Thursday, July 01, 2010

EM CASA

Imagem daqui


A noite passada foi muito mal passada...


Ontem de manhã a amorinha foi para a escola mas estava um pouco quente, 36.5


Aguentou-se bem todo o dia e já nem a mandei para a aula de natação pois estava com ar cansado, muito congestionada, muito ranho e alguma especturação e a queixar-se que lhe doía a garganta.


Ontem à noite tinha febre, 38 C e depois de Benuron foi para a cama.


Às 20:30h já estava a dormir.


Às 2:30 da manhã, 6 h depois do Benuron fui ao quarto mas estava com 37 e não lhe dei mais Benuron. Às 3:00 foi ela que acordou, mal disposta, a chorar, e muito aflita. Dei-lhe água e ela vomitou. Estava com 39 C. Dei-lhe Benuron e fiquei com ela a tentar baixar a febre até perto das 4:00 quando finalmente acalmou.


De manhã levei-a ao hospital. As urgências pediátricas estavam vazias. Não havia ninguém.


Inscrevi-a às 8:22 e às 8:45 estávamos na rua. A médica chinesa, muito simpática, disse que ela estava muito congestionada e tinha a garganta muito inflamada. Viu-lhe a garganta com muito cuidado sem insistir muito em enfiar a espátula para obrigar pois com tanta especturação e com a dificuldade em respirar com que ela estava teve medo que vomitasse novamente.


Observou os ouvidos e auscultou-a. Perguntou se queria Benuron supositórios ou xarope (obviamente xarope que ela não gosta do supositório), 6 ml, sempre que necessário - quando tiver febre acima de 38ºC.


Além disse receitou Uni-Fedra Syrup (4 ml 3 vezes por dia) para descongestionar o nariz e ajudar à especturação, Bromhexine Elixir (para a tosse? 5 ml 3 vezes por dia) e antibiótico, Moxilen Forte (6 ml, 3 vezes por dia, durante 7 dias).


Perguntou se queria levantar os medicamentos na farmácia das urgências do hospital pois assim não precisava de ir a mais lado nenhum e disse que tinha de ir era rápido pois fechava às 9:00.


Foi ela que perguntou se precisava de declaração para o trabalho e quando eu disse que precisava para o trabalho e para a escola dela ela perguntou 1 ou 2 dias. Hesitei um pouco e ela disse que era melhor 2 dias para ter a certeza que a amorinha fica bem.


E, depois de me explicar os medicamentos recomendou que se passarem 3 dias e ela continuar com febre deverei levá-la novamente ao hospital.


Assim estamos em casa 2 dias.


Enquanto escrevo este post ela está deitada no sofá a ver a Pantera cor de rosa e o mano foi ao jardim...


Parece melhor e a febre ainda se mantém nos 37 e qualquer coisa, mas parece-me que se avizinha outra noite para esquecer...








8 comments:

Autora de Sonhos said...

:(
As melhoras da Amorinha.

Bjs

Isa Maria said...

parece que temos por aí aqueças febres chatas. mas tudo irá passar rapidamente, agora com o antibiotico. MAs os miúdos pregam-nos cada susto, né?

fiquem bem

isabel

Miduxe said...

POr aqui o mais novo também està a recuperar de uma forte gripada;
As melhoras
beijos

Mãe Gabi said...

as melhoras beijos grandes!

Uma Mãe said...

As rápidas melhoras da princesa!!
Beijinhos e tudo de bom para vocês.

ameixa seca said...

Espero que ela melhore rápido!

Não desistir said...

As melhoras da tua menina:)
Bjinhos grandes

Maria Lavrador said...

As melhoras da tua Amorinha linda

Bjs