Monday, March 12, 2007

RESCALDO

De um fim de semana em que quase não saímos de casa...
Bem, eu e a amorinha quase não saímos de casa, mas o papá e o mano saíram

Além das compras semanais de sábado de manhã (a correr que era o almoço de aniversário do papá) só saí com a amorinha ao fim da tarde para ir assistir ao treino de hóquei em patins do mano e foi a primeira vez que treinou com o stick (será que se escreve assim?). Foi engraçado, ele é o mais pequenino e o stick chega até ao queixo pelo que ele tem alguma dificuldade em segurá-lo.
A amorinha portou-se muito bem e em vez de correr à volta do ringue “apenas” subiu e desceu os 3 “degraus” de bancada onde nos sentamos.

Voltando atrás o almoço de aniversário do papá com a mana do papá e a avó até correu bem. O boneco é que recebeu uma prenda da tia: 3 peixinhos num aquário que se ele me tivesse pedido eu não deixaria comprar...
Não gosto, faz-me aflição, 3 peixinhos pequeninos num aquário (ou deverei dizer num copo grande?) que não tem grande espaço, um boneco que lhes quer é dar comida, uma amorinha que para ver os peixes quase que enfia a cara na água... Palpita-me que não vão resistir muito tempo. E o que é que eu lhes faço nas férias???

No domingo só o boneco e o papá saíram de casa para o boneco ir à festa de aniversário no MacDonald e à casa da avó buscar algo que ela queria vir trazer mesmo em cima da hora de almoço (depois digam que é implicação minha, mas...)

Este fim de semana fica marcado pela transformação da cama do boneco, que é do IKEA e que tem duas partes que podem esticar numa cama mais comprida (e pela falta de lençóis para a mesma, lá vou mandar fazer uns todos giros com carrinhos e super homem e outros). O boneco estava todo excitado porque já é grande e porque agora eu consigo deitar-me na cama dele.

14 comments:

Jolie said...

Então até não foi nada mau :)

E quanto aos peixes, se resistirem até às férias, entregas-os ao cuidado da tia que os ofereceu :p

(e tb há umas pastilhas que se põe na água e que vão soltando a comida durante umas semanas)

beijos

Bloquinho de Sonhos said...

Olá linda
Olha, os meus só sobrevivem pq lhes dou pouca comida e apenas dia sim dia não.
Tb coloco umas gotinhas de um medicamento anti-fungos.
Qt às férias..a sogra ou a tia que cuidem deles lol.
Podes é comprar um aquário um pouco maior...bjs

Tita Dom said...

Um fim de semana bem recheado.
Peixinhos! Tambem não me agrada muito a ideia de os colocar nessas imitações "aquários", tenho escapado aos pedidos da pequena, mas não sei até quando lolll
Beijocas

Anabela, Lara e Miguel said...

os peixinhos... a Lara tb teve 3... foram todos morrendo 1 a 1 no fim de 2 meses nao tinha-mos nenhum

:)

melhor sorte para voces

Docinho said...

Pois... os peixinhos... cotadinhos...

E que grande está o teu boneco... a dormir numa cama assim ; )))
imagino a excitação dele!!!

Beijos aqui

Charilas said...

Também não não me agrada muito a ideia dos peixes e o ter que mudar a água...Sou um bocado comodista neste aspecto. Mas de facto se resistirem até às férias a tia, ou a avó podem sempre tratar deles!

Deve ser engraçado ver o teu boneco a jogar!

Beijinhos e boa semana,

Sandra

Gio said...

Coitadinhos dos peixinhos num aquario tão pequeno... faz-me muita aflição ver os peixinhos assim apertados...

Carla Iglesias said...

Coitadinhos dos peixinhos..
Eu também os tive quando era pequena, passava o dia a dar-lhes comida até rebentarem.
Estive a ler os teus posts mais abaixo. Que pena que não há um sitio para as crianças. Deveria haver. Acho que vou para Macau abrir um espaço desses.. eh eh eh Quem sabe não me safava?

Também já ando a planear a festinha da Ângela e já tenho uma saída planeada que acho que ela vai adorar: O Jardim Zoológico

Bjos
Carla

Sandrocas said...

Que fixe... um boneco a jogar hoquei!
Já é um homem... com direito a cama nova e tudo!

Beijinhos

Não desistir said...

Bem bom... cama nova em que cabe lá a mãe....tenho que tentar deitar-me com o Kiko na dele porque a minha é mto pequena para três.
Parabens atrasados ao papá.
beijinhos e boa semaninha

Amélia do Benjamim said...

Parabéns ao Papá!!
Eu também tenho um problema agora com um bonsai que me deram. Acho que não vai aguentar muito tempo, por mais que me esforce.
Beijinhos

T. said...

Parabéns ao pai !!!! Animais de estimação são sempre uma responsabilidade muito grande...mas peixinhos são mais fáceis, qualquer pessoa faz de fish-sitter durante umas férias!!!! eheheh

Ana Guida said...

pois realmente os peixinhos n costumam durar asim mt tempo, mas se durarem...ja sabes, sobra pr a tia! lol bjns*

Ana said...

Parabens pra o teu marido. Ainda bem que a minha filha nunca me pediu peixinhos, pois nao gosto nada, em contrapartida quer um cao ou um gato (outro) ai,ai.
Beijinhos
Ana Felpuda