Wednesday, July 21, 2010

A Doçura da Chuva

Depois de ter andado a ler bastante em inglês decidi fazer uma pausa e li dois livros em português quase de seguida. Livros bem grandes, com muitas páginas mas que despachei num instante tal o interesse que me causaram.
O primeiro foi este Doçura da Chuva que comprei em Portugal apenas porque estava em promoção e sempre com dúvidas se valeria a pena.
pois, valeu a pena e li-o muito bem.Uma história deliciosa e emocionante e que não queria largar, queria ler mais e mais para ver o que ia acontecer a seguir.




Imagem e resumo daqui



SMITH, Deborah - A doçura da chuva.
Porto : Porto Editora, 2009. 478 p..
ISBN 978-972-0-04189-0


A Doçura da chuva, tal como o título deixa antever é um romance doce, que pela sua intensidade envolve o leitor numa leitura capaz de embriagar e contaminar os sentidos.


Kara Whittenbrook, herdeira de uma grande fortuna, após a morte dos seus pais num acidente de aviação procura encontrar um sentido para a sua vida e descobre que, afinal, fora adoptada enquanto bebé.


Resolve então ir à procura das suas raízes, escondendo-se atrás de uma falsa identidade, e parte em direcção à Florida, onde encontra os pais biológicos que residem e trabalham no rancho Thocco, propriedade de Ben Thocco.


Lily e Mac, são ambos portadores de deficiências, bem como a maior parte dos trabalhadores do Rancho, o que a princípio constituiu um choque para Kara, porém, após um breve período de convivência ela ultrapassou esse sentimento e soube reconhecer que, apesar das suas diferenças, Lily e Mac eram pessoas tão válidas como quaisquer outras.


Em pouco tempo Kara deixa-se envolver por um universo completamente novo, e tem de decidir se revela a Lily e Mac que é sua filha e se conta a verdade sobre a sua identidade a Ben.


A Doçura da chuva é um romance profundo que nos faz reflectir sobre algumas das mais importantes questões da vida e que nos mostra que o amor e a amizade são fulcrais para nos ajudar a ultrapassar qualquer obstáculo!

No comments: