi, Penny
Editora: Edições Asa
Sinopse:
Lucinda e Nigel. Elizabeth e Simon. Debbie e Richard. As suas vidas eram privilegiadas e o futuro sorria-lhes. Mas um dos maiores escândalos financeiros de sempre na Grã-Bretanha destrói tudo o que haviam construído e põe em causa a própria base das suas vidas. Casamentos e carreiras, famílias e amigos. Quem sobreviverá a estas tragédias pessoais? Quem apoia e quem trai?
Uma história de ascensão e queda, de paixão e abandono, capaz de abalar todas as nossas convicções sobre a vida e sobre nós próprios.
Afinal, tem a certeza que sabe como se comportaria se a sua vida mudasse drasticamente? Se o seu futuro estivesse em perigo?
Pode, com toda a convicção, dizer o que faria se perdesse tudo?

Monday, July 19, 2010

SERÁ DESTA?

A semana passada estava a anunciar toda contente que o boneco estava bem e que eu ia trabalhar... Como se viu, foi "sol de pouca dura" e fiquei eu doente.
Quinta e sexta-feira fiquei "de molho" e no fim de semana também estive a descansar.
No sábado ainda fui ao mercado comprar frutas e vegetais para esta última semana antes das férias. Custou-me bastante apesar do marido me ter deixado à porta e não ter sido preciso andar muito.
No sábado ele levou os miúdos ao cinema. Foram ver o Toy Story 3 e adoraram. O pai acho qeu ainda gostou mais que eles :P
Ontem foram todos cortar o cabelo. Quem cortou mais foi a amorinha que já não cortava há imenso tempo e o pai disse que ela se portou muito bem. Ela é como a mãe: não gosta de cortar cabelo :P
Agora começa a contagem decrescente para as férias: 1 semana!

Thursday, July 15, 2010

DOENTE

Desta vez sou eu...
Levantei-me com uma grande dor de garganta e de costas.
Não estava bem de maneira nenhuma.
Levei a amorinha à escola (o boneco ficou em casa porque tinha uma ida à praia e achei que não está ainda pronto para tal) e fui para o escritório.
Fiz o pequeno almoço mas não me apeteceu comer... e eu que me levantei cheia de fome...
Comi meia torrada e despachei umas coisas, aliás, montes delas, logo hoje que queria que me deixassem em paz era tudo muito urgente.
Por volta das 10:30 - 11h tomei um Panadol e depois ora tinha frio ora calor...
Ainda pensei ir ao hospital mas já estou com 11 dias de atestado este ano (2 dias meus e 9 de acompanhamento dos miúdos) e só reembolsam 15...
Ao almoço cheguei a casa e vi a febre: 37,7ºC e estava muito enjoada e tonta e o marido lá me arrasto para o Centro de Saúde...
A febre estava em 38.4ºC e eu estava a tremer com frio... finalmente reconheci que não conseguia ir trabalhar e se não reembolsarem paciêcia, a saúde é mais importante!
Receitaram-me Ibuprofeno para tomar 3 vezes por dia, durante 2 dias se necessário, depois das refeições.
Amoxicilina Cap 500 mg (Augmentin) para tomar 3 vezes por dia durante 1 semana e Tantum Verde para a garganta...
E dois dias de atestado médico. É sempre a somar, já vou em 13 este ano (que raio de número, eu até gosto do número 13, só espero que pare por aqui!)

Wednesday, July 14, 2010

PRIMEIRO TUFÃO

Primeiro tufão do ano em Macau.
Foi asteado o sinal de tufão 1 ontem às 22h30m e mantém-se.
Os serviços de metereologia dizem não prever hastear sinal de número superior hoje.
Imagens dos serviços de metereologia.

