Thursday, March 01, 2007

2 ANOS!

A ideia de partilhar o crescimento dos filhos com a família em Portugal deu origem ao nascimento do blog. Foi há 2 anos que comecei a registar o meu (nosso) dia a dia.
Nunca pensei que ia estar por aqui tanto tempo, mas descobri este mundo e gostei.

Nunca pensei que alguém (para além da família) me lesse, nem nunca esperei comentários. Quando surgiram surpreenderam-me. Eu não comentava porque não sabia o que dizer, mas lia muitos blogs. Continuo a ler muito e a comentar pouco, agora por falta de tempo e até as leituras muitas vezes têm de ser na diagonal.

Quem estava mais habituado às minhas visitas quase diárias nota a minha ausência. Há quem me cobre pela ausência. Não estou zangada com ninguém nem me afastei de ninguém, digamos que este mundo da blogosfera não tem a mesma atracção sobre mim nem eu tenho a mesma disponibilidade de antigamente.

O trabalho e os filhos ocupam grande parte do meu tempo e, principalmente os filhos são a minha prioridade. Adoro-os e crescem tão rápido que sinto que todo o tempo que passo com eles é pouco! O meu boneco vai fazer 5 anos em Maio e parece que foi ontem que trouxe para casa um lindo bebé que chorava com cólicas. A amorinha vai fazer em Maio 2 anos, apesar de aos meus olhos ainda ser o meu bebé.

Para me distrair também me dedico à culinária de que gosto tanto e até criei o meu blog para partilhar com quem quiser, mas principalmente com a minha irmã as minhas experiências na cozinha, as que correm bem e as que correm mal.

Há amigas que “saltaram” do ecrã para a vida real, há outras que sei que ainda vão saltar.
Há algumas a que tenho imensa curiosidade em atribuir um rosto, há outras que não e não pensem que é por não gostar porque gosto de todos os blogs que visito senão não o faria, é uma questão de me identificar mais ou menos com determinadas pessoas, umas porque pensam (e agem) como eu, outras porque têm filhos da mesma idade e outras que nem sei explicar porquê.

Há amigos reais e família que me visitam e que não comentam porque acham que estão a “intrometer-se” num mundo próprio, o da blogosfera, mas que me comentam por email e que sabem sempre o que se passa comigo (olá, Dida, enviei-te um email que acho que não recebeste, olá amiga SR, de CV; olá, Sóf e todas as outras - as que mencionei são as que me seguem mais de perto).

Há sempre os amigos da blogosfera que deixam uma palavrinha, mesmo que não os visite há meses (o meu bloglines indicava ontem mais de 2,000 novas entradas, sem contar os blogs sem RSS, os privados e os do Portal Júnior!). Obrigada por estarem desse lado. E obrigada às meninas que privatizaram por me deixaram continuar a seguir-vos, algumas delas que eu até visitava há pouco tempo e algumas que nem comentava, pois ultimamente é raro comentar um blog novo porque sei que depois não tenho tempo para lá voltar muitas vezes e as pessoas criam a expectativa da retribuição. Desculpem se desiludi alguém, não foi com intenção nem por me considerar importante, é mesmo por falta de tempo.

E como isto está um testamento e eu tinha pensado escrever pouco fico por aqui, agradecendo mais uma vez a todos, sem excepção: a quem lê e comenta, a quem apenas lê e nunca comentou, a quem critica, a quem sugere, a quem gosta e a quem não gosta, a quem me diz que aprende comigo (e eu que nunca pensei ter muito para ensinar), a quem me considera uma mulher de coragem (acreditem que nem tanto), a todos!
E quem sabe não vou continuar por cá mais um ano?...

36 comments:

Edelweiss said...

Parabéns e continua!

Rita said...

mUITOS PARABENS!!!


EU LEIO TE SEMPRE(ATRAVES DO BLOGLINES) MAS NEM SEMPRE COMENTO!!

BEIJOS

Raquel Alabaça said...

2 anos!!! Parabéns!

Olha, eu morava em Rio de Mouro, entretanto mudámos de casa.

Beijinhos

Cool Mum said...

Parabéns!
Gostava de chegar aos 2 anos de blogue ainda com o teu entusiasmo.
:)

Tita Dom said...

Pertences ao grupo dos primeiros que comecei a ler muito antes de ter o meu canto, quero continuar a ler-te. Parabens e que venham muitos anos ainda pela frente.
Beijos para vós

Mamã do Diogo said...

Parabens pelos 2 aninhos de blog, que venham muitos mais, pode n ser tao assidua,mas k digas k ta td bem é o suficiente :)
Beijokas

Mãe Gabi said...

parabéns...e obrigado por estares desse lado!
bjs

Amélia do Benjamim said...

Parabéns!!
Mais um, ou dois...
E eu gosto de saber de vocês, pronto!
Looll
Beijinhos

Piquinota said...

2 anos?! Já?!:))

Eu espero que ainda fiques aí muitos mais, porque eu gosto muito de te vir ler!:) Obrigada!


Jinhos e Parabéns!

Cristina said...

Parabéns.
É bom ouvir as tuas histórias do outro lado do mundo...

Bjos

Cristina

Ruth said...

Costumo visitar este blog e o da culinária (confesso que ainda não experimentei nada). às vezes comento. Compreendo a tua falta de tempo, é por uma boa razão. Continua, gosto de te ler e visitar.
Beijocas
Ruth+Diogo

Ruth said...

ah, em relação à pergunta que deixaste no blog: carraça porque, nos primeiros meses, ficava agarradinho a mim parecia uma carraça e anda sempre connosco.
Beijocas
Ruth+Diogo

Mamã artesã said...

