Thursday, July 15, 2010

DOENTE

Desta vez sou eu...
Levantei-me com uma grande dor de garganta e de costas.
Não estava bem de maneira nenhuma.
Levei a amorinha à escola (o boneco ficou em casa porque tinha uma ida à praia e achei que não está ainda pronto para tal) e fui para o escritório.
Fiz o pequeno almoço mas não me apeteceu comer... e eu que me levantei cheia de fome...
Comi meia torrada e despachei umas coisas, aliás, montes delas, logo hoje que queria que me deixassem em paz era tudo muito urgente.
Por volta das 10:30 - 11h tomei um Panadol e depois ora tinha frio ora calor...
Ainda pensei ir ao hospital mas já estou com 11 dias de atestado este ano (2 dias meus e 9 de acompanhamento dos miúdos) e só reembolsam 15...
Ao almoço cheguei a casa e vi a febre: 37,7ºC e estava muito enjoada e tonta e o marido lá me arrasto para o Centro de Saúde...
A febre estava em 38.4ºC e eu estava a tremer com frio... finalmente reconheci que não conseguia ir trabalhar e se não reembolsarem paciêcia, a saúde é mais importante!
Receitaram-me Ibuprofeno para tomar 3 vezes por dia, durante 2 dias se necessário, depois das refeições.
Amoxicilina Cap 500 mg (Augmentin) para tomar 3 vezes por dia durante 1 semana e Tantum Verde para a garganta...
E dois dias de atestado médico. É sempre a somar, já vou em 13 este ano (que raio de número, eu até gosto do número 13, só espero que pare por aqui!)

1 comment:

Mãe Gabi said...

as melhoras!bjs