Tuesday, June 05, 2007

XIXI…BENHO – TAKE II



Desde que começámos os treinos que as coisas têm corrido muito bem e eu me surpreendi pela positiva com a amorinha.
Nunca pensei que fosse tão rápido, até porque tenho uma experiência muito má lá em casa: o mano. Além de demorado continua a ser preguiçoso e só vai quando já não se aguenta mais...

No primeiro dia de cuecas tivemos direito a uns dois ou três xixis no chão e a muitos pingos na sanita. Tivemos também direito a um presente mais perfumado na sanita.
Depois tornou-se um pouco diferente e não sei porquê ela apenas fazia xixi na sanita e o resto fazia nas cuecas ou esperava até ter a fralda para dormir a sesta ou à noite...

Já há algum tempo que queria começar a mandá-la para a creche sem fralda, de cuecas porque acho que tem de ser assim para se aperceberem melhor, senão em casa anda de cuecas, na rua de fralda-cueca e na creche novamente de fralda e põem-na a fazer xixi quando pede ou quando acham que é hora...

Era para começar no dia da criança, mas a noite foi tão mal que de manhã ela estava com mau feitio e cansada e recusou as cuecas e eu também não insisti.
No fim de semana fomos ao jardim sempre de cuecas e não aconteceu nenhum incidente, tendo-se aguentado umas duas horas e feito um belo de um grande xixi ao regressar a casa.

Ontem, dia 4 foi de cuecas para a creche e mandei mais 4 pares de cuecas e 4 mudas de roupa, afinal podia distrair-se com os outros meninos ou as brincadeiras e fazer pelas pernas abaixo.

Regressou a casa com a mesma roupa e as mesmas cuecas que tinha levado e um sorriso orgulhosos quando a elogiei e disse que era linda. E um brilho de satisfação no seu olhar risonho.

À noite ainda tive direito a um “Pfu, cheia mau” na sanita e outro esta manhã antes de sairmos. E o brilho daqueles olhos, o orgulho? É impossível de esquecer!

Está a ficar uma menina grande, linda e esperta!

18 comments:

. said...

Linda! eh eh eh

Piquinota said...

É mesmo uma linda menina!;)))


Jinhos

Amélia do Benjamim said...

Muito bem!
Linda e esperta sim!

Cristina said...

Está a correr bem, estou a ver!

Bjos


Cristina

Luísa said...

Que linda menina!

BEijinhos

Sandrocas said...

Está é a ficar uma "muler" linda!

Beijinhos

calamity jane said...

Que xuxu!!!

María said...

Linda menina!!!! Parabéns pela conquista!! Também sou como tu, se é para largar a fralda, é para largar mesmo! Bjnhos

Raquel said...

Boa Boa!! Por aqui também está a correr muito melhor do que eu esperava.

Bjs

Anna72 said...

Boa! Linda menina!

Está a ficar uma senhora ;)

Beijocas

Carla O. said...

Parabéns! Que linda!!! :)
Muitos beijinhos

Docinho said...

Um doce a tua menina : )

Beijos a sorrir

Miduxe said...

Fantàstica essa amora doce!
bjs

Gaivota said...

Também estou nessa fase com a gaivotinha mais velha, mas está a revelar-se um pouco mais difícil que previra inicialmente :S

Jolie said...

Força boneca! É assim mesmo! :)

Mãe da Rita said...

Boa! A Boneca está graaaande! BJs!

♥ tm said...

Muitos muitos parabéns pelos progressos.... dizem que com as meninas é mais fácil. As minhas meninas largaram em 15 dias as fraldas tanto de dia como de noite.
bjs

Ana said...

Parece-me estar tudo sobre rodas... ^_^

Beijocas ENORMES :***