Muitos parabéns pelos 2 aninhos de blog (eu para lá caminho).
Tal como tu, também me vejo "a braços" com a falta de tempo para visitar os cantinhos de que gosto e, por vezes, há meninas que cobram essa minha ausência. Desde que fui mãe o tempo do meu filhote passou a ser o "meu tempo". É ele que faz os meus horários e é por ele que vivo.
Por mais incrível que possa parecer, só desde que recomecei a trabalhar é que tenho tido mais tempo para visitas porque as faço no escritório quando não tenho nada para fazer ou entre um e outro requerimento (neste momento estou a fazer essa pausa no trabalho. lol).
Joquinhas
Sofia

Jolie said...

só mais um ano?! no way! ainda vais cá andar muitos mais :p

Por acaso gostava de saber quantos anos nos conseguiremos aguentar por aqui?!

ahhh... parabéns! :p

Charilas said...

Compreendo a tua falta de tempo e já mais te irei cobrar seja o que for.

Adoro ler-te e espero poder fazê-lo por muito mais de um ano.

Este verão espero ser daquelas que "vai saltar do monitor"! :P

Beijinho

Sandrocas said...

Muito parabéns e continua...
Sempre assim!

beijinhos

sotto le stelle said...

Parabéns pelos 2 aninhos do blog!!!
Será que eu consigo aguentar-me esse tempo? espero que sim...
Jinhos fofos apertadinhos

A Tendinha said...

Muitos parabéns! Continua, ainda que abrandes. O teu espaço é cheio de mimo e assuntos interessantes, não há razão para não continuares mais 1, 2, 3,... ;)
Jinhos :*

Paula said...

Muitos parabéns por estes dois anos, espero que continues por cá mais do que um ano, e que nos vás dando notícias vossas.

Beijinhos :o)

Unknown said...

Obrigado linda por aquilo que escreves!!

Um grande beijo de pARABENS!

yamita

Anonymous said...

Eu é que agradeço....tanto...

Mil beijinhos querida

Mêlina

Anonymous said...

Ainda bem que entras te paar o Mundo dos Blogs....

parabens que venham + 2 anos...

Os miudos estoa bem? Por cá estamos bem a M já tem + um dentinho. Já está a precisar de ium mano para brincar hehehehe
Perdidosemafrica

beijocas de africa

Jane & Cia said...

Obrigada pela partilha e Parabéns por manteres um espaço pessoal que pode dizer tanto a tanta gente.

Espero poder continuar a passar pelas vossas vidas :)


Sei bem o que é a falta de tempo, por isso menos comentários... acompanho pelo bloglines e gosto muito muito de vos ler.

Um bem hajas!

sonho de bebé said...

Muitos parbéns. eu também tenho estado um pouco ausente e comentado pouco no teu blog, mas venho sempre dar aqui um saltinho.
Beijinhos

Lisa_pt said...

Concordo contigo, o mundo da blogosfera às vezes salta para a vida real... e ñ pensamos nunca q vamos conhecer assim tanta gente...

Jokas e parabéns pelos 2 anos deste mundo e venham mais!

Maariah_r said...

Sandra também comento pouco mas visito-te com bastante regularidade. Foste o primeiro blog de mamã que comecei a visitar, apesar de não o ser. Mas a maneira como escreves agarra-nos.

Vou continuar por cá.

Tânia by Cyprus said...

Eu é que agradeço!
É um prazer... senão não voltava!
Bjs e Parabéns e que contes muitos anos de blogs

Bloquinho de Sonhos said...

Ó minha linda...
É um prazer ler-te :0)
Uma GRANDE beijoca

Anonymous said...

Olá
Obrigada pela "invasão podes voltar sempre que quizeres!

Parabéns pelos 2 anos de blog!

Fica bem

Mae Frenética said...

Vou-te dizer algo semelhante a um ultimo comentario q deixaste la em casa: identifico-me tanto ctgo!!!
Este post é exactamente o q eu sinto pela blogosfera!!!

Parabéns e ca continuaremos...

Manela said...

Parabéns pelos 2 anos.
Gosto de ter ler e já aprendi mt contigo.
Bjs

carla said...

parabéns!!! E concordo tanto contigo...

Beijos

T said...

Parabéns, querida!
Este foi dos primeiros blogs que visitei e visito, em directo ou no bloglines, sempre... Sinto que vos conheço há muito e quando não pude fazê-lo ao vivo e a cores naquele encontro do babyblog fiquei desolada. Compreendo a tua falta de tempo; se eu com uma boneca o sinto, imagino com 2. E é como dizes, o tempo já é curto para tudo... Mas cá continuaremos, sempre a ler-te
Beijoca grande

Ana said...

Parabens pelos 2 anos.
Gosto muito de vir aqui.
Beijinhos
Ana Felpuda

Mocas said...

Continua sempre Sandra. Tu és um amor!

Um abraço grande aqui deste lado do mundo!

Carla Iglesias said...

Olá amiga Sandra,
É claro, pelo menos da minha parte que nunca te vou cobrar nada, mesmo que não visites o meu blog com frequência,eu GOSTO de visitar o teu e não visito para receber visitas em troca. Acho que o blog não serve para isso.
Eu também ando com falta de tempo e compreendo-te perfeitamente. Com o nascimento da Diana ,senti o tempo ainda a escassear mais. Não sei se sentiste o mesmo com o nascimento da amorinha. Parece que o tempo que estou com elas não chega, nunca é o suficiente, e além delas tenho outras coisas, outros hobbies que gostava de fazer com mais frequência e não faço por falta de tempo.
Só depois entram os blogs e o computador na minha vida.
Espero que continues sempre a escrever e a dar noticias porque eu gosto de ler, gosto de saber de ti, e indentificome muito contigo!

Beijinhos
Carla