Ontem às 22:30m

Hoje

TRABALHO

O boneco está bem, a febre passou, continua a expectoração e a tosse que a irmã também tem.
Ontem ela não foi à escola de manhã, ficou em casa pois na noite anterior também teve febre.
Estou cansada!
Quando eles estão doentes o que mais me preocupa é a febre. Tenho medo que suba demasiado e que eu não dê conta. Durmo mal de noite porque estou preocupada e levanto-me imensas vezes.
A noite passada fui-me deitar descansada porque à uma da manhã ninguém tinha febre. Tão descansada que nem dei conta da amorinha ir à casa de banho do meu quarto por volta das duas da manhã (disse-me o pai esta manhã). Ela também não chamou ninguém, foi à casa de banho e o pai acordou quando ela já estava a sair e a fechar a porta da casa de banho. Está a ficar crescida. Acho que foi a primeira vez que não dei conta, mas ando em vigília à febre desde sexta-feira à noite, foram 4 noites mal dormidas e dias cansativos.
De volta ao trabalho sinto-me meio zonza, mas feliz que os dois tenham ido para a escola.
A amorinha chegou a casa e telefonou-me muito feliz. Quando cheguei a casa estava a fazer os trabalhos de casa de chinês, a escrever o carácter que aprendeu hoje.
O boneco fui buscá-lo à escola e estava bem. Amanhã vão levá-los à praia, mas ele vai ficar em casa
À tarde ela tem música e ele acompanha-a e fica à espera. Hoje ele não vai ao futebol e ela não vai à natação. Acho que esta semana não vão para ver se recuperam completamente, afinal as férias começam a aproximar-se e é uma viagem demasiado longa para fazer com eles doentes (até sem eles doentes!...).

Monday, July 12, 2010

PARA ESQUECER

Foi o meu fim-de-semana e continua a ser a semana.
Na quinta-feira o boneco teve uma saída como campo de férias e não sabíamos pelo que não levou água suficiente e estava muito calor. Foram para Hac Sa...
Sexta-feira foi o futebol... primeiro o treino com bastante sol, depois entrou pela primeira vez de mão dada com um jogador da equipa principal, segundo ele o guarda-redes. E ficou a ver o jogo, ao sol....
No sábado de manhã a mana ficou no curso de arte e ele foi comigo ao mercado. Mais sol e calor...
Ainda foi ao curso de arte até às 13h, mas voltou para casa já com um pouco de febre...
Não foi ao treino do hóquei em patins, o último antes das férias... e esteve a dormir a tarde toda.
A noite até passou bem, sem a febre ter subido muito, tal só começou a acontecer no domingo depois do almoço e chegou acima dos 39ºC!
A noite passada até deu para espreitar o jogo de futebol nos intervalos da vigília da febre do boneco.
A mana ainda tem um pouco de especturação e espero que não tenha uma recaída...
Esta manhà levei o boneco ao hospital, uma enfermeira a dizer que ele não tinha febre, pudera, consegui convencê-lo a por um supositório porque eu nào sabia muito bem qual a dose de Benuron xarope e não lhe conseguia controlar a febre.
Um médico atencioso que o observou, viu as aftas (tem uma na língua e duas na boca enormes) e observou mãos e pés, mas eu também já o tinha feito e não tem nada.
Dois dias de atestado e medicamentos para tomar que aqui deixo para minha referência:
Benuron Xarope (200 mg/5 ml) sempre que tiver febre igual ou superior a 38.5 (eu costumo dar com 38...) e deve tomar 12.5 ml de 6 em 6 horas durante 3 dias
Oris-Gel (para as aftas) colocar sobre as aftas de 4 em 4 horas durante 3 dias
Bromhexine Elixir 4 mg/5 ml Para a expecturação presa na garganta e deve tomar 8 ml 3 vezes por dia durante 5 dias
Beplex syrup, de acordo com o médico uma vitamina para ajudar as aftas a desaparecer, 6 ml 2 vezes por dia durante 5 dias
Augmentin syrup 457mg/5ml, antibiótico para a infecção na garganta, 5 ml 2 vezes por dia durante 7 dias

Monday, July 05, 2010

COMPRAS E MAIS COMPRAS. CALOR E MAIS CALOR!

De regresso ao trabalho um pouco cansada...
Não fico descansada quando um deles está doente.
A amorinha hoje começou as aulas de Verão toda contente e orgulhosa, afinal hoje vai para o K3!
O boneco foi para o Campo de Férias. Ele adora!

O fim de semana passou rápido, como sempre
O tempo aqueceu bastante, diria que demasiado.
Não se vive sem ar condicionado!

