Wednesday, June 27, 2007

CAMPEONATO DE HÓQUEI EM PATINS

Imagem daqui

Terminou no sábado passado com a realização dos dois últimos jogos, o campeonato de hóquei em patins, o primeiro em que o meu boneco participou.

Claro que ele não joga hóquei, equilibra-se em cima dos patins e tenta segurar o stick e correr sobre os patins (se é que isso existe) de um lado para o outro do campo, para o lado que vão os jogadores todos. Numa dessas vezes em que tinha o stick no chão (o que no caso dele é um feito) a bola veio bater-lhe no stick e ele estava feliz da vida porque tinha tocado na bola.

Mas no segundo jogo, já cansado deixou-se ficar para trás a abanar o stick de um lado para o outro (ainda bem que estava sozinho). Em contrapartida havia outros miúdos chateados porque queriam jogar duas vezes mas a equipa deles já só lhe faltava um jogo...

Ao fim de 80 minutos efectivos de jogo (40 minutos cada jogo, cronometrado e parado sempre que o árbitro apita, com intervalo aos 20 minutos e troca de campo – ando a aprender umas coisas) o meu boneco ficou eufórico quando foram distribuídas as medalhas. Para ele a medalha vale muito e ficou triste porque o papá não tirou fotos (esquecemo-nos da máquina), mas depois ficou mais feliz pois prometi (e já cumpri) arranjar a foto.

E, este jogo (um deles) teve direito a ser filmado e parte dele deu na TDM (Teledifusão de Macau) num programa de desporto em que convidaram o árbitro que é também membro da casa de Portugal em Macau (organizadora da escola de hóquei) e que esteve na televisão a falar sobre o hóquei em patins e os “miúdos” do hóquei e a tentar mostrar que este desporto não é um desporto violento.
O meu boneco na televisão e eu não filmei...

E estava tão feliz que ontem levou a medalha e as fotos para a escola para mostrar aos amigos e à professora. Medalha de 3º lugar, no meio de 3 equipas, mas isso não interessa nada, o que interessa é a felicidade deles!

7 comments:

Mara said...

O boneco deve ter ficado completamente orgulhoso por jogar e tocar na bola.
O lugar da equipa não interessa, o importante para ele é que ganhou uma medalha!O teu menino é uma ternura. :)

beijinhos

Isabel said...
This comment has been removed by the author.
Isabel said...

que bom... fazem tão bem estas coisinhas... os meninos e meninas sentem-se importantes por terem uma medalha, como prova da sua participação... quando era pequenina e participava em torneios em que não davam medalha ficava super decepcionada!!!!
Parabéns campeão!!!

Anna72 said...

Isso do 3º lugar em 3 equipas é apenas um pormenor sem importância. O que importa é participar e ter gosto pelo desporto.

Parabéns ao boneco campeão! :)

Beijocas

Tita Dom said...

Para além de ele ter ficado orgulhoso, eu imagino o orgulho que sentiste nele!!
Jocas e parabens a ele

Jolie said...

O importante é ele estar a fazer uma coisa de que gosta e que o diverte!

A medalha é a cereja em cima do bolo! :)

beijos

kriz said...

o desporto é muito importante para eles desenvolverem o espírito de grupo. e a felicidade de uma medalha é sempre boa ainda que não seja do 1º lugar! ;)

bjs***