Sábado foi dia de compras como sempre ...
De manhã compras no mercado e supermercado.
E à tarde comprámos um PMP (Portable media player)





Imagem retirada da net


E também um Netbook Samsung N150 azul como o da foto





Imagem retirada da net


Tudo para entreter os miúdos na viagem Hong Kong-Portugal, dado que vamos de Lufthansa via Frankfurt e nesse voo não têm aqueles ecrãs individuais. Obviamente o Netbook também vai dar para entreter a mamã e o papá em Portugal :)

No domingo, com a amorinha a recuperar da constipação e com o calor em nível amarelo decidimos que era melhor não ir ao Hard Rock (soubemos depois por um amigo que não conseguiu ir que estava cheio).
Assim, fomos comprar uma mala para a viagem (Samsonite Spinner) pois uma das que usámos o ano passado já tem os arames de fora e estava com medo que só conseguisse ir até Portugal e já não desse para voltar. Ah, e mesmo não gostando comprei vermelho para a reconhecer melhor no tapete das malas :)






Imagens retiradas da net

Depois fomos comprar uns brinquedos para os miúdos com o dinheiro que eles juntaram no mealheiro. Para ela uma tenda-castelo das princesas, para ele uns peões. Almoçámo no New Yao Han e depois regressámos para casa pois como calor que estava não dava para andar na rua.

Thursday, July 01, 2010

EM CASA

Imagem daqui


A noite passada foi muito mal passada...


Ontem de manhã a amorinha foi para a escola mas estava um pouco quente, 36.5


Aguentou-se bem todo o dia e já nem a mandei para a aula de natação pois estava com ar cansado, muito congestionada, muito ranho e alguma especturação e a queixar-se que lhe doía a garganta.


Ontem à noite tinha febre, 38 C e depois de Benuron foi para a cama.


Às 20:30h já estava a dormir.


Às 2:30 da manhã, 6 h depois do Benuron fui ao quarto mas estava com 37 e não lhe dei mais Benuron. Às 3:00 foi ela que acordou, mal disposta, a chorar, e muito aflita. Dei-lhe água e ela vomitou. Estava com 39 C. Dei-lhe Benuron e fiquei com ela a tentar baixar a febre até perto das 4:00 quando finalmente acalmou.


De manhã levei-a ao hospital. As urgências pediátricas estavam vazias. Não havia ninguém.


Inscrevi-a às 8:22 e às 8:45 estávamos na rua. A médica chinesa, muito simpática, disse que ela estava muito congestionada e tinha a garganta muito inflamada. Viu-lhe a garganta com muito cuidado sem insistir muito em enfiar a espátula para obrigar pois com tanta especturação e com a dificuldade em respirar com que ela estava teve medo que vomitasse novamente.


Observou os ouvidos e auscultou-a. Perguntou se queria Benuron supositórios ou xarope (obviamente xarope que ela não gosta do supositório), 6 ml, sempre que necessário - quando tiver febre acima de 38ºC.


Além disse receitou Uni-Fedra Syrup (4 ml 3 vezes por dia) para descongestionar o nariz e ajudar à especturação, Bromhexine Elixir (para a tosse? 5 ml 3 vezes por dia) e antibiótico, Moxilen Forte (6 ml, 3 vezes por dia, durante 7 dias).


Perguntou se queria levantar os medicamentos na farmácia das urgências do hospital pois assim não precisava de ir a mais lado nenhum e disse que tinha de ir era rápido pois fechava às 9:00.


Foi ela que perguntou se precisava de declaração para o trabalho e quando eu disse que precisava para o trabalho e para a escola dela ela perguntou 1 ou 2 dias. Hesitei um pouco e ela disse que era melhor 2 dias para ter a certeza que a amorinha fica bem.


E, depois de me explicar os medicamentos recomendou que se passarem 3 dias e ela continuar com febre deverei levá-la novamente ao hospital.


Assim estamos em casa 2 dias.


Enquanto escrevo este post ela está deitada no sofá a ver a Pantera cor de rosa e o mano foi ao jardim...


Parece melhor e a febre ainda se mantém nos 37 e qualquer coisa, mas parece-me que se avizinha outra noite para esquecer...